Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2015

Nudes, BBB, Urach e a Jéssica: Confira os 10 posts do ArtePOP mais acessados em 2015

31 de dezembro de 2015 0

retrospectiva artepop

2015 está chegando ao fim. Para nós do blog ArtePOP foi um ano inícrível, a nossa ideia nasceu  e ganhou força na parte de entretenimento da Gaúcha. Nesse nosso primeiro ano, foram mais de 2 milhões e 200 mil acessos. Agradecemos a todos que nos acompanharam e que continuem conosco em 2016. Bem, chega de enrolação e vamos para os assuntos mais acessados e comentados por aqui? Te liga no nosso top 10:

10 – ‘Já acabou, Jéssica?’ A história por trás do viral da internet

ja acabou jessica

 

09 - Rolling Stones confirma show em Porto Alegre

roling stones

 

08 - Gaúcha eliminada do Miss Universo após desfile com traje de banho

missa brasil

 

07 - Após humilhar Andressa Urach em entrevista, apresentador pede desculpa

HELIO-E-ANDRESSA-e1443381989687

 

06 - Erick Jacquin, jurado do ‘MasterChef’, casa-se em São Paulo. 

Ro-e-Jacquin_-56-e1445788081486

 

 

05 - Jonas Sulzbach, ex-BBB gaúcho, descobre ter filho de seis meses com modelo

jonas-e1448628611840

 

04 - No SBT, Xuxa alfineta Record e manda recado para Silvio Santos: ‘eu te adoro, viu’

xuxa-no-sbt-e1445685712348

 

03 - Fernanda Gentil minimiza polêmica sobre fotos de biquíni: “Não perdi um minuto do meu sono com isso”

fernanda-gentil-praia-biquini-R7-gravida-1-e1422016326527

 

02 - Fernando, ex-jogador do Grêmio, posta foto pelado no Instagram

Depois ele explicou que foi hakeado e que postaram fotos que era para a esposa dele

fernando-intagram1

 

01 - Polícia na casa do BBB15 para ouvir participante

luan-e1421948192146

Barco com Fernanda Gentil e família quase afunda e eles são resgatados

31 de dezembro de 2015 12
Foto: Reprodução Instagram

Família mergulhando durante viagem do réveillon. Foto: Reprodução Instagram

Fernanda Gentil,  apresentadora do esporte da TV Globo, publicou no Instagram na manhã desta quinta-feira (31) um relato sobre uma situação de quase naufrágio de um barco que a família alugou para um passeio de réveillon. A jornalista descreveu que o barco em que ela, o marido e o filho estavam, começou a encher de água pelo porão. Os homens começaram a tirar a água do barco até que outra embarcação se aproximou e fez o resgate.

Foto: Reprodução Instagram

Fernanda relatou situação com foto do filho no barco que resgatou a família. Foto: Reprodução Instagram

Depois do susto, Fernanda ficou espantada com o luxo do barco que ajudou a salvar as pessoas. Confira o relato na íntegra:

“Preciso contar nossa aventura no barco que alugamos e quase afundou durante o passeio porque começou a entrar água não sei de onde e os homens tiveram que pular no porão pra tirar a água com baldes e jogar no mar novamente me senti tipo em Lost o quartinho lá de dentro já estava molhado os tapetes boiavam e as crianças achavam tudo uma grande aventura e eu só conseguia pensar no titanic mas fiquei tranquila porque pelo menos o meu Jack estava a bordo e enfim conseguimos chegar em uma praia e fomos salvos por um outro barco que pra mim na verdade era uma mansão flutuante com ar condicionado tv churrasco som e moços servindo a gente portanto claro que enfiei Gabriel lá dentro e tirei umas fotos escondidas dele no luxo só pra ele mostrar pros amiguinhos e tirar onda carmenina lá na frente e eu sei que talvez o dono da mansão navegante me siga aqui no instagram e sinto um pouco de vergonha por isso mas eu precisava postar esse registro porque não é todo dia espero que ele entenda obrigada beijo.”

