Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mochileiro Atlântida - Dividindo a Mochila!

22 de novembro de 2011 0


Saiu pelo mundo com um mochila nas costas e tem muita história para contar? A Rádio Atlântida Blumenau pode dar a oportunidade que você precisava. O Projeto Mochileiro Atlântida, patrocinado pela CI Intercâmbio, está no ar desde setembro deste ano com o objetivo de mostrar como é a viagem de um mochileiro de verdade. A intenção dos programas, disponíveis no blog da Atlântida Blumenau, é indicar como se virar em uma terra desconhecida, com dinheiro contado, um mapa na mão e muita vontade de explorar o mundo.

A ideia surgiu por acaso, ano passado, depois que a comunicadora Cátia Klöhn voltou de um mês “mochilando” pela Europa com dois primos e contou as aventuras para os colegas da rádio. O pessoal achou que as dicas poderiam ajudar mais pessoas e encamparam o projeto. Os primeiros programas, que passam por Paris e Munique, já estão no ar. O próximo irá até Amsterdã. E ainda há histórias de Barcelona, Bruxelas, Roma, Zurique, Lucerna e Porto. Porém, o objetivo não é ficar restrito às aventuras da Cátia. O pessoal da Atlântida quer reunir o maior número de dicas e países possíveis, e para isso precisam da ajuda dos ouvintes.

Quem tiver uma história legal para contar e dicas para dividir entre mochileiros, já pode entrar em contato com a rádio para fazer um resumo da experiência que viveu. Se a Cátia e o Rafael Steinbach, o outro comunicador da Atlântida Blumenau, acharem que a história vale a pena, eles entram em contato para a produção de um novo episódio. – Queremos mostrar um outro lado do turismo, pelo próprio Brasil e pelo mundo, deixar um pouco aquele turismo formal, de locais clichês. Queremos dar dicas de albergues, apresentar curiosidades e programas diferentes pelas cidades, ensinar a fazer um plano B em caso de problemas climáticos, por exemplo – complementou Cátia.

Os episódios do Mochileiro Atlântida capitaneados pela Cátia são em vídeo, mas também é possível participar enviando fotos. O projeto segue por tempo indeterminado.

Texto: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,1164,3569126,18414

Para participar
- Envie um resumo da viagem que você fez para o e-mail blumenau@atlantida.com.br, com uma ou duas fotos
- Os comunicadores avaliarão o material
- As histórias devem conter dicas e informações para auxiliar outros mochileiros. O importante é ser zero glamour: nada de viagem de primeira classe e hotéis
- Vale roteiros para qualquer lugar, no Brasil e Exterior, desde que tenha sido um mochilão
Mochileiro Atlântida

Para ver os três episódios que já estão no ar, acesse o blog da Atlântida Blumenau, no site www.atlantida.com.br (o link para os blogs estão no menu à esquerda)


Envie seu Comentário