Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A verdade sobre a moda Sagging

02 de junho de 2014 0

Imagem que circula pelo Facebook diz que a moda Sagging teria surgido nas prisões dos EUA e era usada como um aviso de que gays estavam disponíveis para sexo! Será? As ilustrações apareceram no Facebook em 2012, mas voltaram a circular em maio de 2014 em uma publicação da fanpage TV Revolta.

calcas_caidas

O texto que acompanha as imagens diz que a moda de andar com a calça abaixo da cintura, deixando parte da cueca à mostra, teria surgido nas prisões dos Estados Unidos e seria um código entre os presos que indicava que os homossexuais que usavam calça dessa forma estariam disponíveis para sexo.

A publicação ainda afirma que o código tinha que ser bem sutil para que os guardas não notassem que os gays estariam se oferecendo para outros homens dentro da prisão.

Mas será que essa história é real ou seria mais uma farsa da web?

Judge Rules Ban On Saggy Pants Unconstitutional

De fato, a “moda” do uso da calças abaixo da cintura (ou “Sagging”, como é conhecida) surgiu mesmo nos presídios norte-americanos, mas – apesar de haver muitos homossexuais nessas penitenciárias – isso nada tem a ver com o fato de seu usuário ser gay ou não!

A dúvida sobre essa história apareceu também no fórum Prision Talk – dedicado a compartilhar experiências daqueles que já foram presos e entre familiares e amigos de detentos. As respostas são as mesmas que encontramos em diversos outros sites: Os prisioneiros usam calças caídas porque é proibido que detentos usem cintos. O acessório era muito usado como arma para suicídio ou assassinato por enforcamento até que uma Lei de 1978 proibiu o uso dessa peça pelo presos. Pelos mesmos motivos, os cadarços dos tênis também são proibidos.

50-cent-dr-dre-eminem-50cent_vert3_1224508291

Além disso, as calças dos presídios não são feitas sob medida. Há tamanhos padrão de calças e camisas e, muitas vezes, a calça fica larga no corpo do preso, caindo abaixo da cintura.

Das prisões para as ruas

De acordo com o jornal Examiner, alguns ex-detentos continuavam a usar a calça caída nas ruas mesmo após estarem em liberdade e alguns músicos – como o rapper 50 Cent – ajudaram a popularizar a moda. O site Alternet e o blog Buzzle também explicam mais algumas curiosidades sobre a origem do sagging!

Bieber-Sags-His-Pants

Em 2007, alguns estados norte-americanos sugeriram leis que puniriam com multa para as pessoas que andassem nas ruas usando calças abaixo da cintura.

Conclusão

A “moda” de usar calças abaixo da cintura surgiu mesmo nos presídios dos Estados Unidos, mas foi apenas porque os presos são proibidos de usar cintos e nada tem a ver com homossexualidade.

Envie seu Comentário