Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

DJ está processando Nicki Minaj por plágio

19 de setembro de 2013 0

Nicki Minaj - Divulgação

Um dos maiores sucessos da rapper Nicki Minaj, o single “Starships”, está dando a maior dor de cabeça para a cantora. Ao que tudo indica alguns trechos do som, não são de sua autoria. Isso é o que está alegando na justiça o DJ Clive Tanaka, que afirma que Nicki, usou partes de uma de suas músicas de forma ilegal, violando seus direitos autorais.

Segundo o jornal “Chicago Tribune”, o processo foi aberto por Tanaka na última terça-feira, dia 10. Na descrição, o DJ afirma que Nicki usou vários elementos da faixa “Neu Chicago”, do álbum “Jet Set Siempre 1°”, lançado no ano de 2011. “Starships” pra quem não sabe, chegou ao mundo em 2012.

O advogado do DJ,  Christopher Niro, justificou a ação afirmando que “Neu Chicago” foi usada em comerciais veiculados na Suécia, país onde mora RedOne e outros três colaboradores de “Starships”, Carl Falk, Wayne Hector e Rami Yacoub. Niro por sua vez, ainda afirma, que, o DJ só percebeu a similaridade no ano passado, e até criou um mashup com as duas faixas, divulgando no Soundcloud.

The following two tabs change content below.

Michael Oliveira

Comunicador

Latest posts by Michael Oliveira (see all)

Envie seu Comentário