Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

“A Conquista”: filme chapecoense será lançado nesta terça-feira

06 de maio de 2014 0

AConquista/Divulgação

Desenvolvido por alunos do curso de Jornalismo da Unochapecó, A Conquista estreia nesta terça-feira no auditório da Universidade Federal Fronteira Sul. Produzido no ano passado por Camila Arruda e Julherme Pires, o filme é resultado de um projeto de conclusão do curso de Jornalismo, em parceria entre a Caju Líquida e a Experiência Audiovisual Universitária. A exibição tem início marcado para às 19h30, com entrada gratuita e terá também um debate com produtores e professores.

AConquista/Divulgação

A Conquista

Considerado como capital do oeste, o município de Chapecó é referência no desenvolvimento e qualidade de vida. Porém, o documentário traz uma série de questões invisíveis à sociedade, desde valores distorcidos até incoerências sócio-políticas. Mostrando desde a colonização e narrando fatos que aconteceram no município, que levantam uma reflexão sobre a estrutura social e política, abrindo um contexto crítico sobre o desenvolvimento da cidade. 

O filme entrelaça o presente e o futuro com as análises de 14 personagens principais. Além disso, a narrativa vai para a rua entrevistar e mostrar o que tem por trás dos fato, desde a morte do vereador Marcelino Chiarello até manifestações presenciadas ano passado.
A Conquista traz para a superfície assuntos enterrados, mostrando que Chapecó não é apenas a cidade do desenvolvimento e qualidade de vida e sim uma cidade de várias faces.

 

AConquista/Divulgação

 Uma ótima oportunidade de prestigiar o trabalho dos alunos e também conhecer Chapecó mais a fundo! Não perde! 

 

Envie seu Comentário