Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

TÁ NO FIM...

06 de outubro de 2010 29

Estamos na última semana de gravação do CONTOS DE ÁGUA E FOGO.

Até sexta devemos terminar as mixagens e gravação de algum detalhe ou ideia mirabolante. Vão ser 13 músicas. Temos uma ideia de capa e da primeira e última canção para colocar em ordem.

O processo todo transcorreu com muita tranqüilidade – ao contrário do que eu previa aqui mesmo. Não que os nervos estivessem alterados ou em pré-ebulição. Apenas existe um estresse inerente ao estado de espírito do grupo. Claro que algumas arestas tiveram que ser aparadas e o trem teve que parar em alguma estação para socorrer o maquinista… Não sei bem o que isso significa…hehehe

O nosso norte foi o consenso. Todo mundo opinava e a democracia vencia. Ainda bem que não existia o quociente eleitoral no processo. Algumas músicas chegaram prontas e envolveram pouco trabalho de “reinvenção”. Outra chegaram prontas e nos exigiram muito trabalho de desconstrução. Sempre tem alguma música que entra aos 45 minutos do segundo tempo. Nesse disco foi quase isso. Era pra ser só voz&violão, daí banda meteu a mão e ficou tudo mais bonito. Isso dá uma alegria imensa. Até letras “prontíssimas” acabaram deixando versos pelo caminho.

O Duca Leindecker – dono do estúdio Submarino Amarelo, onde gravamos – deu um toque de calor na canção “Água e Fogo”. Cantou muito!

O Fábio Cascadura fez uns vocais g-e-n-i-a-i-s na canção “Pequena” (que ele foi compositor&parceiro). Mandou lá da Bahia direto. Santa internet, Batman!

O Socio (Federico Lima) veio direto de Montevidéu para produzir, cantar e abençoar o trabalho. Foi um dos grandes momentos do disco – a passagem meteórica do cara. Deixou uma marca personalíssima no disco. Aliás, a contribuição de muitos foi a principal característica do trabalho. Muita gente de bom coração envolvida e emanando “good vibrations”!

Acho que no encarte do disco devemos falar sobre todas essas pessoas. A ideia é que seja muito mais do que apenas uma ficha técnica do disco. Que seja um testemunho de quem atravessou 24 anos para chegar nesse que é o nosso melhor disco.

Só é pior que o próximo! Alôha!

Bookmark and Share

Comentários (29)

  • Nayana Schneider diz: 6 de outubro de 2010

    Thedy Corrêa, SEU LINDO! adoro quando escreves assim tão solto…

    beijo!

  • Iris Sunshine diz: 6 de outubro de 2010

    Good luck for all.
    Ansiosíssimos por este mega trabalho.

  • Anna Andreya Martins Moura diz: 6 de outubro de 2010

    Só é mais velho que o próximo, pois embora a musica de vocês melhore a cada dia pior não cabe no vocabulário para classificar NDN, estou na espera de aprender um pouco mais com as musicas de vocês, grandes lições são passada por gerações através de sua voz Thedy, e você sabe que todo trabalho tem seu reconhecimento, então só posso desejar que esta tranqüilidade continue para encerrarem o trabalho de vocês e trazer muita alegria aqueles que lhes admiram… eu!

  • Jaja diz: 6 de outubro de 2010

    Primeiro: muito bom saber q existe democracia no Nenhum. Pelo menos em algum lugar há!
    Segundo: adorei a parte sobre ser “muito mais q uma ficha técnica do disco”. Penso q o trabalho de uma banda não se resume ao ato de somente produzirem sons de seus instrumentos e vozes. Acho q deve ser um conjunto – grande – de expressão, tratamento, postura, arte e produto. Claro, tudo temperado com certas doses de encantamento (parte q muito me agrada).
    Espero o melhor do Contos de Água e Fogo e torço sempre por esta banda!

