Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2016

Fátima Bernardes tira licença para consolar Willian Bonner

30 de novembro de 2016 3

w

Hoje (30/09) o programa “Encontro com Fátima Bernardes” foi apresentado por Cissa Guimarães, que recebeu ajuda dos colaboradores. Fátima ficará afastada por uns dias para cuidar dos filhos e apoiar o marido, ops, ex-marido, Willian Bonner.

Faleceu ontem pela manhã o pai do apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, e por isso, ele não terá condições de se envolver com o trabalho. Seu pai era médico e vivia em Ribeirão Preto mas estava internado há meses.

Segundo amigos do ex-casal, o pai de Bonner adorava a ex-nora e vice-versa. O apresentador será substituído por Heraldo Pereira.

Cia Caixa do Elefante abre temporada do espetáculo "Bom pra Cachorro"

29 de novembro de 2016 0
Foto: Fabricio Simões

Foto: Fabricio Simões

 

Por Kathlyn Moreira

A Cia Caixa do Elefante  apresenta seu novo espetáculo “Bom pra Cachorro” no  Theatro do Abelardo, inaugurado no Vila Flores, no Bairro Floresta, em Porto Alegre.  A montagem é baseada nos esquetes cômicos dos circos-teatro e os mambembes de cidades do interior do país.

A ideia é remontar a época em que o teatro era a única diversão. Como os carros de som que anunciavam os espetáculos assustavam os cachorros, que imaginavam que por trás das lonas havia leões famintos, a Caixa do Elefante resolveu trazer uma performance que é boa para os cães e para qualquer audiência.

Sem assustar nenhum cãozinho e garantindo boas risadas ao público, Diego Kurtz e Mário de Ballentti manipulam os bonecos de luva e Arthur de Faria faz a trilha sonora. A montagem faz uma livre adaptação das obras “Os Bons Vizinhos”, “O Invento Maravilhoso” e “O Trapaceiro Enganado”.

O espetáculo ocorre nos dias 03, 04, 10, 11, 17 e 18 de dezembro.

 

SERVIÇO – Temporada “Bom pra Cachorro”: 

Data: 03,04, 10, 11, 17 e 18 de dezembro (sábados e domingos)

Sessões: 16h e 18h.

Local: Theatro do Abelardo (Vila Flores – Rua São Carlos, 459 – Bairro Floresta – Porto Alegre/RS)

Ingressos: R$ 30 (inteira), R$ 15,00 (crianças, estudantes, idosos, professores e classe artística).

Reservas: Podem ser feitas através do e-mail: caixadoelefante@gmail.com.

Cantor Akeem lança primeiro single e b-side de seu projeto: conheça mais

28 de novembro de 2016 0

akeem 3

vicente

 

 

Você poderá estar em uma noite de sábado em algum club da Cidade Baixa ou em um pub Canadense, que provavelmente o Akeem estará por lá também. Essa figura conhecida do indie nacional e das noites gaúchas e internacionais, carrega na sua veia a criatividade de um artista, multi-instrumentista que, junto com sua bagagem ao lado de notáveis bandas da cena gaúcha, aparece pela primeira vez com composições solo.

O projeto leva seu próprio nome e também a sua identidade em cada acorde. Akeem é o novo projeto de Akeem Delanhesi, o músico portoalegrense com passagens por diversas bandas da cena local e que já excursionou com nomes como Cartolas e Tabascos. Com sua experiência como músico, compositor e produtor, ele reuniu um time de grandes instrumentistas para gravar as primeiras canções da sua mais nova empreitada solo, “Cyber Love” e “Lullaby Of Samba And Goodbyes”.

akeem 1

 

Dois singles que reúnem diferentes referências da caminhada de Akeem até aqui e que contam com a masterização de um ídolo não só dele, mas de muitos que acompanham o indie desde os seus primórdios, o americano Darwin Merwan Smith, frontman da banda Darwin Deez. Em “Cyber Love”, o músico conta com a participação de Pedro Petracco da banda Cartolas, Felipe Kautz da Dingo Bells e João Augusto, o Jojo, da Wannabe Jalva, Pássaro Vadio e John (produtor musical da faixa).

Na faixa a banda consegue transitar por sonoridades que misturam bases dos primeiros sons de Darwin Deez com uma pitada neozelandesa de Unknown Mortal Orchestra e o vaporwave de Jerry Paper, dando origem a uma balada pop, sintetizada e dançante cheia de sons de computador e riffs de guitarra cremosos. Assista o vídeo aqui:

 

Já na tranquila b-side “Lullaby Of Samba And Goodbyes”, ele coloca em prática os ensinamentos dos seus ídolos Devendra Banhart e Rodrigo Amarante. São diversas camadas de violão que dão o tom da faixa e acabam sendo complementadas por uma base de percussão e notas de sintetizador ao fundo, completando a viagem da banda até a praia e pintando aquele fim de tarde pós muito sol e calor.

