Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2015

Confira os longas brasileiros que irão competir no 43º Festival de Cinema de Gramado

30 de junho de 2015 0

Com data marcada para a glamourosa noite de premiação no Palácio dos Festivais, 15 de agosto, foram escolhidos oito longas brasileiros para a competição. A edição deste ano seguirá o mesmo formato dos anos anteriores, como as mostras competitivas de longas brasileiros e estrangeiros, curtas brasileiros, e o Prêmio Assembléia Legislativa. A premiação em dinheiro é a firme promessa feita pela organização do Festival com a classe cinematográfica no ano passado, que distribuirá 280 mil reais entre os vencedores das mostras competitivas. Os curadores Eva Piwowarski, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho são os responsáveis pela seleção. Vamos a eles:

- Ausência (2014) – SP – Direção: Chico Teixeira / 87’

LMBrasil_Ausencia_Credito Divulgacao

“Ausência” é um drama familiar, sexual, afetivo. Centrada na figura de Serginho, a trama se estrutura sobre diversos aspectos da vida desse “não-mais menino, ainda-não homem”. Seguimos seu dia-a-dia: o recém-adquirido papel de homem da casa cuidando de sua mãe e seu irmão mais novo; o trabalho na feira; sua amizade com Mudinho e Silvinha; e sua relação confusa, entre o sexo e o afeto, com o Professor Ney. O filme é um tecido de momentos da vida de um menino em transição. No elenco estão Matheus Fagundes, Gilda Nomacce, Irandhir Santos, Thiago de Matos e Francisco Gavilán.

- Introdução à Música do Sangue (2015) – RJ – Direção: Luiz Carlos Lacerda / 95’

LMBrasil_IntroducaoMusicadoSangue_Credito Divulgacao

No interior do Brasil, entre o mundo arcaico e o contemporâneo, uma família vive suas angústias numa atmosfera de desejo e repressão. Baseado num argumento de um mestre do romance de introspecção psicológica, o escritor Lucio Cardoso. No elenco estão: Ney Latorraca, Bete Mendes, Armando Babaiof e Greta Antoine.

- O Fim e os Meios (2014) – RJ – Direção: Murilo Salles / 105’

LMBrasil_OFimeosMeios_Credito Divulgacao

O filme conta a história de Paulo e Cris, um jovem casal que se muda para Brasília para tentar resolver os impasses da relação. Ela é jornalista, ele é publicitário. A campanha eleitoral de um senador da república desencadeia um jogo de poder em que a mídia e a política convivem de forma perigosa com os desejos e as fraquezas da relação entre homem e mulher. As raízes do Brasil são expostas através dos sentimentos daqueles que vivem dentro do furacão do cotidiano do poder. No elenco estão: Pedro Brício, Cintia Rosa, Mrco Ricca, Hermila Guedes e Emiliano Queirós.

- O Outro Lado do Paraíso (2014) – DF – Direção: André Ristum / 101’

LMBrasil_OutroLadodoParaiso_Credito Divulgacao

Anos 60, Brasil. Através do olhar de um garoto de 12 anos, Nando, acompanhamos a trajetória de Antonio, um idealista sonhador. O desejo de ascensão social leva toda a família a se mudar para a recém-inaugurada e ainda em construção cidade de Brasília. Movido pelos movimentos políticos da época e pelas reformas prometidas pelo Presidente João Goulart, Antonio se aproxima do ativismo político e da luta dos trabalhadores. Nando faz novas amizades e encontra um novo amor em Taguatinga. Em abril de 64, da noite para o dia, os sonhos de todos se transformam em pesadelos. No elenco estão: Eduardo Moscovis, Davi Galdeano, Simone Iliescu, Jonas Bloch, Murilo Grossi, Flávio Bauráqui, Camila Márdila e Maju Souza.