    …. e… mesmo que o disco não fosse grande coisa, eu compraria e estaria ao lado de vcs… rsrrsrs (esta parte é só uma brincadeira, claro (=^.^=)

  • Fernanda diz: 6 de outubro de 2010

    24 anos mesmo, hein!
    aaa.. parabés pelo dia 5! por todo sucesso da carreira de vocês.. que já devem saber o quanto são importantes para tantas pessoas.. pelo bom trabalho, pela tamanha qualidade da música, pela inspiração que vocês nos fazer ter dia-a-dia, ..e mais um trabalho então?! que seja tão espetacular e.. indescritível quanto os outros!
    espero ver a banda logo, e parabenizar a todos! mais uma vez (:
    que o sucesso continue, que os sonhs se realizem.. e eu sei que esse blog é teu, e não do Nenhum, mas como é o integrante da banda que mais acessa, postei aqui.

    beijos, fer

  • Couto diz: 7 de outubro de 2010

    Eu como fã posso garantir que estamos ansiosos pelo lançamento do novo álbum e mais ainda pelas novas músicas. Você dizendo que este será o melhor de todos só faz aumentar nossa expectativa.
    Abraços Thedy.

  • LILICO-COLORADO DELIRANTE diz: 7 de outubro de 2010

    TECNICAMENTE FALANDO NÃO ENTENDO NADA DE MÚSICA. MAS…VEJA BEM, DURANTE A MINHA VIDA MEUS OUVIDOS SÃO OS JURADOS DAS MELODIAS QUE GOSTO. E CERTAMENTE NESTES 24 ANOS DE CARREIRA DESTE CONJUNTO(ANTIGAMENTE ERA ASSIM…HSHSHS)ELES FORAM AGRACIADOS E DERAM NOTAS ALTÍSSIMAS PARA MUITA COISA BOA DO NDN. PARABÉNS. SDS.LILICO

  • Rossana diz: 7 de outubro de 2010

    Aeee…finalmente o novo album esta chegando! Creio que ele vem cheio de boas energias. Ele não será o melhor album do NDN, ele vai ser tão bom quanto os outros, tão especial e unico como os albuns anteriores, e com certeza fará parte tanto da minha vida, quanto da vida de muitos outros fãs. Pra vc ve, na minha formatura entrei com a musica do NDN, eu tenho uma tattoo com o nome de uma música de vcs…entre outras coisas q aconteceram comigo, e a musica de vcs estava lá…kkk…a louca, não precisa ter medo de mim…rs…
    Enfim, parabéns a vc e toda a banda…
    Muito sucesso p novo album…e até semana que vem no show de SP…estarei lá para prestigiar a banda…
    Bjos
    Att
    Rossana Paiva

  • Nina diz: 7 de outubro de 2010

    Bah… Como é pra lá de bom saber de tudo isso que você conta pra gente. É uma maravilha poder “participar” da construção e da desconstrução que vocês fazem, desse processo de lapidação.
    Acho que nunca vou saber explicar por que ou como o Nenhum me toca, e por que raios eu fico emocionada só de ler o nome dessas novas canções… É uma sensação de coração parando, como se o mundo parasse só um pouquinho pra se poder chorar, de alegria, de tristeza, de sei lá o quê… Mas que não é dolorido sabe, é como se fosse um alívio. Um alívio que chega à minha vida através do que vocês escrevem e cantam. Através do que você diz, Thedy.
    É como se o que vocês trouxessem musicado fosse a solução, o remédio mágico pra se enfrentar os problemas da vida e fazer os obstáculos serem transportos com uma bela canção na boca – e nos ouvidos, né!
    Bah… Isso é a pausa da vida, o refúgio da cabeça e do coração.
    Acho que é uma daquelas coisas da vida que a gente não precisa entender, precisa sentir. ; )

    Que tudo saia do jeitinho que tem que ser e na hora que tem que surgir.
    Obrigada, obrigada e obrigada.

    Beijos

  • Eduardo De Campos diz: 7 de outubro de 2010

    Rapaz, como o tempo passa…Lembro de ouvir…”E eu que tinha apenas dezesete anos…” aos quatorze!Hoje estou com 37!!!
    Nesse meio tempo, o Nenhum participou ativamente compondo a trilha sonora de minha vida.Minhas paixões, amores, tristezas e lutas.Nem preciso dizer o tamanho da ansiedade em ouvir o próximo disco.Se marcarem profundamente com Você vai lembrar de mim, tá ótimo.
    Um grande abraço. Eduardo De Campos.

