Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Associação de Críticos de Cinema está com nova diretoria

30 de maio de 2016 0
zzzzzz - FormatFactoryDivulgação - ACCIRS 02 (1)

Foto: divulgação

vicente

 

 

A nova diretoria da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul já está escolhida para o mandato do biênio 2016/2018. Em assembleia geral, foi eleito para a presidência o crítico de cinema Robledo Milani, criador e editor-chefe do site Papo de Cinema. Mônica Kanitz, editora de cultura do jornal Metro e programadora da Cinemateca Paulo Amorim será a vice-presidente da entidade.

Entre as atividades da nova direção está em dar continuidade ao processo de integração da associação ao Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul. Além disso, deve também ser uma das entidades envolvidas na organização da próxima edição do Festival de Cinema de Gramado, ficando à frente de atividades como a organização do Júri da Crítica e a realização de um Encontro com a Crítica, como uma das atrações paralelas da programação oficial.

“Somos uma organização de quarenta associados, tanto da capital quanto do interior do estado. É uma grande responsabilidade assumir a direção de um grupo tão múltiplo, diverso e com representantes de diferentes formas de pensar e refletir o cinema que é feito hoje. Os desafios existem, e nos servem de estímulo. Acredito que teremos muitas novidades nos próximos meses que irão refletir não apenas em como vemos a produção cinematográfica gaúcha, mas também o atual contexto nacional, em que toda forma de cultura merece – e precisa – ser valorizada”, declarou Robledo Milani.

Confira a nova diretoria da ACCIRS – Gestão 2016/2018:

Presidente: Robledo Milani

Vice-Presidente: Monica Kanitz

Primeira Secretária: Roberta Pinto

Segundo Secretário: Danilo Fantinel

Primeiro Tesoureiro: Rodrigo de Oliveira

Segundo Tesoureiro: Cristiano Aquino

Diretor Executivo: Leonardo Bomfim

www.accirs.com.br

Envie seu Comentário