WATCH: https://youtu.be/L45s2KOu_H4
LISTEN: soundcloud.com/akeem-music
ABOUT: akeemmusic.com

Cinema de Porto Alegre exibirá apresentações de balés e óperas internacionais

26 de novembro de 2016 0

 

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Por Kathlyn Moreira

Não será necessário estar em Londres para assistir a apresentações de óperas e balés no palco do Royal Opera House, em Covent Garden. Nos próximos dias, os porto-alegrenses poderão conferir uma série de espetáculos no Cinemark do Bourbon Ipiranga, que receberá a temporada 2016/17 do ROH. Além dos cinemas brasileiros, serão mais de 1.500 salas do mundo inteiro que exibirão as apresentações, em países como Estados Unidos, França, Espanha, Itália, Alemanha, Japão e Austrália.

A abertura da temporada será com “Norma”, no dia 28 de novembro. A produção de Bellini se passa nos dias atuais e tem montagem do diretor espanhol Àlex Ollé. Esta ópera retorna ao Royal Opera House pela primeira vez em 30 anos.

A temporada segue com mais seis transmissões de espetáculos filmados no Royal Opera House, sendo quatro óperas e dois balés. No dia 12 de dezembro, será exibido “Così fan tutte”, nova produção da ópera de Mozart.

Em 2017, as exibições recomeçam com “Anastasia”. O balé será exibido no dia 13 de fevereiro e é inspirado pela história verídica de Anna Anderson, uma mulher que acreditava ser a filha mais nova de Nicolau II da Rússia.

Outros destaques da programação são uma nova produção de “A Bela Adormecida”, que foi o primeiro balé da companhia no palco do Covent Garden, em 1946, e também a estreia altamente esperada de Jonas Kaufmann na ópera “Otello”, de Verdi.

 

Confira a programação completa do Royal Opera House Temporada de Cinema 2016/17

NORMA (Nova Produção)

Única exibição: 28 de novembro

The Royal Opera

Vincenzo Bellini

Sonya Yoncheva / Joseph Calleja / Sonia Ganassi

Regente: Antonio Pappano / Diretor: Àlex Ollé

 

COSI FAN TUTTE (Nova Produção)

Única exibição: 12 de dezembro

The Royal Opera

Wolfgang Amadeus Mozart

Daniel Behle / Alessio Arduini / Johannes Martin Kranzle

Corinne Winters / Angela Brower / Sabina Puertolas

Regente: Semyon Bychkov / Diretor: Jan Philipp Gloger

 

ANASTASIA

Única exibição: 13 de fevereiro

The Royal Ballet

Kenneth MacMillan

 

IL TROVATORE

The Royal Opera

Giuseppe Verdi

Dmitri Hvorostovsky / Anita Rachvelishvili / Lianna Haroutounian / Gregory Kunde

Regente: Richard Farnes / Diretor: David Bösch

 

A BELA ADORMECIDA

The Royal Ballet

Marius Petipa

Com coreografia adicional por Frederick Ashton, Anthony Dowell e Christopher Wheeldon

 

MADAMA BUTTERFLY

The Royal Opera

Giacomo Puccini

Ermonela Jaho / Marcelo Puente / Scott Hendricks / Elizabeth Deshong

Regente: Antonio Pappano / Diretores: Moshe Leise e Patrice Caurier

 

OTELLO (Nova Produção)

The Royal Opera

Giuseppe Verdi

Jonas Kaufmann / Maria Agresta / Ludovic Tezier

Regente: Antonio Pappano / Diretor: Keith Warner

Festa com shows e flash mobs de musicais atrai admiradores

25 de novembro de 2016 0
Foto Pierre Fernandes5

Foto: Pierre Fernandes

vicente

 

 

Neste sábado acontece a segunda edição que a ACTEMUS, Academia de Teatro Musical de Porto Alegre, está promovendo e conquistando cada vez mais público. A ideia é que os atores façam a interação com o público, explicando brevemente a história de cada peça, e que cantem clássicos renomados do Brasil e da Broadway. Cíntia Ferrer, diretora da Academia está contente com a ideia do projeto, e planeja mais novidades no decorrer do tempo. Os convidados da noite serão: Danny Calixto, Felipe Assis Brasil e Gabi Fleck

 

Musicais da Broadway: Sweet Charity, Wicked, Les Misérables, The Beauty and the Best, Chicago, Godspell, a esperança, West Side Story, Mary Poppins, Bombshell (Smash), A Cor Púrpura, O Fantasma da Ópera, entre outros. Musical do Brasil: Lupi, o musical. No palco e pelos espaços do Café Art, estarão os artistas Cíntia Ferrer, Raul Voges, Ricardo Barpp, Suellen Yamaguchi, Adriana Deffenti, Gabriela Santos, Carol Fabris, Claudiana Becker, Fabíola Barreto, Kelli Grala, Luísa de Deus, Marina Pizzatto, Neil Collins, Rê Perez, Thainan Rocha, Fernanda Azambuja, Isadora Bonumá, Alexandre Silveira, Vicky Parker, Calisa Dozza e Débora Araujo.