- O Último Cine Drive-In (2014) – DF – Direção: Iberê Carvalho / 98’

cine drive

O jovem Marlombrando retorna à Brasília acompanhando sua mãe adoentada e reencontra, depois de muitos anos, seu pai, Almeida. Dono do último Drive-in do Brasil, Almeida insiste em manter vivo um cinema que já não atrai mais espectadores como na década de 70. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho precisaram enfrentar o passado. No elenco estão: Othon Bastos, Breno Nina, Rita Assemany, Chico Sant’anna, André Deca, Fernanda Rocha e Rosana Viegas.

- Ponto Zero (2015) – RS – Direção: José Pedro Goulart / 94’

ponto zero

Ênio, com quase 15 anos, há tempos não acredita em fantasmas, mas tem que lidar com a mãe, que acredita. E com o pai, que em casa é quase um fantasma. Além disso, há os fantasmas da vida adulta que se aproxima; e um episódio terrível que irá mostrar a todos o quanto um fantasma pode ser real. No elenco estão: Sandro Aliprandini, Patrícia Selonk, Eucir de Souza, Nicolas Conceição, Thiago Ruffoni, Lisandro Belloto, Paulo Adriane, Carlos Azevedo, Luis Franke, Heinz Limaverde, João Carlos Carpendo, Camila Vergara, Giulia Perilla, Simone Telecchi, Luciana Domiciano e Larissa Tavares.

- Que Horas Ela Volta? (2014) – SP – Direção: Anna Muylaert / 111’

LMBrasil_QueHorasElaVolta_Credito Divulgacao

Depois de deixar a filha no interior de Pernambuco e passar 13 anos como babá do menino Fabinho em São Paulo, Val tem estabilidade financeira, mas convive com a culpa por não ter criado sua filha Jéssica. Às vésperas do vestibular do menino, no entanto, ela recebe um telefonema da filha que parece ser sua segunda chance. Jéssica quer apoio para vir a São Paulo prestar vestibular. Com alegria e ao mesmo tempo apreensão, Val prepara a tão sonhada vinda da filha, apoiada por seus patrões. Mas quando Jéssica chega, a convivência é difícil. Ela não age dentro do protocolo esperado para ela, o que gera tensão dentro da casa. Todos serão atingidos pela autenticidade de sua personalidade. No meio deles, dividida entre a sala e a cozinha, Val terá que achar um novo modo de vida. No elenco estão: Regina Casé, Michel Joelsas, Lourenço Mutarelle, Camila Márdila, Karina Teles e Helena Albergaria.

- Um Homem Só (2015) – RJ – Direção: Claudia Jouvin / 88’

LMBrasil_UmHomemSo_Credito Divulgacao

O filme conta a história de Arnaldo (Vladimir Brichta), que, para livrar-se da vida miserável que leva, procura uma clínica de cópias, que promete copiar pessoas. Com uma cópia ocupando seu lugar, ele levaria uma vida nova. Mas, ao ter seu pedido negado, Arnaldo não tem outra opção senão tentar mudar o rumo de sua história. Ao se apaixonar por Josie (Mariana Ximenes), a atendente de um cemitério de animais, Arnaldo acredita que encontrou uma chance de finalmente ser feliz. Mas, talvez ele esteja enganado. Um homem só é uma fábula urbana, que trata da complexidade dos relacionamentos, com boas doses de ironia e humor. No elenco estão: Vladimir Brichta, Mariana Ximenes, Otávio Muller, Daniel Aráoz, Milhem Cortaz, Cadu Fávera, Murilo Grossi, Sandro Rocha, Julio Levy, Maurício Rizzo, Paulinho Serra, Ingrid Guimarães, Eliani Giardini, Aramis Trindade, Mary Sheila, Luiza Mariani, Letícia Isnard, Débora Lamm, Mabel Cezar, Manoela Rosa e Natália Lage.