  • djeynnie diz: 12 de outubro de 2010

    oi thedy
    pode cre q eu estartei lá no sessão de autografo novamente
    quando lançarem o novo disco
    ♫te deixo um beijo e até mais/eu sempre faço o melhor que posso/e agora a sorte está lançada e até mais♫
    bjssssssss

  • Alan diz: 12 de outubro de 2010

    Já deu p sentir o novo cd……a música postada no site é viciante…..parabéns……
    Ainda não consegui o teu livro…tinha conversado com vc em um show que vcs fizeram no Hotel fazzenda em Gaspar SC…….fui na Livraria Curitiba…mas não achei…..
    Abraçosssss

  • Antonio Barreto de Siqueira diz: 14 de outubro de 2010

    Cd show do NDN é único. E único foi o de ontem, 13/10/10, no Sesi/SP. E, se no ano passado o do Kazebre o “bicho” pegou, imagine o do próximo mês- novembro/10.
    Prá mi, o show de ontem foi especial. Especial, pois após o Thedy chamar a galera para próximo do palco, ele atendendo ao meu pedido- e dos demais fãs- cantou a música jornais.
    Este, sem dúvida foi o meu presente de aniversário. É nesta música, que reflito o quanto somos omissos! O quanto tratamos com indiferença aqueles que estão nas ruas/nas calçadas! E pra que não dizer: perante os nossos olhos são “invisíveis”, estorvos!
    E ao ouvir a música fiquei pensando nas crianças que encontrei pelas calçacas de SP antes de chegar ao show. Foi difícil conter a emoção! De repente a gente se vê questionando até quando permaneceremos indiferentes? Até quando vamos aceitar que toda uma “rede de proteção” continue falhando? Será que só no dia que formos vítimas? Ai vamos engrossar a voz dos oportunistas gritando por redução da menoridade penal!
    Um forte abraço a todos. E até o Kazebre, no mês de novembro!
    Antonio Barreto- Santa Isabel/SP

  • Larissa Nogueira Moura diz: 14 de outubro de 2010

    Olá, Thedy!

    Ainda não acredito q o Nenhum de Nós fará show aqui, em Teresina-PI! Nossa!!! Estou tão feliz!! Acompanho a banda há mt tempo! Sou suspeita para falar, mas o NDN tem um jeito próprio de cantar crônicas da vida real! Hahahah!! Eu pelo menos, imagino a historinha de cada música!! Hahahah! Fico hipnotizada com a interpretação do Thedy!! Tipo, fecho os olhos e só pela entonação da voz dele consigo imaginar a cena das histórias das canções!

    Mts músicas da banda são a trilha sonora do filme da minha vida! ë mais ou menos como vc escreveu num post anterior: cheiros nos remetem a momentos/pessoas/lugares, e, com a música n é diferente! Mas tenho um carinho especial por “Notícia Boa”, pq assim como a letra diz, eu sempre espero por uma notícia boa seja por um telefone, carta ou programa de TV. E assistir um show ao vivo do NDN é sem dúvida um das melhores notícias q tive em 2010!

    Legal também contar como soube que a banda faria show aqui! Eu estava dentro do ônibus indo para a universidade, conversando com uma colega de curso… Qd um cara (q só depois soube q era produtor cultural na cidade) falou c essa minha colega. Ele disse: “Estamos trazendo o Nenhum de Nós para fazer show aqui. Tá qs td certo.” Eu n acreditei! Pensei q fosse papinho do cara. Mas a minha colega falou q ele era produtor cultural e q realmente era possível ser verdade. Coincidentemente (n verdade n acredito em coincidências, acho q td na vida tem uma razão de ser e acontecer), no dia seguinte, meu namorado falou q um colega de trabalho dele também havia comentado sobre um possível show da banda.

    Resumo: Compramos os ingresso logo no primeiro dia de vendas. Eles estão guardadinho na minha carteira. E td vez q abro a carteira e vejo o par de ingressos lá… Nossa!! Bate um frio na barriga. Nem acredito q vcs farão show aqui!