Local: Café Art – Vieira de Castro 158

Abertura: 21hs - A partir das 21h30 iniciam as intervenções

Entrada: 10,00 (valor promocional de estreia)

O local tem dois espaços divididos pela copa. Chegue cedo! Apenas 60 lugares perto do palco.

 

Canoas Jazz terá atrações gratuitas da Suíça e dos Estados Unidos neste domingo

25 de novembro de 2016 0

3333

vicente

 

 

O festival Canoas Jazz chega a sua sexta edição neste domingo trazendo duas atrações internacionais para o Rio Grande do Sul. O evento terá shows do acordeonista suíço Olivier Forel e do trombonista norte-americano Delfeayo Marsalis. A iniciativa marca mais uma vez a consagração dos movimentos culturais realizados na cidade. “Mesmo em um ano difícil e diante do quadro preocupante da economia nacional, o Canoas Jazz está de pé trazendo novidades estrangeiras para o Estado com apresentações abertas ao público”, observa Luciano Alabarse, Secretário da Cultura de Canoas.

22222

Foto: Olivier Forel por Magdalena Madoerin

A noite musical começará com apresentação do compositor, pianista e acordeonista Olivier Forel. O músico mostrará seu jazz e swing, enriquecido pelos sons do mundo. As passagens por outros países são a grande fonte de inspiração para suas composições, com destaque para o Brasil, sua pátria do coração, onde já esteve várias vezes e gravou o álbum Identidades, ao lado do compositor e violonista Felipe Azevedo.

11111

Foto: Delfeayo Marsalis / Divulgação Canoas Jazz

Quem encerra o evento é Delfeyo Marsalis, considerado um dos maiores trombonistas, compositores e produtores de jazz da atualidade. Nascido em uma das mais tradicionais e influentes famílias musicais de New Orleans, o clã Marsalis, o músico é conhecido por sua excelência técnica. Ele estará acompanhado pelo baterista Marvin “Smitty” Smith, o baixista David Pulphus, o saxofonista Khari Lee e o pianista Kyle Roussel.

6º CANOAS JAZZ

Com Olivier Forel e Delfeayo Marsalis

Dia 27 de novembro

Domingo, a partir das 19h

Salão de Atos da Unilasalle (Av. Vitor Barreto, 2288 – Centro – Canoas/RS)

Abertura das portas: 18h

ENTRADA FRANCA

"Movimentos sobre rodas paradas" está de volta

25 de novembro de 2016 0
rodas 1 - Adriana_Marchiori4

Foto: Adriana Marchiori

vicente

 

 

Depois de uma temporada de estreia com sessões lotadas, a mais nova produção da Cia. In.Co.Mo.De-Te volta a cartaz. As sessões começam nesta sexta-feita, dia 25 de novembro. Movimentos sobre Rodas Paradas é uma peça que tem carros de verdade em cena, servindo como uma espécie de palco para os atores, que também contracenam dentro dos veículos. São cinco esquetes com personagens que retratam o cotidiano inserido em situação inusitada e com humor.

rodas 2_Adriana_Marchiori6

Foto: Adriana Marchiori

Vencedora do Prêmio Myriam Muniz da Funarte, a montagem é encenada ao ar livre, e durante as apresentações, público e elenco dividem o espaço no estacionamento do Teatro de Câmara Túlio Piva, que volta à cena cultural de Porto Alegre mesmo fechado para obras. Dirigida por Carlos Ramiro Fensterseifer, a peça é a estreia do ator e diretor Nelson Diniz como dramaturgo. No elenco estão ainda Álvaro RosaCosta, Fábio Cuelli e Liane Venturella.

rodas 3_Adriana_Marchiori1

Foto: Adriana Marchiori

QUANDO: De 25/11 a 04/12 – sextas, sábados e domingos, às 20h.
ONDE: estacionamento do Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575 – Cidade Baixa, Porto Alegre)
QUANTO: R$ 40,00 (50% de desconto para estudantes, idosos, artistas mediante comprovação e para ingressos antecipados na Livraria Bamboletras – rua Gen. Lima e Silva, 776)
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos
DURAÇÃO: 60 minutos
Obs: em caso de chuva, a apresentação será cancelada.

