Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Documentários sobre Coutinho e Sebastião Salgado estreiam nesta semana

24 de março de 2015 0

8155f6dafec21498b92203c8bbe45496

Estreia na quinta-feira nos cinemas brasileiros uma produção que concorreu ao Oscar deste ano. O documentário “O Sal da Terra, sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, é dirigido pelo filho, Juliano Ribeiro Salgado, e pelo alemão Wim Wenders. O filme intercala uma entrevista com imagens captadas nas viagens pelos lugares retratados por Salgado. Assim como as imagens captam a miséria humana e a natureza, o filme também é um alerta para o futuro.

E também estreia amanhã em todo país outro documentário, curiosamente, sobre a vida e a obra de um documentarista. É essa a proposta do longa “Eduardo Coutinho, 07 de Outubro”, do diretor Carlos Nader. A data do título é o dia em que ocorreu a entrevista com Coutinho. O método utilizado no documentário é o mesmo que o consagrou em obras, como “Edifício Master”.

maxresdefault

Em breve deve ser exibido também o documentário de Coutinho: “Últimas Conversas”. Filme que ele realizava quando foi assassinado pelo próprio filho esquizôfrenico em 2014. O longa será exibido na noite de estreia do festival “É Tudo Verdade”, que começa no dia 9 de abril em São Paulo.

 

Envie seu Comentário