Retrospectiva: seis séries que marcaram o ano de 2015

30 de dezembro de 2015 0

As séries que marcaram 2015, segundo o Arte Pop

marina

O ano de 2015 pode ter sido turbulento na política e na economia, mas no quesito seriados não há o que reclamar. Isto porque a televisão nunca produziu tantas séries como em 2015: segundo um levantamento feito pelo canal FX, nada mais nada menos que 409 atrações foram exibidas nas telinhas durante o ano.

Os grandes – ou principais – responsáveis por esse “boom serialístico” foram, sem dúvida, os sites de streaming, que dominaram o mercado e fizeram a cabeça de quem gosta de séries. Os principais são a Netflix e a Amazon, que surpreendentemente despontaram como grandes canais de produção e transmissão de conteúdo.

Por causa disso, o Arte Pop decidiu selecionar seis séries (sim, 6) que marcaram o ano de 2015. Mas, faço um alerta: a lista é meramente pessoal, baseada na minha opinião e na repercussão das produções com a crítica e a mídia internacional.

Sim, eu sei, muita coisa ficou de fora. E, por isso, abrimos espaço nos comentários do post para que você possa contribuir com a nossa seleção: qual série marcou o SEU ano de 2015? Comenta lá!

Abaixo, segue a nossa lista. Em ordem totalmente aleatória:

Narcos (1ª)

Que baita série e que baita surpresa a Netflix nos deu ao estrear a primeira temporada de Narcos em 2015. Além de nos dar uma aula de história sobre as disputas políticas e econômicas na América do Sul dos anos 70 e 80, o seriado tocou em um tema importantíssimo que é o tráfico de drogas. Tudo isso, claro, sob a visão de um dos maiores traficantes de todos os tempos: Pablo Escobar.

Outro ponto positivo foi o toque brasileiro que Narcos recebeu, com Wagner Moura no papel principal, a participação do ator André Mattos e também o dedo do diretor José Padilha, que até então só era lembrado pelos filmes Tropa de Elite.

Mais informações sobre Narcos aqui.

Transparent (2ª)

Muito do sucesso de Transparent passa pela atuação de Jeffrey Tambor, que de forma totalmente justa ganhou o Emmy de melhor ator em série de comédia em 2015. Mas um dos maiores triunfos do seriado – e por isso ele está nesta lista – é abordar de forma clara, delicada e amorosa a questão do preconceito de gênero.

A primeira temporada de Transparent já arrancou elogios do público e da crítica, e agora a segunda, que estreou em dezembro, também está mantendo o padrão de qualidade apresentada pela produção da Amazon.

How to Get Away with Murder (2ª)

O que falar de How to Get Away with Murder? Todo mundo sabe que sou suspeita e muito fã da série. E assim como foi no ano passado, o seriado também nos mostrou uma belíssima segunda temporada em 2015, com uma história amarrada, focada nos dramas dos personagens e recheada de mistérios.

HTGAWM também aparece nessa lista por causa de Viola Davis, interpretando a professora Annalise Keating. Pela atuação, ela levou para casa, merecidamente, o Emmy de melhor atriz em série dramática, fazendo um discurso avassalador durante a premiação.

Assistam, pois a chance de How to Get Away with Murder estar novamente nessa retrospectiva no ano que vem é muito grande. Mais informações aqui.

Sense8 (1ª)

Sense8 marcou o retorno dos irmãos Andy e Lana Wachowski, após ficarem mundialmente conhecidos pela triologia de filmes Matrix. A história exibida pela Netflix em sua primeira temporada surpreendeu até aqueles que não gostam muito de ficção científica.

Tanto sucesso fez que Sense8 foi renovada para uma segunda temporada, apesar dos altos custos de produção que a série tem: a história é realmente gravada em oito locais diferentes, para acompanhar os dramas de oito pessoas espalhadas pelo mundo, com suas vidas totalmente interligadas pela mente e pelas emoções. Essa sensibilidade, no entanto, ainda não foi muito bem explicada na série. Mas 2016 tá chegando aí para nos revelar todos os mistérios de Sense8.