Festival de dança homenageia grupo da década de 80 na Capital

30 de junho de 2015 0
Foto: Alescha Birkenholz/Divulgação PMPA

Foto: Alescha Birkenholz/Divulgação PMPA

O V Festival Nacional DançaPontoCom começa nesta quarta-feira (1º) em Porto Alegre. As apresentações vão até domingo (5) no Teatro Renascença. Nesta edição, o festival homenageia o Grupo Imbahá, que marcou a década de 80. Haverá apresentação, mostra fotográfica e roda de conversas com integrantes do grupo na época. A homenagem é nesta quarta-feira (1º) a partir das 18h30min.

Entre os destaques da programação, tem também a a Companhia Híbrida, do Rio de Janeiro, com o espetáculo Moto Sensível na quinta-feira (2) e sexta-feira (3), às 20h, e com a peça Sobre expectativas e promessas também na quinta e na sexta, às 19h.

E a Cia Cena 11, de Florianópolis, apresenta Salão Grená no sábado, às 20h, e a peça A Cidade da Goma, às 19h. O espetáculo Feito Criança, da Cia Rústica, vai ser no estacionamento do teatro Renascença no domingo, às 16h. E a Mostra CONtemporaneidades, com diversos coreógrafos selecionados, no domingo, às 20h. Os ingressos custam R$ 10.

Divulgados longas que vão concorrer no 43º Festival de Cinema de Gramado

30 de junho de 2015 0

jaques1

Foram lançados nessa terça-feira (30) os filmes que serão exibidos em mostra competitiva do 43º Festival de Cinema de Gramado. No total oito longas brasileiros e sete estrangeiros disputarão os kikitos de melhor ator, atriz, filme e também as categorias técnicas.

Confira aqui os curtas brasileiros que vão disputar no Festival de gramado desse ano.

A atriz Marília Pera será a atriz homenageada com o Troféu Oscarito, honra para atores que contribuíram com o cinema brasileiro. O diretor Daniel Filho vai receber o Troféu Cidade de Gramado.

Confira a lista dos filmes indicados na mostra competitiva de longas estrangeiro:

Ella – Colômbia

En Lá Estancia- México

La Salada – Argentina

Ochentaisiete – Equador

Presos – Costa Rica

Venecia – Cuba

Zanahoria – Uruguai

Confira a lista dos filmes indicados na mostra competitiva de longas brasileiros:

Ausência de Chico Teixeira – SP

Introducão à Música do Sangue de Luiz Carlos Lacerda – RJ

O Outro Lado do Paraíso de André Ristum – DF

O Último Cine Drive-In de Iberê Carvalho – DF

Ponto Zero de José Pedro Goulart – RS

Que Horas Ela Volta de Anna Muylaert – SP

Um Homem Só de Vláudio Jouvin – RJ

Saiba mais detalhes sobre os filmes brasileiros que vão competir.

jaques2

Eva, Rubens e Marcus são os curadores do festival

A curadoria do festival ficou a cargo de três pessoas: Rubens Ewald Filho, jornalista e especialista em cinema há 40 anos, Marcus Santuário, gaúcho de Caxias do Sul, jornalista, crítico de cinema e doutor em comunicação e a produtora, diretora, atriz e gestora cultural Eva Piwowarski, que é da Argentina. O 43º Festival de Cinema de Gramado acontece de 7 a 15 de agosto.

Filmes dos anos 80 voltam com tudo

30 de junho de 2015 0

Tom Cruise vai voltar aos cinemas na pele do protagonista que o consagrou como ator. Ele vai estrelar novamente o filme Top Gun, sucesso de bilheteria nos anos 80. De acordo com a produtora, o novo filme já está em desenvolvimento há cinco anos e agora vai mostrar o fim de combates com naves tripuladas e a substituição pelos drones.

