Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Filho de Renato Russo autoriza utilização de música do Legião Urbana em comercial de cerveja

16 de junho de 2014 1

Segundo a Folha de São Paulo, um comercial de televisão de uma marca de cerveja, dessa última semana, tem na sua trilha uma versão instrumental da música “Por Enquanto”, de autoria de Renato Russo. O uso da música foi autorizado pela empresa Legião Urbana Produções Artísticas, comandada por Giuliano Manfredini, herdeiro de Renato Russo.

a8h5rjv2c65plru7cip61zhw

Procurado, Manfredini respondeu, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o uso foi autorizado em função da empresa que é dona da marca ser apoiadora do Instituto Renato Russo, criado pelo herdeiro para ser uma entidade de combate à dependência química.

O site oficial de Renato Russo, lançado pela Legião Urbana Produções Artísticas em março deste ano, apresenta também a notícia aos fãs: ” A trilha sonora ‘Por Enquanto’, de Renato Russo, foi escolhida a dedo e reforça a linguagem poética e emocionante que embala o vídeo. A utilização da canção foi autorizada pela Legião Urbana Produções Artísticas em função de caráter inclusivo da campanha e do compromisso em dar suporte à criação do Instituto Renato Russo”, diz a nota no site.

renato-russo

Em entrevista à coluna Mônica Bergamo em agosto de 2013, no entanto, Manfredini se dizia contrário à associação das composições do pai com o álcool: “É lamentável ver a obra do meu pai ligada ao álcool”.

Na época, Manfredini questionava o uso do nome ”Perfeição” – título de música da Legião Urbana- como o de uma cachaça lançada pelo ex-baterista do grupo, Marcelo Bonfá.

“A palavra ‘perfeição’ não pertence a ninguém. É um substantivo da língua portuguesa”, disse Bonfá em entrevista na ocasião. Também procurado, dessa vez, Bonfá não quis se pronunciar.

Comentários (1)

  • cristian tardin diz: 5 de julho de 2014

    é no mínimo contraditório que o filho de Renato tenha criado um instituto que visa o combate à dependência química e apoie uma propaganda que nada mais é que uma jogada da fábrica de cerveja para viciar pessoas em álcool. À primeira vista, até parece que a empresa está preocupada em levar um telão com os jogos da copa para pessoas carentes, mas o verdadeiro e maligno intuito é aliciar pessoas no vício “lícito” do álcool. Lamentável.

Envie seu Comentário