Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conheça a Banda Carlota Joaquina

29 de abril de 2014 0

Carlota Joaquina/Divulgação

A Carlota Joaquina nasceu da reunião de amigos e parentes com o intuito de fazer músicas próprias e demonstrar as influências musicais pertinentes em cada integrante. Os quatro membros da banda já se conheciam de outros projetos anteriores e em dezembro de 2007, os irmãos Ricardo Menezes (Voz) e Eduardo Menezes (Guitarra) uniram-se aos amigos João Amilton (Bateria) e Alessandro Veloso (Baixo) para os primeiros ensaios.

Em março do ano seguinte, o esforço da banda deu origem ao primeiro EP, com duas canções próprias: “Não Vou Mais Voltar Aqui” e “Não Adianta Dizer Não”. Com esse lançamento, a banda circula em 2008 e 2009 tocando em vários festivais e feiras regionais, conquistando o público sulista de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Em setembro de 2009, a banda se reúne no Estúdio Chama para gravar o primeiro disco da banda, com 10 canções. Depois de muito esforço e trabalho, o álbum Vou Te Roubar, teve seu lançamento em um show ocorrido no dia 1º de abril de 2011.

A oportunidade de gravar um clipe surgiu no segundo semestre de 2011, trabalhando em cima do single “Vida Light”. Em uma parceria com a terceira turma do Curso de Tecnólogo em Produção Audiovisual da Unochapecó e unindo o útil ao agradável, produziu o clipe, que foi lançando em 18 de maio de 2012 juntamente com um show especial, composto apenas com canções próprias e outras novidades, como a pré-produção do primeiro DVD da banda.
No final do segundo semestre de 2012, a banda sofre uma reformulação dos integrantes, por questões pessoais o Baixista Alessandro Veloso deixa o grupo, então o Vocalista Ricardo assume o Contrabaixo dando assim o formato trio para a banda.

Todas essas conquistas, vêm para reforçar este projeto que é a Carlota Joaquina. Uma banda de Rock que gosta do que faz e que toca Rock´n Roll. E hoje, é dia deles no Paredão da Atlântida. Cola na 99,3!

 Você pode conferir mais vídeos além da agenda da banda no site www.carlotajoaquina.com.br

Envie seu Comentário