    Vamos tentar tirar uma foto com a banda! Pq vcs fazem parte da nossa história. Namoramos há 10 anos. E durante td esse tempo, só ficamos afastados três meses. E a música “Diga a ela” e “Vc vai lembrar de mim” marcaram nossa reconciliação. Noivamos no dia 29/04/10 durante uma viagem ao sul. Assistir um show de vcs estava no nosso roteiro. Consultamos no site NENHUM a agenda da banda. No dia do trabalhador (1/05) vcs iriam fazer show numa cidade próxima de Caxias de Sul, mas infelizmente n deu p gente ir. Mas o bacana de td isso é q td tem sua hora certa de acontecer: estamos juntos, felizes e vamos assistir um show do Nenhum de Nós em nossa cidade. Dia 18/10 será mais um dia inesquecível na “nossa história q continua até hj e só parece melhorar”.

    Abraço carinhoso do casal piauiense q é super fã do Nenhum de Nós!!

  • Pollyana diz: 14 de outubro de 2010

    Não precisa aceitar esse comentário…bem essa é a forma que eu encontrei de fazer um pedido. Não sou dessas fãs desesperadas que saem por ai gritando coisas do tipo: “Lindo, tesão, e etc”, mas eu realmente adoraria poder te ver de perto. Sei que eu não sou a primeira a pedir isso, e provavelmente você ja teve que negar inúmeros pedidos como este, mas se segunda, quando estiverem em Teresina você se lembrar de mim, dessa fã fiel e apaixonada, porfavor permita que eu te dê um abraço, prometo controlar todos os meus instintos e não te agarrar(kkkkkk)…mais conhecer você e a banda vai ser um presente incrivel, um sonho lindo!Me diz o que eu faço pra conversar um pouco com você antes ou depois do show…me responde, me manda um email…sei lá.
    Polly

    Abraços são sempre bem vindos!!!! ;)
    bj

  • R. Ely (again) diz: 15 de outubro de 2010

    By the way, concordo com a Nayana. Gosto muito mais quanto tu escreve assim descontraído!

  • Daiane Branbila diz: 16 de outubro de 2010

    Aguardamos ansiosos o lançamento deste CD.
    Deve ter ficado incrível.

    Parabéns pela dedicação.
    Beijo!

  • Jardeani diz: 16 de outubro de 2010

    Ansiosíssima para ouvir as novas músicas que certamente vão me conquistar e fazer parte da trilha sonora da minha vida como “Você vai lembrar de mim”….e na na expectativa pelo show (o primeiro da banda na minha cidade e também o meu primeiro) dia 18/10 em Teresina :D

    Abraços ^^

  • Ju diz: 16 de outubro de 2010

    Que venha o novo!!

    E que venham logo ao Piauí.

  • Djeynnie diz: 17 de outubro de 2010

    oi thedy!!!
    tudo bem??
    primeiro gostaria de parabenizar o grupo que mora no meu ♥
    o Nenhum de Nós pelos seus 24 anos
    e dizer que é o melhor grupo que eu já escutei em toda a minha vida
    e também dizer que o Nenhum de Nós é o MELHOR vocês arrasam em todos os show(tá certo só fui em 2 shows de vocês mais eu acho isso) e também dizer que tu eos meninos do NDN são feras e confessar que eu não consigo viver sem vocês bjs turma eu ADRO muito vocês by:djeh

  • Rafael diz: 17 de outubro de 2010

    melhor disco? whoa, mal posso esperar
    só espero que seja de mais fácil acesso, é sempre difícil encontrar cds do NdN em São Paulo. O jeito é recorrer a internet ;-)

  • Débora Chaves diz: 18 de outubro de 2010

    Nossa fico emocionada de ler que o disco está quase pronto…. \o/
    eu cheguei a chorar quando ouvi outono outrubro pela primeira vez, justo porque sabia que logo vinha disco novo.
    Não sou o tipo de fã que sabe tudo da vida pessoal da banda mas, em relação as músicas destas sim, eu tento saber tudo!
    Não que faça muita diferença… mas, ainda me lembro de quando tinha dois anos …minha mãe cantando Camila pra mim (hoje tenho 20 anos),foi ela que me viciou!! Agora acha ruim quando peço os cds, claro que já avisei do novo. Agora eu posso comprar os CD’s mas, por tradição minha mãe que me dá. A melhor coisa deste ano foi quando ganhei o PAz e Amor acústico de aniversário, chorei como criança, como se fosse um tesouro( o que de fato é, pq não empresto de jeito nenhum os meus cds do NN, os outros tudo bem).
    Ainda vou conseguir ir em um show em Porto e levar minha mãe!!
    Sucesso para todos!
    E obrigada por mais este “presente”, pois não sei dos outros mas eu, preciso da música de vcs pra seguir minha vida. A escolhida de pra encomodar todos aos meu redor que não gostam do NN foi Não tenha Medo( estou em semana de provas na facul!!!).
    Beijos e abraços.
    Débora dos Santos Chaves.