Mais detalhes aqui.

Fargo (2ª)

Fargo foi uma das provas de que investir em séries limitadas é uma grande aposta para os próximos anos no mundo dos seriados. Apresentar uma história diferente a cada temporada, com uma trama e personagens interligados, é um dos pontos positivos do seriado exibido pela FX.

A segunda temporada, que começou a ser exibida em 2015, também nos mostrou personagens cada vez mais complexos, tendo no papel principal o ator Patrick Wilson (de A Gifted Man) na pele de um policial incumbido de investigar uma série de assassinatos em uma lanchonete.

The Leftovers (2ª)

The Leftovers é aquela série que nos contradiz o tempo inteiro: uma hora você assiste, e acha que é boa, outra hora assiste de novo, e acha horrível. Em 2015, a série se distanciou um pouco da trama principal da história apresentada na primeira temporada, mas The Leftovers continuou oferecendo ao público uma produção agradável e ligeiramente focada em como os personagens lidam com a dor da perda.

Deixo aqui também uma salva de palmas para os fãs do seriado, que vestidos de branco como “remanescentes culpados”, foram até a porta da sede da HBO em Nova Iorque para pedir a renovação da série. Dois dias depois, o canal anunciou que The Leftovers terá uma terceira temporada em 2016, mas essa será a última.

Um parênteses

Como não sei fazer listas curtas, deixo aqui o nome de outras séries que, na minha opinião, também deixaram sua marca em 2015:

Mad Men (que nos deu adeus neste ano na 7ª temporada), Bloodline (1º), Jessica Jones (1ª), Game Of Thrones (5º), Mr. Robot (1ª), The Knick (2ª), Fear The Walking Dead (1ª), The Walking Dead (6ª) e Hannibal (3ª).

Para o dia 1º de janeiro, já estamos preparando uma lista com as estreias de seriados mais aguardadas para o ano de 2016. Não perde!

Jon Snow vai a festa com globais no Rio de Janeiro

30 de dezembro de 2015 0

jon snow

ramon

 

 

Jon Snow está vivo. E está no Brasil. E curtindo festas.

O ator da série Game of Thrones, Kit Harington, está passando férias no Rio de Janeiro. No dia 29, fotos mostravam Harington em um bar carioca, sem ser incomodado. Ele passará o reveillon na cidade maravilhosa.

Mas antes do ano-novo, o Jon Snow já deu um pulo numa festa, recheada de globais. Segundo a imprensa carioca, tratava-se de uma festa do ator Selton Mello. A atriz Grazi Massafera encontrou Harington na festa, e postou a foto nas redes sociais.

Parece que Grazi não perguntou a Harington se ele voltará às telas da HBO em abril do ano que vem.

 

Deborah Secco revela que casou em segredo com Hugo Moura antes do nascimento da filha

30 de dezembro de 2015 0
Foto: Reprodução Instagram

Foto: Reprodução Instagram

Deborah Secco vem publicando no seu perfil do Instagram uma retrospectiva de 2015 através de fotos.  Entre os dois fatos lembrados pela atriz esta o dia que conheceu Hugo Moura e o dia que descobriu que estava grávida da Maria Flor. O que poucos sabiam é que pouco antes da menina nascer, o casal se casou em segredo  e esse foi um dos momentos lembrados pelo atriz junto com a foto da cerimônia.

“Esse foi um dia muito especial! Juramos perante Deus sermos um do outro, nos amarmos e respeitarmos, e principalmente lutarmos sempre pela nossa família! E juramos perante a lei, que escolhemos tudo isso por livre e espontânea vontade… Nos tornamos marido e mulher.” exaltou a atriz na legenda da foto.

A data e local do casamento não foram divulgados.  Para o site do jornal Extra, Hugo revelou que o casamento aconteceu em uma viagem ao Nordeste. “Em uma das viagens, fomos até a capela de uma cidade, trocamos alianças e dissemos: ‘Quero ficar com você para sempre”.

