Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As fita cassetes estão ensaiando um retorno

17 de julho de 2013 0

Fita K7s - Divulgação

E você já se perguntou como seria se as fitas cassetes voltassem? Pois então, depois de protagonizar o renascimento triunfal do disco de vinil, a indústria fonográfica parece dar sinais de que apoia a volta da fita cassete às prateleiras e acervos. Entre as décadas de 70 e 90, a famosa K7, era uma mídia muito apreciada e popular entre a galera que adora música.

Apesar disso, assim como já existe o “Record Store Day“, uma iniciativa das lojas de discos inglesas para incentivar o consumo de LPs, chegou a vez de surgir o “Cassette Store Day“. A festa das “fitinhas K7s”, vai rolar no dia 7 de setembro, na lendária loja Rough Trade, na cidade de Londres. Ainda devem rolar eventos simultâneos nas cidades de Los Angeles, Nova Iorque e Tóquio.

Os organizadores definiram “Cassette Store Day” como: Uma celebração de um produto acessível, divertido, barato e forte durante um clima turbulento no clima musical”.

Resta saber no entanto, se os preços serão acessíveis a ponto dos produtos caberem realmente no bolso do consumidor. Com essa novidade, é bom destacar que alguns álbuns clássicos e lançamentos, ganharão suas versões em K7. Entre os selos que abraçam a ideia, estão as gravadoras das bandas At The Drive-In e Flaming Lips, que terão fitas à venda no evento.

Sendo assim, não há dúvidas de que os cassettes possuem certo carisma e um lugar cativo na memória afetiva das pessoas que têm mais de 25 anos. Pra quem não sabe, houve uma época em que era comum, por exemplo, ficar horas a fio com as teclas “play” e “rec” do toca-fitas prontinhas para gravar as músicas mais pedidas da programação das rádios. Será que a moda vai voltar?

The following two tabs change content below.

Michael Oliveira

Comunicador

Latest posts by Michael Oliveira (see all)

Envie seu Comentário