 

A confirmação de Tom Cruise interpretando o personagem Maverick foi feita durante o lançamento do filme O exterminador do futuro: Gênesis, que estreia nos cinemas da Capital nesta quinta-feira. É outro clássico dos anos 80 que volta em cartaz, novamente com Arnold Schwarzenegger. Após 30 anos do primeiro filme da franquia, este é o quinto filme da série.

 

 

Exposição Human Bodies desembarca com corpos humanos plastinados

29 de junho de 2015 0

plastinado 1

Desembarca na capital a exposição Human Bodies, que promete arrepiar aqueles que ( como eu) também não estão muito acostumados a verem corpos humanos mortos há mais de 30 anos, usados na técnica da plastinação. Mas, se ao mesmo tempo assustam, eles veem com o intuito único de ensinar: “A mostra proporciona um entendimento único dos sistemas e funções do nosso corpo de maneira prática e objetiva. Tudo o que se estuda sobre a necessidade de alimentação saudável, exercícios físicos e outros procedimentos visando qualidade de vida estão ali, bem diante de nossos olhos – a exposição é uma grande homenagem ao bem mais precioso que temos, a vida!”, diz o coordenador da exposição, Lúcio Oliveira.

Human Bodies_Fotos Diego Migotto15

 

Com uma visão tridimensional da espécie humana, o acervo conta com nove corpos reais e mais de cem espécimes de órgãos que ajudarão a conhecer a fundo a estrutura de cada sistema – um mergulho por pele e ossos, dos pés à cabeça. Será possível compreender doenças de uma maneira nova e também esclarecer os danos e lesões causados por problemas de saúde, como obesidade, artrite, câncer de mama e tabagismo, por exemplo, aos órgãos. São corpos completos de chineses que fizeram sua doação antes de sua morte, para que fossem utilizados para fins educativos e científicos.

O ensinamento de anatomia humana e fisiologia são pontos marcantes na educação infantil, e por isso é recomendado que crianças visitem a mostra com professores ou parentes adultos como guias, para aprenderem de maneira clara, didática e estimulante uma experiência que será levada para toda vida.

Human Bodies_Fotos Diego Migotto25

Plastinação

Através deste método criado pelo médico alemão Gunther Von Hagens, e realizado desde 1970, o espécime é dissecado e submergido em acetona para extrair todos os líquidos corporais. Depois é colocado em um banho de polímero de silicone e vai para uma câmara a vácuo – que substitui a acetona pelo polímero até o nível celular mais profundo. Ao endurecer, a substância deixa o corpo em estado de preservação permanente, com duração infinita.

O processo de plastinação de um corpo inteiro chega a demorar um ano – o de um pequeno órgão leva uma semana. Só recentemente, em 2007, o material resultante da técnica ficou disponível para o público, promovendo uma oportunidade única para o aprendizado através do visual.

Assista ao vídeo com imagens incríveis onde o gerente da exposição, Suderlan de Oliveira Gomes, nos dá grandes informações:

Serviço

Exposição “Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano” em Porto Alegre

Estacionamento Térreo do Prédio Garagem – Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, nº 1800)
A partir de 02 de julho – em curta temporada
De segunda a sexta das 14h às 21h
Sábados, domingos e feriados das 12h às 19h
Venda de Ingressos: Bilheteria no local do evento
De segunda a sexta feira: R$20,00 meia-entrada * / R$40,00 inteira
Sábados, domingos e feriados: R$25,00 meia-entrada * / R$ 50,00 inteira

PROMOÇÕES DE PACOTE FAMÍLIA – Ingresso especial para grupos de 3 a 5 pessoas, desde que ingressem na exposição juntos:
De segunda a sexta:
• 3 pessoas =R$ 60,00
• 4 pessoas = R$ 80,00
• 5 pessoas = R$ 100,00
Sábado e Domingo e feriados:
• 3 pessoas=R$ 75,00
• 4 pessoas =R$ 100,00
• 5 pessoas = R$ 125,00