Confira as principais atrações para curtir o Réveillon no Estado

30 de dezembro de 2015 0

1 – Porto Alegre

Luciano Lanes, Divulgação

Luciano Lanes, Divulgação

O Réveillon de Porto Alegre não será na Usina do Gasômetro nesta edição. A tradicional festa da virada vai ser na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), ao lado da pista de skate do Parque Marinha do Brasil, a partir das 20h. A escola Imperadores do Samba abre a programação. Antes da meia-noite, o gaiteiro Renato Borghetti e a banda Chimarruts sobem ao palco. Depois dos fogos de artifício à meia-noite, a festa segue com DJs até as 2h30min do dia 1º de janeiro.

2 – Tramandaí

Ricardo Duarte / Agencia RBS

Ricardo Duarte / Agencia RBS

A chegada do Ano-Novo em Tramandaí terá festa na beira da praia. As atrações podem ser conferidas a partir das 21h. Os shows serão com as bandas Fama Festa Show, Bonde da Vanera e Caravelle. O palco estará no tradicional ponto de queima de fogos de artifício próximo à plataforma marítima de Tramandaí.

3 – Capão da Canoa

Ricardo Duarte / Agencia RBS

Ricardo Duarte / Agencia RBS

A festa de virada do ano em Capão da Canoa será na Avenida Beira-Mar. O destaque é o show nacional com a dupla sertaneja Thaeme e Thiago. A programação também inclui a Orquestra de Teutônia e não poderia faltar o show pirotécnico. As primeiras horas do ano começam também ao som do DJ argentino Federico Barco.

4 – Torres

Félix Zucco / Agencia RBS

Félix Zucco / Agencia RBS

Em Torres, o Réveillon 2016 promete atrair mais de 300 mil pessoas. Mayrus e Zimma, Edu e Rapha, Banda Zueira e DJ Finna são as atrações da festa à beira-mar na Praia Grande. Serão 15 minutos de show pirotécnico no céu de Torres. As apresentações musicais começam a partir das 20h30min.

5 – Baladas no Litoral

Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Quem quiser começar o ano na balada tem diversas opções de casas noturnas promovendo festas de Réveillon. A maioria delas nas praias de Capão da Canoa, Atlântida e Xangri-lá, tendo DJs renomados como principais atrações. Entres os clubes que vão abrir na virada estão a Woods em Atlântida, a Privilège em Xangri-lá, a Complex em Atlântida, a Set em Capão da Canoa e o Maori Beach Club em Atlântida.

6 – Para quem ficar em casa

Ramón Vasconcellos, Globo

Ramón Vasconcellos, Globo

A RBS TV transmite, logo após A Regra do Jogo, o Show da Virada, que foi gravado em Salvador, na Bahia. Fernanda Lima apresenta a produção que tem como principais destaques os cantores Ivete Sangalo, Luan Santana e as bandas Capital Inicial, Sorriso Maroto e Aviões do Forró. Outros convidados completam a festa e fazem parceria com músicos, como Emicida, Thiaguinho, Ludmilla, Tiago Iorc e grupo Malta.

Leona Cavalli fala sobre fotos em enchente no RS e comparações com Nana Gouvêa

30 de dezembro de 2015 4
Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

A atriz Leona Cavalli, natural de Rosário do Sul, postou em seu Instagram fotos na enchente do rio Santa Maria em sua cidade natal. Entre mensagens de apoio pelo acontecido, um dos seguidores comentou: “Nossa Nana Gouvêa”, fazendo referência a fotos feitas por ela nos destroços do furacão Sandy que atingiu Nova York em 2012. Para explicar a polêmica que gerou esse comentário, a atriz falou no programa Timeline da Rádio Gaúcha nesta quarta-feira (30).