  • Natalia Mercado diz: 18 de outubro de 2010

    Seu sorriso tbm e sua voz tbm..bj :)

  • Nathi Hecz diz: 21 de outubro de 2010

    Ah, Thedy, muito lindo! *-*
    Estou esperando o Contos de Água e Fogo assim como quem espera a chegada de um amor, a chegada de um amigo distante, a vinda de algo bom. =)
    Muitas energias positivas para todos os envolvidos na preparação desse trabalho que promete! Vou receber de coração aberto tudo que vier, sei que de vocês só recebo alegrias. :)
    *
    Thedy, por acaso não foste a nenhum show do Green Day no Brasil?
    Sei que dia 13 , dia do show de Poa, vocês estariam em SP.
    Eu fui, assisti na grade e peloamordedeus: fan-tás-ti-co!Com 17 anos, meu primeiro show internacional. Fui muito prensada, esmagada, empurrada, mas não dá nada. Eu sou pequeninha (um metro e cinquenta e seis), tive que aguentar na raça. O que importa é que vi Billie Joe, Tré Cool (meu segundo baterista preferido no mundo, Sady é o que há) e Mike Dirnt muito de perto e pude curtir cada música olhando diretamente para eles. Um set perfeito, músicas antigas que levaram o povo ao delírio. Bah, um SHOW. E o Billie postou no twitter: “Last night in porto alegre was top 3 craziest shows we ever played!”. É, o show entrou pra história deles e para cada pessoa que estava lá aquele dia.
    *
    Um grande abraço, te deixo um beijo e até mais. ;)

  • Rosane Cavalcante diz: 22 de outubro de 2010

    Cearenses tbm amam Nenhum de Nós!

    Amamos a vinda de vcs!!! Sua voz é linda e amei as músicas!
    Fomos ao Ceará Music em 2001, à Crocobeach na Praia do Futuro e ao Engarrafamento Bar. Esperamos vcs próximo ano!
    Mas por favor, da próxima vez venham no fim de semana, pq na terça feira não podemos curtir o show todo pq no dia seguinte tínhamos que trabalhar.
    Abraços!

  • Ilrianny diz: 22 de outubro de 2010

    Outuno Outubro… q linda canção Thedy parabéns!
    minha música de cabeceira, vai me lembrar cada minuto do show
    inesquecível que vocês fizeram em Teresina, não vejo a hora do
    CD ficar pronto. Sucesso, bj

    “Até outubro eu esperei…” // Uma espera que valeu muito a pena.

  • Camila diz: 27 de outubro de 2010

    Thedy!
    Estou bastante ansiosa pelo novo disco de vocês. O CD/DVD A Céu Aberto é uma das maiores alegrias da minha vida. Quando estou triste tenho o imenso prazer de ouvir todas as músicas e me sentir mais feliz! Especialmente pela sua voz que dá um tom perfeito para as canções! Estou muito mais ansiosa para o show do dia 13/nov!! Ver vocês ao vivo não tem preço!! Muitíssimo PARABÉNS!
    Com sorriso!
    Camis

  • Sany diz: 1 de novembro de 2010

    Thedy, amor da minha vida! Aguardo anciosa por esse novo trabalho. Achei a música Outono outubro tudo de bom!!! Não vejo a hora de curtir mais um show, acompanho todos (todos mesmo) que vc’s fazem em Poa!!! Ah, estarei na sessão de autógrafos do teu novo livro, estou anciosa para ler!!! Milhões de beijos da tua fã mais fanática e que te adora d+zão!!!

  • SAMMUEL SOUZA diz: 9 de novembro de 2010

    Olá Thedy, foi esplêndido o show em teresina.Gostaria de saber se você recebeu o cd que te joguei, Acho que algum segurança do NDN pegou. Gostaria humildemente que você ouvisse nosso trabalho. Nossa banda se chama ÁUDIO POEMA.
    OBRIGADO!

Envie seu Comentário