Fotos: Diego Migotto

Daniel e Paula Fernandes se apresentam juntos no domingo

29 de junho de 2015 0

Paula Fernandes e Daniel 2015 [Hits]

Além de cantar, Daniel toca, dança, e possui mais de 13 milhões de discos vendidos. A Cantora Paula Fernandes é responsável por quebrar recordes de público em dez cidades brasileiras, esgotando quase sempre as bilheterias. E é para comemorar os 10 anos da Hits Entretenimento que a dupla conhecida como o príncipe e a princesa da música sertaneja se apresentará aqui na capital no próximo domingo, dia 05 de julho. Esta será a primeira vez que os cantores irão dividir o palco.

Paula Fernandes percorreu o país em 2014 com a turnê “Um Ser Amor”, passando por 12 estados e Distrito Federal, com um público total de 2 milhões de pessoas. A superprodução também recebeu importantes prêmios, indicações e um Disco de Platina. No Grammy Latino, Paula foi indicada nas categorias “Melhor Álbum de Música Sertaneja” e “Melhor Canção Brasileira”. A apresentação da cantora terá seus grandes sucessos como “Se o coração viajar”, “Pra você”, “Mineirinha ferveu”, “Mistérios do tempo”, “Não fui eu”.

Daniel, romântico por natureza, vai fazer releituras antigas de seu repertório e apresentar no show algumas canções como “Pra ser feliz”, “Tantinho”, além de grandes sucessos como “Te amo cada vez mais”, “Adoro amar você”, “Eu me amarrei”, e “Do outro Lado do Rádio”.

PAULA FERNANDES & DANIEL:

05 de julho (domingo) – 21 horas – Araújo Vianna  (Av. Osvaldo Aranha, 685 – Porto Alegre)

INGRESSOS:

Plateia Gold – R$ 320,00 Plateia Baixa Central – R$ 250,00 Plateia Baixa Lateral – R$ 210,00 Plateia Alta Central – R$ 170,00 Plateia Alta Lateral – R$ 130,00 DESCONTOS (EXCETO PLATEIA GOLD) – somente nos PDVs físicos*: 50% Idosos 50% Estudantes 25% Clube Assinante + 01 acompanhante 50% Cliente Oi 40% Clientes e Funcionários Porto Seguro** *Mediante apresentação de documentação que comprove o benefício.

Tele entrega Ingresso Show: 51 8401 0555 Bilheteria do Teatro do Bourbon Country – Av. Tulio de Rose, 80 / 301 – Porto alegre Horário de Atendimento: Segunda a sábado – das 14h às 22h Domingos e Feriados – das 14h às 20h FNAC DO BARRA SHOPPING SUL – Av. Diario de Notícias, 300 Entrada G – Cristal – Nível Jóquei -Porto Alegre

Show de gravação de DVD de Pedro Ernesto é nesta segunda

29 de junho de 2015 1

O narrador Pedro Ernesto Denardin, dono de uma das vozes mais características da Rádio Gaúcha, mostra outra faceta na noite desta segunda-feira. Ele empresta a sua voz para a gravação de um DVD com músicas tradicionalistas. O show de lançamento terá entrada franca e será no Teatro do CIEE (Dom Pedro II, 861) às 21h. As vagas são limitadas. Não é necessário confirmar presença, apenas retirar o ingresso na bilheteria no horário do show.

No repertório, estão confirmados clássicos, como Castelhana, Céu, sol, sul e Eu sou do Sul e também as descontraídas Tango do Meretrício e ‘Tango da Tia Carmem. O show também terá a participação do tradicionalista Elton Saldanha e outro convidado especial: o colega de Pedro Ernesto no Sala de Redação, João de Almeida Neto.  Este é o primeiro DVD musical do comunicador, que já lançou outros discos.