Nana no hubricane sandy nos EUA. Foto: Nana Gouvêa

Nana no hubricane sandy nos EUA. Foto: Nana Gouvêa

A atriz explicou que ali  é uma praia da cidade e que no momento da foto ela estava conversando com as pessoas e crianças que até faziam uma festa e também faziam fotos da situação. Segundo a atriz, a ideia sempre foi ajudar e mostrar a situação local, ela destacou ainda que várias vezes já fez campanhas para revitalização do rio e que recebeu muito mais comentários de apoio para a cidade, já que esse era o objetivo, do que críticas.

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

Sobre os comentários e a comparação  Leona afirmou: “Eu não posso levar a sério isso. É uma dor pela cidade que eu nasci”. A atriz já voltou para o Rio de Janeiro onde grava a novela ‘Totalmente Demais‘ da TV Globo com a personagem Gilda.

Ouça entrevista na íntegra:

Divulgado trailer de 'Os Dez Mandamentos', adaptação da novela da Record para o cinema

29 de dezembro de 2015 0

15306263

A Record divulgou o trailer de ‘Os Dez Mandamentos – O Filme‘. A adaptação da novela para o cinema tem estreia marcada para o dia 28 de janeiro e os ingressos poderão ser comprados já a partir do dia 1° de janeiro.

Com o fim de ‘Os Dez Mandamentos’, ‘A Regra do Jogo’ recupera audiência e registra recorde

Na chamada para o filme, a locução exalta os efeitos especiais para as pragas do Egito e abertura do Mar Vermelho, o capítulo que rendeu a emissora a liderança no horário contra a TV Globo.

Confira o trailer:

 

Além dos principais efeitos, a longa promete ter um final alternativo para o cinema.

Planetário da UFRGS oferece programação de férias às crianças

29 de dezembro de 2015 0
Foto: Genaro Joner/Agencia RBS

Foto: Genaro Joner/Agencia RBS

O Planetário da UFRGS preparou uma programação especial para as crianças no mês de janeiro de 2016. Haverá sessões de férias do dia de 5 até 28 de janeiro. As terças e quintas será exibido os filmes ‘O Príncipe sem Nome‘ (dias 05,12,19 e 26) e ‘Sou Parecido com as Estrelas‘ (dias 7,14,21,28). A entrada é mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível por pessoa.

Confira sinopse dos filmes:

O Príncipe sem Nome: Solitário em seu planeta, o Príncipe Sem Nome comemora a chegada de uma nave vinda da Terra. Com os novos amigos Alex e o cachorrinho Pólux, ele passeia pelo Sistema Solar, e descobre a variedade de organismos que fazem da Terra um planeta único.

Sou Parecido com as Estrelas: Nome, idade, tamanho não são particularidades apenas dos seres da Terra. As habitantes do céu também têm sua própria cor, nomes estranhos e são consideradas jovens, mesmo que tenham milhares de anos. Vivem solitárias ou em grupos e podem ser gigantes ou anãs. Observadas por árabes, gregos, indígenas, os homens sempre mantiveram uma comunicação com elas. Mas só as crianças ainda conhecem este segredo do céu: o caminho que leva às estrelas.

Mais informações no site do Planetário que fica na Avenida Ipiranga, 2000.

Revista traz fotos de Benedict Cumberbatch como novo herói da Marvel

29 de dezembro de 2015 0

doutor estranho

 

ramon

 

 

Para quem gosta dele como Sherlock Holmes, da série da BBC, ou como o personagem principal do filme “Jogo da Imitação”, pode ficar ansioso pelo próximo trabalho do novo “queridinho de Hollywood”.

Benedict Cumberbatch já havia entrado na área da fantasia ao emprestar a voz e feições ao dragão Smaug, da trilogia “O Hobbit”. Agora, ele entra para o universo dos super-heróis de HQs.

Em novembro de 2016, está prevista a estreia de mais um herói da Marvel: Doutor Estranho. A revistaEntertainment Weekly de janeiro traz diversas fotos de Cumberbatch caracterizado. Acima, está a foto de capa da revista.

Achas que ficou parecido com a HQ?