Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de abril 2012

Quadro 'O Grito' pode bater recorde de valor em leilão

30 de abril de 2012 0

A obra “O Grito”, de Edvard Munch, poderá se tornar a pintura mais cara da história a ser vendida em um leilão, na quarta-feira, caso se cumpram as previsões de que o quadro arrecade até 150 milhões de dólares.

Foto-Divulgação

Estima-se que a pintura, uma das quatro versões produzidas pelo artista escandinavo e a única de propriedade privada, seja vendido por 80 milhões de dólares quando o martelo da Sotheby´s bater em Nova York. Mas o especialista Nicolai Frahm, da Frahm Ltd., acredita que o preço vai subir.

“Acho que chegará aos 150 milhões de dólares”, disse ele em uma entrevista por telefone. Com isso, o valor superaria o recorde estabelecido pelo quadro “Nu, folhas verdes e busto”, de Pablo Picasso, vendido por 106,5 milhões de dólares em 2010.

“Esta é a primeira vez que temos uma obra tão icônica à venda”, acrescentou ele. “Essa pintura é muito mais famosa do que o artista jamais foi.” Outros especialistas independentes sugeriram que o preço final deve ficar em torno de 125 milhões de dólares.

A Sotheby’s foi longe para proteger a pintura. Ela está sob vigilância 24 horas por dia em sua sede em Nova York, onde fica abrigada em uma minigaleria especialmente construída para isso, atrás de cercas elétricas.

Duas das quatro telas “O Grito” foram roubados de museus em 1994 e 2004, mas ambas foram recuperadas depois. Petter Olsen, cujo pai era amigo e vizinho de Munch, está vendendo uma versão de 1895, e planeja fundar um museu com o dinheiro.

A Sotheby’s disse ter feito a estimativa de modo intuitivo.”Parece que 100 milhões de dólares pode funcionar como uma barreira”, disse David Norman, co-presidente para arte moderna e impressionista.

“Mas pinturas como essa – aonde elas vão parar é uma questão de momento. É muito difícil de prever. Você está tentando determinar o preço de uma das imagens mais raras e singulares dos últimos 150 anos.” Norman afirmou que muitos apreciadores de arte acreditam que o preço da venda será muito maior do que a estimativa pré-venda. A fama da pintura poderá levar o preço à estratosfera.

M.I.A. divulga treco de nova música

30 de abril de 2012 0

M.I.A. divulgou um trecho de sua nova música, “Come Walk With Me”. A faixa faz parte do albúm Matangi, o quarto da carreira da cantora, sem data de lançamento prevista. Via Twitter, M.I.A. falou sobre a vontade de partilhar músicas com seus fãs. “Caraaaaa, em dias como esse eu só quero postar as músicas e ir escalar o Himalaia com Ikhyd nas minhas costas”, postou M.I.A., falando sobre o filho.

Abaixo o video de “Come Walk With Me”, a nova da M.I.A.

Katy Country?

30 de abril de 2012 0

Katy Perry pretende dar um tempo para o som pop. A cantora recentemente declarou que seu próximo álbum teria um som mais “dark”, mas os planos mudaram e agora Katy faz planos de gravar um álbum country! Em entrevista, ela revelou, “Eu sempre quis fazer algo como um álbum acústico”, conta. “Meu álbum favorito é o Flaming Red, da Patty Griffin. Eu o descobri quando estava em Nashville”. “Eu definitivamente quero fazer algo no estilo Patty Griffin em algum momento. Estou muito empolgada com isso porque sei que eu posso e nunca fiz algo parecido”, finaliza Katy.

Novo single de Usher

30 de abril de 2012 0

Depois de revelar o single “Scream”, Usher deu mais um gostinho do que será seu novo álbum, Looking For Myself. O rapper divulgou hoje a música “Lemme See”. Em fevereiro, “Climax”, primeiro single do sétimo disco de sua carreira, foi divulgado. “Lemme See” conta com com o rapper Rick Ross. O albúm chega às lojas no dia 12 de junho.