Após exibição no Festival de Cinema Gramado, "Elis" estreia em Porto Alegre

24 de novembro de 2016 0

Depois de ser exibido no Festival de Cinema de Gramado, onde Andreia Horta levou o prêmio de melhor atriz, o filme Elis finalmente está disponível para o público. O ArtePOP assistiu a pré-estreia em Porto Alegre e ficou encantado com a obra da vida da cantora gaúcha.

elis_0002_cartaz_sorriso_5MB_03_ed

ELIS
Verifique a classificação indicativa
Data de estreia: 24/11/2016
Gênero: Drama/Biografia
Distribuidora: Downtown Filmes/ Paris Filmes
Elenco: Andreia Horta, Caco Ciocler, Gustavo Machado, Lúcio Mauro Filho, Júlio Andrade, Ícaro Silva, César Trancoso, Isabel Wilker, Bruce Gomlesky, Rodrigo Pandolfo e Zé Carlos Machado
Direção: Hugo Prata
Sinopse: A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos -, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente (brilhantemente interpretada por Andréia Horta), que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a Ditadura Militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. “Elis”, o filme, está imbuído da alma da cantora e do país que ela amava.

Assista ao trailer:

Projeto solo de Tati Portella será lançado hoje

24 de novembro de 2016 0
Tati ok

Foto: Tati Portella por Monique Chadutt

Com direção artística de Alexandre Dill, a vocalista do Natiruts, Tati Portella, lança nesta quarta-feira no Ocidente, seu projeto solo intitulado Noutra Direção. Movida por essa energia de renovação, Tati teve a liberdade nas escolhas e nas trilhas do álbum, trazendo à superfície outros lados da cantora, como os de compositora e instrumentista.

Suas composições expressam sua maneira intensa de viver e sentir a vida e transitam entre estilos como o samba, o blues, o tango e o pop. Noutra Direção, vai de encontro ao caminho do protagonismo feminino. Não por acaso, a banda é composta pelas musicistas Bibiana Petek na guitarra, Rika Barcellos na bateria, Jéssica Berdet no baixo, Dejeane Arrue no trombone e Ana Carolina Bueno nas flautas.

Lançamento Projeto Solo da Cantora Tati Portella – Noutra Direção

Músicos convidados: Fernanda Copatti, Totonho Villeroy, Alemão Ronaldo, Carmen Correa, Valéria Houston e Rafael Erê

QUANDO: 24 de novembro (quinta) de 2016.

23 horas – a casa abre às 21 horas.

Ingressos: R$30,00 (trinta reais)

ONDE: Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha

Informações: (51) 3012 2675 – www.barocidente.com.br

Capital recebe 4 dias de dança em "Gestos Contemporâneos"

24 de novembro de 2016 0
aaaa

Foto: Facebook/Sesc

vicente

 

 

Seráo quatro dias dedicados à produção local de dança contemporânea. O evento cultural, intitulado “Gestos Contemporâneos”, é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc com o Theatro São Pedro e ocorrerá entre os dias 24 e 27 de novembro, em espaços como o Multipalco e a Biblioteca Pública do Estado. Ao todo, 18 grupos de dança e bailarinos do RS participarão da programação.

Gestos Contemporâneos” tem por objetivo ampliar a visibilidade da produção de dança no Rio Grande do Sul, e nesta primeira edição homenageia Sonia Duro, que completaria 70 anos em 2016. Os grupos que compõem a programação são: Terpsi/Coletivo de Dança de Canoas, Luciana Dariano, Companhia H, Geda Cia de Dança Contemporânea, Thais Petzhold, Luciana Paludo, Carla Vendramin, Macarenando Dance Concept, Ânima Cia de Dança, Muovere Cia de Dança, Coletivo Joker, Porto Alegre Companhia de Dança, Meme grupo de Pesquisa de Movimento, Cássia Navas, Por quá? E Vida Seca, Diversos Corpos Dançantes, Coletivo Moebius, Espaço em Branco, Andréa Spolaor e Eduardo Severino Cia de Dança.

O evento também conta com a exposição “Sônia Duro”, até 27 de novembro, na Sala de exposições do Theatro São Pedro, ao lado do hall de entrada, com imagens e memórias de sua vida e obra, com curadoria de Sandro Lupatini. Atriz, produtora cultural e diretora do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACEN), Sônia fundou, em 1985, a Elis Produções, responsável pela realização da Semana Elis Regina, que marcou os 10 anos de morte da cantora em 1992, e pelas edições do Festival Dança Porto Alegre, de 1988 a 1991.

“Gestos Contemporâneos” – Porto Alegre

Data: 24 a 27 de novembro

Ingressos: R$ 10,00 para comerciários e dependentes com Cartão Sesc/ Senac, por espetáculo
01 espetáculo: R$ 20,00 público em geral
02 espetáculos: R$ 35,00 público em geral
03 espetáculos: R$ 50,00 público em geral
04 espetáculos: R$ 60,00 público em geral

SAIBA MAIS EM: www.sesc-rs.com.br