Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2009

McFly

28 de maio de 2009 0

:: McFly se apresenta em São Paulo nesta quinta-feira ::

Depois de se apresentar no país em outubro de 2008, lotando shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, a banda inglesa de pop-rock McFly retorna ao Brasil para uma extensa turnê, que inclui sete capitais.

O quarteto - que já passou por Manaus, Fortaleza, Recife e Brasília - toca nesta quinta-feira (28) e na sexta (29) em São Paulo, no Via Funchal. O grupo ainda se apresenta no Rio de Janeiro no sábado (30), no Vivo Rio. A última escala será em Porto Alegre, em 2 de junho, no Teatro do Bourbon Country.

O retorno da banda ao país acontece graças aos fãs brasileiros, que recolheram milhares de assinaturas em um abaixo-assinado organizado pela internet. 

Originária de Londres, a banda é formada por Tom Fletcher (vocalista e guitarrista), Danny Jones (vocalista e guitarrista), Dougie Poynter (vocalista e baixista) e Harry Judd (baterista).
O grupo ganhou fama mundial em 2004 e se tornou a banda mais jovem a ter um álbum de estréia em primeiro lugar no Reino Unido.
O trabalho mais recente da banda é “Radio: active”, que foi distribuído gratuitamente como um complemento do jornal “The Mail on Sunday”, em julho de 2008.

Postado por EVELISE LAIS

REI ROBERTO CARLOS

27 de maio de 2009 0



Em homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, cantoras interpretaram as músicas do Rei, no show “Elas cantam Roberto”, no Teatro Municipal de São Paulo, nesta terça (26). Entre as cantoras estavam Daniela Mercury e Wanderléa (foto), além de Hebe Camargo, Marília Pêra, Ivete Sangalo, Alcione, Zizi Possi, Ana Carolina, Cláudia Leitte, Fernanda Abreu, Luiza Possi, Paula Toller, entre outras. (Foto: Divulgação)

 

O Teatro Municipal de São Paulo, com toda a sua imponência, tornou-se pequeno na noite de terça-feira (26), quando 20 das maiores cantoras brasileiras da atualidade se reuniram para o show “Elas cantam Roberto”, em homenagem aos 50 anos de carreira do Rei. Mirando suas câmeras e celulares em busca do melhor ângulo – mesmo que de alguns setores só fosse possível enxergar um terço do palco, ou até menos – cerca de 1.500 pessoas presenciaram artistas dos mais diferentes estilos, do axé ao rock, interpretarem as canções de Roberto Carlos.

A cantora Ivete Sangalo canta em homenagem a<br />
                Roberto Carlos. (Foto: Divulgação)

O espetáculo foi gravado pela TV Globo e será exibido pela emissora no próximo domingo (31). Futuramente, o especial dará origem, ainda, a um CD e a um DVD. Talvez por conta disso a apresentação tenha ocorrido num clima um tanto frio, sem comunicação das “divas” com o público. Nem mesmo Hebe Camargo, que foi a primeira a subir ao palco, falou com a plateia. A artista, no entanto, fez os fãs voltarem à era do rádio com sua interpretação de “Você não sabe”, de Roberto e Erasmo Carlos.

Ivete Sangalo foi quem quebrou o protocolo e arrancou risadas durante sua participação no show. Depois de cantar a clássisca “Os seus botões”, a baiana aproveitou o intervalo antes da faixa “Olha” para entreter o público com piadas. “Era para eu ficar quieta, mas eu não consigo”, disparou, enquanto a equipe de produção fazia ajustes no palco. “Estou bonita? O que é que vocês acham?”, provocava, para deleite dos fãs. “Robertão é massa. Eu adoro!”

O tão esperado momento lindo aconteceu mesmo quando finalmente Roberto Carlos apareceu para os últimos números. Foi só cantar os primeiros versos de “Emoções” para que a plateia se desmanchasse em gritos de “você merece”. A apoteose se deu quando todas as cantoras retornaram para o ato final, entoando “Como é grande o meu amor por você”, uma de cada vez, ao pé do ouvido do Rei. Os pedidos de bis foram atendidos, e o grupo voltou ao palco para cantar “É preciso saber viver”.

Embora nenhuma das cantoras consiga substituir a presença do próprio Roberto Carlos, o espetáculo vale como mosaico de sua obra, tão eclética e universal que pode ser interpretada dos mais diferentes jeitos, e com os arranjos mais inusitados.

