Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fim de semana marcado por atrações gratuitas e homenagens

27 de março de 2015 0

Irado

20150218-ira

Um dos principais shows do fim de semana é da banda Ira no domingo. Eles voltam a Porto Alegre depois de lotar duas vezes o Araújo Vianna no ano passado. Desta vez, o show vai ser Opinião. Ingressos a partir de R$ 90.
Depois de um recesso de 7 anos, o grupo do guitarrista Edgard Scandurra e do vocalista Nasi, voltou em 2014. Além dos clássicos, como “Flores em Você”, “O Girassol”, eles também tocam inéditas, caso de “ABCD”. Integram a banda os músicos Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados).

Fugindo da rotina

16966796

E uma atração diferente é que o Arquivo Histórico de Porto Alegre vai virar palco de shows de chorinho, música erudita e regionalismo gaúcho. O espetáculo Música no Arquivo vai reunir Moysés Vellinho: o Clube do Choro e a Camerata Pampeana. É no sábado, a partir das 11h. Também com entrada franca.
O grupo “Ói nóis aqui traveiz” comemora 37 anos e domingo, às 16h, apresentam a peça “O Amargo Santo da Purificação” no Parque da Redenção.

Em ritmo de festa

cap

O fim de semana na Capital segue movimentado em função da Semana do Aniversário de Porto Alegre. Destaque para programações gratuitas. O recém-inaugurado Capitólio na Borges de Medeiros tem entrada franca para três clássicos do cinema. No sábado, tem sessões de “A Doce Vida”, de Federico Fellini, às 16h, e de “Alphaville”, de Jean-Luc Godard, às 19h. No domingo é a vez de “Leopardo”, de Luchino Visconti, às 16h.
A tradicional Maratona de Dança de Porto Alegre será no Auditório Araújo Vianna, domingo, das 17h às 21h. A abertura será da Companhia Municipal de Dança. Ingressos são gratuitos e podem ser retirados no dia, a partir das 16h. O evento integra a programação das 24 horas de Cultura, que inclui exibição de filmes de madrugada na sala de cinema da Usina do Gasômetro.
Tem também os shows da série Música no Parque. No Parque Marechal Mascarenhas de Moraes, no Humaitá, no sábado é com o sexteto Acústica Rock e o cantor e guitarrista Gabriel Sá. E na Esplanada da Restinga, domingo, tem a banda Diretoria e o cantor e compositor Caio Martinez, com músicas do recém-lançado disco de estreia solo, Coisas Nossas. Todos terão entrada franca, com início às 16h.

Para a criançada

20141009-luciana-delacroix

A Cambada Levanta Favela faz apresentação única na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mário Quintana no domingo às 13h. “A Belíssima Fábula de Xuá-Xuá a Fêmea Pré-Humana Que Descobriu o Teatro” tem entrada franca. A peça é uma fábula chinesa antiga sobre a descoberta do teatro.
E ainda tem a Orquestra de Brinquedos na sala Álvaro Moreyra, em cartaz até o dia 12 de abril, sempre aos sábados e domingos.

Homenagens

Grupo-Oficina-choro-e-samba-Santander-Cultural-foto-Fernando-Gomes-2

O Teatro Renascença reúne diversas atrações no festival Música no Teatro domingo, a partir das 18h, no Teatro Renascença. Eles homenagem Giba Giba, músico gaúcho que morreu no início do mês passado , e também os centenários de Lupicínio Rodrigues e Túlio Piva. Participam o Grupo Oficina Choro e Samba do Santander Cultural, Dudu Sperb e Toneco da Costa, Nelson Coelho de Castro e Monica Tomasi, Samba e Amor, Bibiana Petek . A entrada é franca.
Outra opção é a peça “Um guri colorido” no sábado, no Teatro Renascença, às 16h30. O espetáculo infantil homenageia o escritor Carlos Urbim, morto recentemente. A entrada é franca por ordem de chegada. A Direção é de Bob Bahlis.

Envie seu Comentário