Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cupcakes por todos os lados

29 de março de 2011 3
Crédito: Divulgação, Baunilha Cupcakes

Porto Alegre ganha nova cupcakeria

Eu já tinha contado aqui a minha receita de Cupcake de Brownie, a pedido da Rita de Cássia. Mas vocês não acham que a coisa vai parar por aí, acham? Afinal, sou apaixonada pelos coloridos docinhos, e o que não faltam são “cupcakeiras” de qualidade ao nosso redor, que estão sempre criando bolos novos e deliciosas combinações de sabores. E também não é porque os whoopies já são uma tendência consagrada que vamos deixar de curtir os cups, não é mesmo?

A brincadeira começou mais ou menos assim: durante as minhas férias, fiz um superapanhado de receitas dos minibolinhos que são sucesso. São dicas preciosas, de diversas doceiras do Rio Grande do Sul, que conseguimos unir com o objetivo de ensinar como se fazem cupcakes. Todas ajudaram, foi um luxo. E o resultado dessa pesquisa eu vou publicando aqui aos poucos. Acompanhem!

Não poderíamos começar com receita melhor, afinal, a Baunilha Cupcakes está inaugurando sua loja nos próximos dias. A festa oficial será em 13 de abril, mas quem não aguentar de curiosidade pode passar por lá que as meninas já estão recebendo os amigos e fazendo os últimos retoques. O lustre, pelo que a gente pode ver na foto, já foi instalado – e está bem bonito! E nem preciso dizer que cupcake é o que mais tem por lá, então vale a pena conhecer a nova casa e aproveitar para adquirir umas calorias. A Baunilha fica na Rua Francisco Ferrer, 334 (térreo), no Bom Fim, em Porto Alegre, e funciona das 10h às 19h nos dias de semana, e das 9h às 16h no sábado.

Bem, vamos à receita, sobre a qual as amigas Dienefer Pucci e da Sarah Alberti são taxativas: cupcake é diversão. “Parece meio clichê, mas nossa dica é se divertir … hehehe … para nós, dá muuuuito certo!”, comenta Sarah. Bem, vamos experimentar? Eu já estou com o forno ligado!

Crédito: Divulgação, Baunilha Cupcakes

Cupcake de Baunilha delícia!

Cupcake de Baunilha
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico
1 e 1/2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de azeite
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de essência de baunilha
2 ovos

Modo de Preparo

Pré-aquecer o forno;

Misturar tudo na batedeira até homogeneizar a massa;

Distribuir a preparação em forminhas de papel (pelotines forneáveis) e assar por 20 minutos, a 240º C;

Finalizar, recheando com doce de leite e cobrindo com marshmallow.

Delícia, não? Nos próximos dias, publicarei as receitas da Jô Appel, do Cupcake Club, da Ronk Doces, da Cupcake Store, da Arte Bolos, da Heaven Cupcakes, da Kinky Cupcakes, da Fercake e da Lady Cupcake. Isso só do Rio Grande do Sul – Santa Catarina que me aguarde. É bolo que não acaba mais, que maravilha!!!

Está em Porto Alegre e quer cupcakes? Veja no hagah onde encontrá-los!
Em Santa Catarina, as opções são outras, confira aqui.

Comentários (3)

  • Régis diz: 29 de março de 2011

    Os cupcakes simplesmente são demais. Aqui em Viamão também já podemos encontrar:
    http://maisfofuras.blogspot.com

  • Josiani diz: 29 de março de 2011

    Estou começando minhas aventuranças pela cozinha, descobri a tua coluna e adorei!
    Alguma receita para a páscoa? Prometi pro pessoal do trabalho que ia levar alguma coisa, agora estão me cobrando. Promessa é dívida! :D
    Parabéns e sucesso!

    >>> Oi, Josiani! Sim, pretendo colocar algumas dicas bem achocolatadas nos próximos dias. Continue nos visitando! Bjs, Biba.

  • laura diz: 30 de março de 2011

    oi, gostaria de saber como fazer a cobertura branca, e se for possível uma receita de cupcake de chocolate. obrigada

    >> Oi, Laura. Na semana que vem, publico uma receita de cup de chocolate. Para fazer o marshmallow, podes conferir uma receita aqui neste post. Bjs, Biba

Envie seu Comentário