Se Fernanda Abreu mostrou uma versão suingada de “Todos estão surdos”, a atriz Marília Pêra fez uma interpretação dramática de “120, 130, 150 Km por hora”. Marina Lima tocou guitarra e transformou “Como dois e dois”, de Caetano Veloso, em um rock. Já Sandy soltou a voz adocicada em “As canções que você fez pra mim”. Mart’nália fez um samba em “Só você não sabe”; ao passo que Adriana Calcanhotto dispensou a orquestra para apresentar, sozinha ao violão, a faixa “Do fundo do meu coração”.

O espetáculo teve ainda Alcione (“Sua estupidez”), Fafá de Belém (“Desabafo”), Daniela Mercury (“Se você pensa”), Celine Imbert (“A distância”), Wanderléa (“Você vai ser o meu escândalo”), Rosemary (“Nossa canção”), Paula Toller (“As curvas da estrada de Santos”), Cláudia Leitte (“Falando sério”), Luiza e Zizi Possi (“Canzone per te” e “Proposta”), Nana Caymmi (“Não se esqueça de mim”), e Ana Carolina (“Força estranha”).

<br />
                Sandy cantou `As canções que você fez pra<br />
                    mim`, de Roberto Carlos. (Foto: Divulgação)<br />

 

Postado por EVELISE LAIS

SUPER RÁPIDO! ! ! !

26 de maio de 2009 0

:: Supercomputador mais rápido da Europa equivale a 50 mil PCs ::

Pesquisadores apresentaram nesta terça-feira (26), na Alemanha, aquele que já é considerado o computador mais rápido da Europa. Com capacidade de 1 petaflop (1 trilhão de cálculos por segundo), a máquina chamada Jugene tem 73 mil processadores de quatro núcleos, o equivalente a 292 mil unidades de processamento.

Por conta do alto poder de processamento, o Jugene poderá aparecer em terceiro lugar no ranking dos computadores mais poderosos do mundo — o Roadrunner e Jaguar, respectivamente na primeira e segunda posição, estão localizados nos Estados Unidos.

“A nova máquina, instalada em Julich, será capaz de realizar um trilhão de operações aritméticas por segundo. Para isso, o Jugene faz uso da tecnologia mais eficaz, no consumo de energia, atualmente disponível”, afirmou Thomas Lippert, diretor do centro de supercomputação de Julich.

Ao jornal alemão “Deutsche Welle”, ele afirmou que a máquina combina o desempenho de 50 mil computadores domésticos combinados. O Jugene será utilizado para uma variedade de operações, como pesquisas de células de combustível para carros elétricos, previsão do tempo e a origem do universo.

 

Postado por EVELISE LAIS

MAIS UMA DOS IRMÃOS JONAS BROTHERS!

25 de maio de 2009 0

:::Jonas Brothers faz show com ‘coro’ de 45 mil vozes em SP:::

As 45 mil vozes cantando em uníssono cada verso das músicas do Jonas Brothers no show da banda no estádio do Morumbi, neste domingo (24), em São Paulo, são mais uma prova de que o trio pertence à nobre linhagem de grupos que vai dos Beatles aos Backstreet Boys, passando por Menudo e Hanson – a dos eternos ídolos adolescentes.
As teenagers, público majoritário da banda, respondiam em alto e bom som a cada estímulo dos irmãos Jonas, e o estádio tremia como se acontecesse algum clássico de futebol. O trio, claro, não decepcionou as fãs nem um minuto.

Na verdade, os Jonas Brothers mostram em cima do palco que funcionam muito bem como banda – cada um cumprindo seu papel com precisão. Kevin, o mais velho, sempre grudado à sua guitarra, faz as vezes de “guitar hero”, cobrindo todos os espaços possíveis – dança com os membros do naipe de metais, corre pela passarela, gira, ergue o instrumento no ar, toca ao lado do guitarrista solo John Taylor. 

Já Joe, irmão do meio, é um perfeito frontman, que não só canta na maioria das músicas como tem charme e carisma irresistíveis. Interage constantemente com a plateia, provocando, conversando, mandando beijos, filmando o público durante a música “Video girl”, balançando a cabeça e jogando suor no público, pegando nas mãos e usando toda a extensão da passarela que saía do palco e ia até o meio da pista amarela.

