Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Arte no Parque" leva o teatro de rua para o Parque da Redenção neste domingo

28 de abril de 2017 0
aaa111

Foto: Corsários Inversos por João Dullius

vicente

 

 

O projeto Arte no Parque realiza sua primeira edição neste próximo domingo, 30 de abril, com foco no teatro de rua e apresentações de alguns grupos do gênero na cidade, além de uma ambientação especialmente construída para o evento. A ideia é que todos possam usufruir e ter um domingo mágico e que, além dos espetáculos, visitem as exposições de arte e poesia, a feira de alimentos orgânicos e entrem no clima que o festival propõe. E tudo ao ar livre e com entrada gratuita.

aaa222

Foto: Circo Híbrido por Sal Fotografia

A curadoria selecionou nove espetáculos que apresentarão suas montagens: Caliban – a tempestade de Augusto Boal (Ói Nóis Aqui Traveiz), Corsários Inversos (Mosaico Cultural), Ícaro (Luciano Malmann), Crionças (Coletivo Crionças), ETC (Circo Híbrido), Flor da Vida (Teatro Mototóti), Teatro de Caixa (Cia Divina Comédia), Baile dos Anastácio (Cooperativa Oigalê) e o grupo Cuidado que Mancha, responsável por uma das oficinas.

aaa333

Foto: Icaro por Fernanda Chemale

A outra oficina será ministrada por Luciano Mallmann, ao longo da primeira semana de maio, na AACD/RS – Associação de Assistência à Criança Deficiente. O músico e ator Zé da Terreira, morador da Casa do Artista Rio-grandense irá comandar a abertura do festival, com uma performance no parque. E o ator Tuta Camargo será o mestre de cerimônias e irá conduzir o público nas diversas atividades ao longo do dia.

aaa444

Foto: Flor da Vida por Cristiano Caetano

O objetivo é levar as artes cênicas para as ruas e colocar em pauta a inclusão, as questões de gênero, os cuidados com o meio ambiente e o fazer artístico nos dias atuais. O evento terá a duração de onze horas, das 11h às 22h, com uma estrutura de som e luz, e uma cobertura sonora completa em todos os espaços do evento, ou seja, em todos os ambientes do festival será possível ouvir o que está acontecendo nos palcos.

aaa555

Foto: Crionças por Ricardo Almeida

O Arte no Parque não para por aí! Durante o festival serão aceitas doações de alimentos não perecíveis, destinadas à Casa do Artista Rio-grandense e a Unidade de Triagem do Campo da Tuca estará orientando a população sobre o descarte dos mais variados resíduos.

PROGRAMAÇÃO

11h – Início do evento / feira de produtos orgânicos e troca de livros / Teatro de Caixa / Ícaro – apresentação da peça seguida de bate papo com o ator e a diretora Liane Venturella
14h – ETC / Circo Hibrido
15h – Crionças / Coletivo Crionças
16h – Oficina / Cuidado que Mancha
17h – Corsários Inversos / Mosaico Cultural
18h – Flor da Vida / Mototóti
19h – Baile dos Anastácio / Oigalê
20h – Caliban – A Tempestade de Augusto Boal / Ói Nóis Aqui Traveiz

SERVIÇO

Arte no Parque – festival de artes cênicas
Dia 30 de abril, das 13h às 22h
Parque da Redenção – Bairro Farroupilha
Entrada gratuita / Arrecadação de alimentos não perecíveis para a Casa do Artista Rio-grandense

Envie seu Comentário