Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Flor símbolo da serra gaúcha vira amuleto da sorte

30 de junho de 2016 0
FormatFactoryHortense - Foto de Cibele Peccin (1)

Foto: Cibele Peccin

A flor símbolo da serra gaúcha em forma de amuleto para trazer paz, saúde, dinheiro e amor. Essa é a proposta de Hortense, projeto lançado em Gramado, que faz homenagem a um dos ícones do Rio Grande do Sul. Uma história de amor em forma de flor, uma homenagem a uma comunidade que tece seu dia a dia com garra e delicadeza em meio a uma natureza generosa.

A hortênsia, ao longo dos anos tem se tornado um símbolo da serra gaúcha, sua cor e seu formato com as pétalas em coração e suas nuances do azul forte ao branco, passando pelo violeta, ficam na memória de quem convive com a região. Sua presença marcante tem significado tão forte que emprestou seu nome à região. E agora, a Região das Hortênsias tem seu símbolo próprio oficializado.

FormatFactoryHortense - Foto de Cibele Peccin (3)

Foto: Cibele Peccin

A ideia surgiu sob inspiração da memória afetiva resgatada pela Relações Públicas Carla Leidens, que, ainda criança, recebeu da avó uma hortênsia com uma mensagem de força e otimismo. “Minha avó me deu a flor e disse que se eu a carregasse comigo teria na vida sempre paz, saúde, dinheiro e amor”, relembra Carla. “É esse conceito, essa força que queremos disseminar a todos que respiram essa atmosfera especial de Gramado e da região”, completa.

Para organizar e viabilizar o projeto que a partir de junho passa a ocupar as ruas e os pontos de venda de Gramado e Canela, inicialmente, Carla convidou os amigos Patrícia Zanotelli e Alex Araújo, que como ela, têm admiração e fortes vínculos na região.

Envie seu Comentário