Se os Jonas Brothers fossem os Beatles, Nick Jonas, o mais novo, seria uma mistura de Paul McCartney com George Harrison, misturando o talento de compositor pop do primeiro com o charme tímido do segundo. Diabético (ele carrega uma bomba de insulina nas costas), não corre tanto quanto os outros, mas é protagonista de bons momentos no palco, como quando se senta em um piano de cauda branco para tocar “A little bit longer”.

Postado por EVELISE LAIS

JONAS BROTHERS

23 de maio de 2009 0

::: Jonas Brothers se apresenta no Rio de Janeiro neste sábado :::

Novos queridinhos das adolescentes de todas as partes do mundo, o trio norte-americano Jonas Brothers se apresenta pela primeira vez no país, com um show no Rio de Janeiro na Apoteose no sábado (23) e outro em São Paulo no domingo (24) no Estádio do Morumbi.

As datas fazem parte da seção latino-americana da turnê mundial do grupo, que começou com dois shows em Lima, no Peru, nos dias 18 e 19 de maio. Eles ainda se apresentaram em Santiago, no Chile (20) e em Buenos Aires, Argentina, na última quinta-feira (21). Após o show em São Paulo, os irmãos Jonas devem voltar para os EUA – o próximo show marcado é no dia 13 de junho, em Madri, na Espanha. 

Assim como no resto da turnê, quem fica responsável pela abertura dos shows é Demi Lovato, amiga e co-estrela dos Jonas no filme “Camp rock”. Ela deve cantar músicas de seu disco de estreia, “Don’t forget”, além de faixas de seu disco inédito, que deve ser lançado ainda em 2009.
Antes dela, a banda Cine sobe ao palco, com seu pop rock influenciado pelo synth pop dos anos 80. O quarteto paulistano, que lançou em 2008 o EP “80s” e que prepara o seu álbum de estreia para 2009, abre os shows no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Os ingressos para o show no Rio no sábado variam entre R$ 480 e R$ 190, com direito a meia-entrada, mas os ingressos da Pista 1 já estavam esgotados nesta quinta-feira (21).

Os portões da Apoteose se abrem às 15h do sábado, com o primeiro show de abertura marcado para as 17h30. Para chegar e sair da Apoteose, a organização recomenda o uso de transporte público, preferencialmente o metrô (desembarcando na estação Praça Onze).

A organização também divulgou uma lista de objetos proibidos nos shows. Não será permitida a entrada de guarda-chuvas, latas, garrafas e comida. Prendedores de cabelo, braceletes de metal, pulseiras (e outras joias), cintos e objetos metalizados são desaconselhados – e até podem ser confiscados. Câmeras fotográficas profissionais estão proibidas, mas aquelas de mão, de pequeno porte e pouco zoom estão liberadas.

—->>>  Rio de Janeiro  <<<—-
Quando: sábado (23) – portões abertos às 15h Onde: Praça da Apoteose, s/nº
Quanto: entre R$ 480 e R$ 190 – www.livepass.com.br ou pelo telefone
(21) 4003-1527
 

Foto: Divulgação

Postado por EVELISE LAIS

Incrível

22 de maio de 2009 0

::: Pai desmaia dirigindo, filho de 6 anos assume volante e evita acidente :::

A polícia de Nebrasca (Estados Unidos) afirma que um menino de 6 anos assumiu o volante da picape da família quando o pai desmaiou e e evitou um acidente, segundo reportagem do jornal americano “North Platte Telegraph”.
Tustin Mains estava no banco traseiro com o irmão de 3 anos quando notou que o pai, Phillip Mains, começou a passar mal no caminho do restaurante para casa, no domingo à noite. Ele pulou no colo do pai e controlou a direção.
O pé de seu pai desfalecido ficou sobre o acelerador, mantendo a velocidade entre 20 e 25 km/h.
Outros motoristas perceberam que uma criança estava dirigindo o carro (um Chevrolet Avalanche) e fizeram uma espécie de comboio na frente e atrás da picape, com o pisca-alerta ligado.
A tensão durou vários quarteirões. Tustin chegou a dar meia-volta quando chegou a um lugar que não conhecia. Até que o policial Roger Freeze se aproximou, saltou da viatura e, correndo, alcançou a picape. A janela do motorista estava aberta, e foi por ela que Freeze entrou, e controlou a situação.
“Eu me lembro de estar passando pelo correio – isso foi por volta das 6h45″, disse Phillip ao jornal “The North Platte Telegraph”. “Depois só me lembro de acordar com o policial e os paramédicos, e isso foi às 8h15.”
O chefe da polícia de North Platte, onde ocorreu o incidente, elogiou o policial e o pequeno Tustin. O único prejuízo foi um arranhado na lataria da picape, provocado quando o motorista mirim olhou para trás e bateu na lateral de uma ponte. Sobre a aventura, contou que ficou com medo duas vezes: quando viu o pai “dormindo” e quando o policial pulou janela adentro. 

