Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cada vez melhor! Planeta Atlântida!

25 de novembro de 2011 0

Novas atrações anunciadas garantem
presença de todas as tendências
musicais no Planeta Atlântida 2012

O Planeta Atlântida 2012 está ficando cada vez melhor. Como se as atrações divulgadas até agora já não fossem imperdíveis, nesta sexta-feira (25/11) o programa Pretinho Básico anunciou mais artistas confirmados no festival.

Tem para todos os gostos: ConeCrew, Criolo, Emicida, Forfun, Iriê, Latino, Raimundos, Reação em Cadeia, Santo Graau e Seu Cuca. Todos eles vão fazer a festa com você nos dias 13 e 14 de janeiro no Sapiens Parque, em Florianópolis.

Crias da década de 1990, os brasilienses do Raimundos tiveram de se reinventar após a saída do vocalista Rodolfo, em 2002. O guitarrista Digão assumiu o microfone e o hardcore que fez a fama do grupo foi acentuado, com riffs pesados e letras repletas de sátiras. Seu último lançamento é o CD e DVD Roda Viva, que revisita grandes sucessos (“Mulher de Fases”, “A Mais Pedida”) e apresenta a inédita “Jaws”.

O rap pede passagem com os nomes mais representativos da cena atual.
Sensação de 2011, o paulistano Criolo chegou abalando ao acrescentar MPB, funk, soul e blues à poesia de rua no disco Nó Na Orelha, que traz “Não Existe Amor Em SP” e “Subirusdoistiozin”. Seu conterrâneo Emicida venceu muitas batalhas de rimas até se estabelecer no esquema faça-você mesmo, vendendo mais de 30 mil cópias de suas mixtapes. E os cariocas do ConeCrew são considerados o Planet Hemp da nova geração por causa das letras que celebram uma certa erva.

Do Rio de Janeiro vêm ainda duas revelações – Forfun e Seu Cuca – e um figuraço. O primeiro começou como pop punk, bem de acordo com o que sugere o nome da banda (“por diversão”, em inglês). Mais tarde, diversificou sua sonoridade, sendo influenciado por Sublime, Red Hot Chili Peppers, Novos Baianos e Jorge Benjor. O outro mescla reggae e rock em canções associadas principalmente ao universo do surfe, devido à sua mensagem positiva. Sobre Latino, nem precisa falar muito: ame ou odeie, ele está desde 1994 por aí emplacando hits nas paradas.

Claro que a música catarinense não iria ficar de fora dessa. Com um pé na Jamaica e outro em Florianópolis, o Iriê retorna ao Planeta Atlântida a bordo de seu quinto disco, Melhor Do Que Eu Sou. Canções como a faixa-título e as românticas “O Amor E O Tempo” e “Refúgio” têm tudo para fazer bonito no show. Com uma pegada mais roqueira, o chapecoense Santo Graau aposta nas composições do álbum Espelho para conquistar novos fãs e se tornar mais conhecida no estado. O Rio Grande do Sul, por sua vez, comparece com o pop do Reação em Cadeia, à base de “violões como nunca, vozes como sempre” no recém-lançado Enfim Dezembro.

Os ingressos já estão à venda pelo site www.planetaatlantida.com.br e, a partir do dia 29, nas lojas Renner de Santa Catarina. Promovido pela Rádio Atlântida, o festival é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Promoções, com patrocínio de Nova Schin, Pepsi e Renner. Evento sujeito à classificação indicativa. Depois de Florianópolis, o Planeta Atlântida acontece em Atlântida, no litoral gaúcho, nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Planeta Atlântida 2012
13 e 14 de janeiro no Sapiens Parque, em Florianópolis

Artistas confirmados:

Armandinho
Charlie Brown Jr.
ConeCrew
Criolo
Dazaranha
Detonautas
Emicida
Exaltasamba
Forfun
Iriê
Ivete Sangalo
Jota Quest
Latino
Luan Santana
Lulu Santos
Marcelo D2
Pitbull
Raimundos
Reação em Cadeia
Revelação
Santo Graau
Taio Cruz

Envie seu Comentário