Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Álbum de músicas inéditas de Jimi Hendrix será lançado em 2013

26 de novembro de 2012 0

Músicas inéditas de Jimi Hendrix vão ser lançadas em um álbum chamado “People, Hell and Angels”, que chegará ao mercado em março de 2013. O disco terá 12 faixas gravadas pela lenda guitarra, entre 1968 e 1969.
Essas canções deveriam fazer parte de “First Days Of The New Rising Sun” o disco em que ele estava trabalhando antes de morrer em 18 de setembro de 1970, aos 27 anos.

“People, Hell and Angels” será o 11º álbum póstumo de gravações em estúdio de Hendrix, entre muitos discos ao vivo, bootlegs oficiais e coletâneas. Em sua vida, o guitarrista lançou apenas três álbuns de estúdio com a Jimi Hendrix Experience e um ao vivo, com a Band Of Gypsys.

Segundo Janie, irmã de Jimi, o músico estava compondo um som mais experimental, tocando também teclado e metais. “Ele descrevia o trabalho, em 1969, como o que teria se tornado o Earth, Wind and Fire”.

De acordo com a revista norte-americana Rolling Stone, o material também conta com mais uma guitarra e percussão. Em “People, Hell and Angles”, Hendrix gravou faixas com Mitch Mitchell e Noel Redding, do Expience, e estara experimentando tocar com outros músicos, como Stephen Stills, o saxofonista Lonnie Youngblood, Billy Cox e Buddy Miles.

Envie seu Comentário