Postado por eve

Lucy Gordon

21 de maio de 2009 0

::: Atriz britânica Lucy Gordon é encontrada morta em Paris:::

A atriz britânica Lucy Gordon, de 28 anos, foi encontrada morta em seu apartamento em Paris nesta quarta-feira (20). A polícia diz que ela aparentemente cometeu suicídio, mas as causas ainda são desconhecidas, informou sua representante.

Ela interpretou a repórter Jennifer Dugan no filme “Homem-Aranha 3″ e estava trabalhando em um filme sobre o músico francês Serge Gainsbourg, no qual ela atuava como sua esposa britânica, a atriz e cantora Jane Birkin.

“Na quarta-feira, 20 de maio, a atriz Lucy Gordon pôs fim a seus dias”, confirmou a agente sem fornecer mais detalhes, informou nesta quinta (21) a emissora de rádio “France Info”.

O corpo da jovem atriz, que completaria 29 anos na sexta (22), foi encontrado em seu apartamento da capital francesa.

Autoridades locais ordenaram a realização de uma autópsia para esclarecer as circunstâncias de sua morte.

Lucy Gordon ficou conhecida por sua participação em filmes como “Honra e coragem – As quatro plumas (2002)”, “Bonecas russas” (2005) e “Homem-aranha 3″ (2007).

Postado por eve

LANÇAMENTO

19 de maio de 2009 1

::: Filho de Chitãozinho lança disco ‘country-rock’ com a banda Alison 4 :::

Depois de quatro anos na estrada, o cantor Alison Lima, filho de Chitãozinho, lança seu primeiro disco à frente da banda Alison 4. A sonoridade do álbum, homônimo, terá ecos de Led Zeppelin, Bob Dylan e Bruce Springsteen, segundo os integrantes. “Nosso som é um country-rock, com alguns elementos do folk americano”, explica o herdeiro do sertanejo.

O show de lançamento acontece nesta terça (19) no Na Mata, em São Paulo. No domingo (24), o grupo se apresenta no bar Kazebre, também na capital paulista.

A produção do álbum ficou a cargo do veterano Reynaldo Barriga, parceiro de longa data de Chitão.

O estilo do Alison 4 foi batizado pelos próprios músicos de ‘new country’ ou ‘rock roça’, devido aos instrumentos “rústicos” utilizados nas músicas, como banjo, mandolim, rabeca e até um órgão Hammond.

Além de Alison Lima, o quarteto de Campinas inclui em sua formação o guitarrista Caverna, o baixista Zeca e o baterista Manu. Quase todas as composições do disco são assinadas por Alison e Zeca. As letras “apostam nos temas do dia a dia”.

Além de músicas inéditas, a banda costuma tocar nos shows versões de Raul Seixas, Creedence Clearwater Revival, Simon & Garfunkel, entre outros, sempre com novos arranjos.

Postado por EVE

TATUAGENS

15 de maio de 2009 0

::: Figuras orientais são tendência em convenção de tatuadores no Recife :::

O Oriente está na moda quando o assunto é tatuagem. As cores vibrantes de dragões e carpas, imagens típicas da cultura oriental, além de símbolos usados nas escritas japonesa e chinesa e figuras da cultura indiana são os preferidos de quem quer marcar o corpo com a arte. Essas e outras tendências poderão ser conferidas na 7ª Convenção Internacional de Tatuagem, que começa nesta sexta-feira (15), no Recife.

Segundo o tatuador e organizador da convenção, Sandro Silva, conhecido como Negrado, 160 tatuadores de todo o país estarão presentes, exibindo seus trabalhos e tatuando visitantes. Apesar do nome, entretanto, o evento não contará mais com tatuadores internacionais. “Esperávamos dois tatuadores que viriam de fora, um deles famoso na Itália, mas eles desmarcaram em cima da hora”, diz.