Neta de Russo diz que avô apresentou melhoras e que é guerreiro demais

28 de junho de 2015 0
Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Antônio Pedro Souza, o Russo, sofreu um AVC no sábado. Neste domingo, a neta dele, Bruna Bergamini, informou pelas redes sociais que o avô se recuperou. Em sua conta no Facebook, ela escreveu:

“Queridos amigos, graças a Deus hoje ele apresentou melhoras, mas peço que todos continuem orando e torcendo para sua total recuperação. Agradeço a todos pela preocupação e mensagens de carinho.  Esse velhinho aqui é guerreiro demais! ”

Segundo o hospital Pasteur, onde Russo está internado no Rio de Janeiro, o ex-assistente de palco da Globo está internado na CTI. Segue o boletim enviado a rádio Gaúcha neste domingo:

“O Hospital Pasteur informa que o Sr. Antônio Pedro da Silva Souza, conhecido como “Russo”, deu entrada na instituição na madrugada do último sábado (27/06), devido a um quadro de encefalopatia hipertensiva. O paciente encontra-se no CTI da unidade, apresenta boa evolução clínica e seu estado de saúde é estável”.

Atividades no Parcão entre os destaques do TOP 5 do fim de semana

26 de junho de 2015 0

Ballet Nacional da Rússia

Russian State Ballet / Divulgação

Russian State Ballet / Divulgação

O Russian State Ballet apresenta dois espetáculos nesse fim de semana no Teatro do Bourboun Country em Porto Alegre. O Lago dos Cisnes tem sessões no sábado, às 17h e 21h. E também serão apresentados Don Quixote e Sheherazade em um mesmo espetáculo no domingo, às 16h. Ainda há ingressos disponíveis e eles variam entre R$ 240 e R$ 480.

Festival de Teatro Popular 

Pena Filho / Agencia RBS

Pena Filho / Agencia RBS

O IV Festival de Teatro Popular tem uma série espetáculos, palestras, workshop e atrações gratuitas em cartaz até domingo. Entre os destaques do fim de semana está o O Amargo Santo da Purificação, peça do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz, que vai ser apresentada no Parque da Redenção domingo, às 15h.

Apanhador Só

Agência Alavanca / Divulgação

Agência Alavanca / Divulgação

O grupo Apanhador Só faz show acústico domingo, às 16h, no Parque da Redenção. A apresentação integra o projeto para a Turnê “Na sala de estar” e gravação do próximo disco. A entrada é franca, mas eles pretendem passar o chapéu para arrecadar fundos.

Crionças

Ju Rossi

Ju Rossi, Divulgação

O projeto Crionças _ Pé na Estrada 2015 é uma boa opção para quem gosta de teatro de rua. É um cortejo, onde os personagens interagem com as pessoas, recitando poesia, atuando e tocando instrumentos. O grupo Crionças se apresenta sábado, às 11h, na Feira Orgânica da Redenção e domingo, às 11h, próximo ao monumento a Castelo Branco no Parcão. A entrada é franca.

Orquestra do Theatro São Pedro

FormatFactory130321-Book-Orquestra-226

A Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro comemora 30 anos com um concerto com convidados especiais. Participam da apresentação deste fim de semana o norte-americano Dennis Parker (violoncelo), Ney Fialkow (piano) e Moisés Bonella Cunha (violino). No repertório, obras de Mozart e Beethoven. A regência é de Antonio Borges-Cunha. O concerto tem sessões neste sábado, às 20h, e domingo, às 18h. Ingressos variam entre R$ 20 e R$ 80.

'Good For You' o novo clipe da Selena Gomez

26 de junho de 2015 0

selena

A Selena Gomez lançou hoje o clipe da música ‘Good For You‘, o novo single da cantora. No vídeo, ela deixa de lado de vez a imagem da menina e assume um papel mais sensual com direito a roupas curtas e em alguns momentos a ausência dela. A produção é de Sophia Muller,  que fez também os clipes de “Deja Vu”, da Beyoncé; “Stay”, da Rihanna e “Hips Don’t Lie”, da Shakira.