Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 abril 2012

Participação especial no Editorial J

19 de abril de 2012 4

Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, José Antonio Pinheiro Machado foi convidado para participar do programa de rádio que faz parte do projeto multimídia Editorial J. A entrevista foi realizada pelos alunos da Famecos Daniela Boldrini, Guilherme Tubino e Rafael Ribeiro.


Na Famecos, Pinheiro participou de um bate-papo sobre culinária.


Pinheiro contou que o gosto pela cozinha começou aos 14 anos durante um acampamento. Onde ele e seus companheiros se viram sem ter o que comer. Foi neste momento, de improviso, que começou a se aventurar na cozinha e acabou se tornando o cozinheiro oficial da turma.

A conversa contou também com a presença de Dona Inês Brochetto, fã do Anonymus Gourmet e cozinheira há mais de 40 anos.


Fotos: Divulgação


Confira a primeira receita do Anonymus Gourmet:

Galinha do Zé

5 sobrecoxas de galinha
1 cebola
1 tomate
3 dentes de alho
1 limão
2 xícaras de arroz

Primeiro tempere as sobrecoxas com o suco de 1 limão e sal. Deixe a carne alguns minutos no tempero. Depois coloque 3 colheres de azeite em uma frigideira e, em seguida, as sobrecoxas. Deixe dourar de um lado e vire-as para dourar o outro. Acrescente a cebola e o tomate cortados em pedaços grandes. Depois coloque os dentes de alho inteiros, mas sem a casca. Por último entra o arroz cru. Acrescente 4 xícaras de água e deixe levantar a fervura. Baixe o fogo, tampe a panela e espere cozinhar o arroz. Quando ele estiver macio está pronto!

Para acompanhar coloque uma lata de milho em conserva, sem a água, em uma frigideira com azeite. Deixe fritar o milho por alguns minutos. Sirva junto com a galinha do Zé!