Quem for à convenção poderá ver, dentre outros tipos de desenhos, aqueles que têm sido os mais pedidos pelos tatuados. “Ultimamente, além das imagens relacionadas com a cultura oriental, também está na moda tatuar nome de familiares, pessoas queridas, além das figuras com motivos religiosos, como o rosto de Jesus ou a imagem de Maria”, afirma Negrado.

O tatuador, que contabiliza mais de 15 anos de experiência, diz que as tatuagens do tipo tribal, sucesso há alguns anos, já não estão mais entre as preferidas. “O pessoal agora está interessado em cores, por isso as imagens orientais fazem tanto sucesso”, diz.

O pé delas ::

“De 5 anos para cá, as mulheres passaram a dominar os estúdios de tatuagem. Historicamente, a maioria de clientes sempre foi de homens, mas já faz tempo que houve uma inversão”, afirma Negrado. Segundo o tatuador, em um mês, três de seus clientes são homens, contra 15 mulheres.

“E o pé é a parte que elas mais gostam de tatuar. A preferência é sempre pelas figuras mais coloridas, delicadas, como flores, estrelas, borboletas e outras”, conta o tatuador.

Cuidados :::

O organizador da convenção usa a experiência que tem para alertar quem pretende fazer uma tatuagem. “Saber escolher o profissional e o lugar onde será feita a tatuagem são coisas fundamentais, tanto porque a figura fica para sempre, quanto pelo risco de se contrair doenças. O estúdio tem que ter um ambiente agradável e o tatuador deve transmitir confiança”.

O tatuador ressalta que o cliente, antes mesmo de escolher a figura de sua tatuagem, deve verificar como o profissional esteriliza seu equipamento. “O cliente deve pedir para ver. Tudo deve ser esterilizado em uma autoclave, um aparelho como os que são usados para esterilizar material hospitalar. Se o estúdio não tiver uma autoclave, com certeza ele não é confiável e há um grande risco de contrair doenças como a hepatite”, afirma Negrado.

 

Postado por eve

.....................................

12 de maio de 2009 0

::: Filme leva fãs do Jonas Brothers para a primeira fila do show :::

O grande sonho dos fãs do trio norte-americano Jonas Brothers finalmente está ao alcance de todos – pelo menos na versão cinematográfica. Usando a tecnologia 3D, o filme “Jonas Brothers: The 3D concert experience” coloca cada um dos espectadores na primeira fila de um show do grupo – com direito a uma boa olhada sobre o que rola nos bastidores.
O longa estreia no Brasil no dia 29 de maio, depois dos shows da banda no Rio de Janeiro (23) e em São Paulo (24), e traz participações especiais das divas teen Demi Lovato (em “This is me”) e Taylor Swift (“Should’ve said no”). Mas para as fãs, a grande atração é mesmo Joe, Nick e Kevin Jonas que, graças à tecnologia 3D, parecem tão próximos que podem até ser tocados.
O show parece tão real que as fãs vão gritar alto quando Joe olhar para elas, bater palmas quando os irmãos pedirem e vão cantar todas as músicas junto com os ídolos. Além do show, também é possível conhecer um pouco do mundo que circula os Jonas Brothers: fãs na fila há dias choram, pedem autógrafos, enfrentam a chuva, erguem cartazes e gritam.
Por trás de tudo, os irmãos se impressionam com o tamanho do fanatismo, mas tentam seguir com a vida como qualquer jovem que trabalha muito. No backstage, um dos momentos favoritos das tietes do grupo deve ser quando eles aparecem trocando de roupa entre uma música e outra.
O efeito 3D também é bem explorado ao longo do filme: dá-lhe chuva de espuma, palhetas e baquetas para a galera, Nick Jonas apontando o dedo bem para a sua cara, fogos de artifício (saindo do palco e até das guitarras) e outras peripécias.

O único porém são os glowsticks nas mãos das garotas das primeiras filas do show que foi filmado, que ficam muitas vezes atrapalhando a visão. Mesmo assim, é um filme que as fãs vão amar – e, devido aos gritos esperados, para o qual os pais vão ter que reservar mais um pouquinho de paciência.

Postado por eve