Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Onda de protestos toma conta do Brasil #BrasilAcordou

17 de junho de 2013 4

Organizados pelas redes sociais, a série de protestos que tomou conta das ruas do Brasil e do mundo deve continuar nesta semana. Sites apontam mais de 70 atos marcados para esta semana (veja a lista completa clicando aqui). Todos protestando pelos mesmos ideais:  transporte público de qualidade e contra a intolerância policial.

Esta série de protesto está ganhando ainda mais força com atos de apoio realizados em outros países. Neste domingo centenas de pessoas se reuniram em Berlim, capital da Alemanha, dando apoio às manifestações que vêm sendo realizadas no Brasil. O mesmo aconteceu em Dublin, na Irlanda e deve acontecer atos nesta tarde em Boston, nos Estados Unidos, e em Montreal, no Canadá. Outros atos devem acontecer em diversas cidades da Europa, Estados Unidos e América Latina no decorrer desta semana.

Alguns famosos também já aderiram a causa através da campanha Dói em Todos Nós, em que aparecem com o olho roxo, fazendo referência à repórter Giuliana Vallones que foi atingida covardemente por uma bala de borracha . Grandes formadores de opinião da internet como Rafinha Bastos, PC Siqueira, e Cauê Moura gravaram vídeos especiais para esta segunda-feira, elogiando a dimensão e a grande participação popular das manifestações e convidando um número ainda maior de pessoas para participar dos próximos atos que seguirão sendo realizados durante a semana.

O cantor Leoni publicou em sua conta no youtube, o clipe da canção “As coisas não caem do céu”, que atualmente é um dos vídeos mais acessados e compartilhados do youtube, e que contém imagens reais dos protestos e da opressão sofrida pelos manifestantes.

Em Blumenau está previsto uma manifestação na quinta-feira, dia 20/06, a partir das 18 horas em frente a Prefeitura.

Comentários (4)

  • Michelle diz: 17 de junho de 2013

    Parabéns atlântida, juntos somos mais fortes
    Vamos mudar este país

  • ALISSON LUIZ MICOSKI diz: 17 de junho de 2013

    Acompanhamos ao longo dos meses, muitos casos que a marginalidade reina livremente em S. Paulo, matando de forma gratuita e com requintes de crueldade, tenho consciência que não são todos que fazem parte da importante instituição Polícia Militar do Estado de S. Paulo, que estão partícipes desta brutal repressão, comparada apenas com as realizadas na Ditadura Militar.

    Em Blumenau, a passagem está num preço absurdo, o Poder Público nao se dignou ainda a rever o modelo imposto, mas há sim que se levantar a bandeira, não apenas da tarifa, mas sim do transporte público, das falcatruas que rolaram solto na Prefeitura, através de diversas ações eleitoreiras, cobrar da Câmara Municipal CPI já, das autoridades que cumpram seu papel constitucional.

    Espero que a ordem e a civilidade imperem em Blumenau, que não haja nenhum motivo para que o movimento seja desqualificado ou que suas bandeiras sejam questionadas.

    Vamos todos participar desta corrente cívica, democrática e tão necessária ao país, a nossa cidade, sempre relembrando que a transformação final está no poder do voto, no poder de eleger pessoas comprometidas com a comunidade e livres de amarras e compromissos obscuros que as impeçam de investigar e trazer luz aos desmandos.

    Cada real desviado multiplica-se por dez os que faltam para a saúde, educaçao, segurança pública, melhoria no transporte, etc…

  • Marcos luz diz: 17 de junho de 2013

    E um dia a mãe nação irá acordar e de joelhos irá chorar ao ver seus filhos serem torturados, espancados e roubados por um Estado que os trata como apátridas, mendigos e ladrões e no cume de sua revolta encherá as ruas, as praças e principalmente os jornais em grandes colapsos sociais…MANIFESTAÇÕES NELES….

  • William karper c diz: 18 de junho de 2013

    Vamos la pessoal vamos com tudo,é agora que mudamos o rumo do Brasil,vamos se unir,
    e fazer a força.

Envie seu Comentário