Confira abaixo “Lemme See”, novo single de Usher.


Rihanna lança clipe de Where Have You Been? Veja.

30 de abril de 2012 0

Rihanna lançou o clipe da música “Where Have You Been” na manhã de hoje através da sua página pessoal no Twitter e no Facebook.

Segundo ela escreveu no microblog no dia 23 de abril, o vídeo é focado em dança e perfomance, para “contar uma história com o seu corpo”.

Este é o terceiro single do álbum “Talk That Talk”.

Assista ao vídeo abaixo:

Jack White diz que já tem músicas suficientes para fazer outro disco solo

30 de abril de 2012 0

Jack White disse recentemente à BBC Radio 1 que ele tem sobras das gravações deBlunderbuss suficientes para fazer mais um disco, segundo o site do semanário NME. “Em certo momento, já tínhamos o suficiente para um álbum, mas eu continuei compondo”, White contou ao apresentador Zane Lowe. “Tenho outras 12 faixas que ainda não terminei.”

 

Foto-Divulgação

White afirmou que agora está livre para acabar o material que nunca deu em nada ao lado de seus colegas de banda, ao longo dos anos. “Tenho músicas que o White Stripes nunca chegou a tocar ao vivo ou em que o Raconteurs nunca foi a fundo ou canções que eu sugeri em alguma banda – como ‘I Cut Like a Buffalo’, do Dead Weather – e agora posso elaborá-las.”

Apesar de White ter material o bastante para usar, poderá levar um tempo para que ele grave outro disco solo. Ele está prestes a embarcar em uma turnê para promover Blunderbuss e foi escalado para compor, interpretar e produzir a trilha do filme da Disney O Cavaleiro Solitário.

Florence and The Machine divulga nova música para "Branca de Neve e o Caçador"

30 de abril de 2012 0

A banda liderada pela vocalista Florence Welch divulgou nesta semana a música que eles criaram para o filme “Branca de Neve e o Caçador”. O longa estreia no dia 1.º de junho e traz no elenco Kristen Stewart, Charlize Theron e Chris Hemsworth.

No final do mês de março eles haviam revelado um pequeno trecho da canção “Breath of Life”, que conta com a participação especial de uma orquestra completa e um coral. “Nós fizemos uma demo da faixa, depois enviamos para o compositor em Los Angeles”, contou Florence.

“E foi incrível ouvir a faixa que havíamos tocado sendo transformada nesse som orquestral maravilhoso”, explicou depois que a faixa foi finalizada.

Ouça a canção “Breath of Life”:

Justin Bieber revela capa do novo disco e confirma visita ao Brasil

30 de abril de 2012 0

No dia 19 de junho o cantor Justin Bieber vai lançar seu novo álbum chamado “Believe”. As fãs e toda a crítica internacional aguardam este disco com muito expectativa, já que o cantor revelou que este trabalho será mais madura e diferente dos anteriores.

Para gerar mais ansiedade, ele divulgou pelo Twitter a capa do novo disco. Ele também já havia liberado na internet o primeiro single do CD, “Boyfriend”, que deve ter o videoclipe lançado nos próximos dias.

Além desta novidade, Justin confirmou que virá ao Brasil no mês de maio para promover o disco. Ele tem viajado o mundo inteiro para apresentar oficialmente “Believe”. Na semana passada, ele participou de uma coletiva de imprensa em Londres e não foi nada amigável com os jornalistas.

Ouça o single “Boyfriend”:


Novo álbum de Bruno Mars terá participação de ex-produtor de Amy Winehouse

30 de abril de 2012 0

O cantor pop Bruno Mars está em estúdio produzindo seu segundo disco da carreira. E para confirmar seu nome entre os grandes cantores da música atual, ele chamou um produtor de peso para auxiliá-lo.

 

Foto-Divulgação

Mark Ronson, responsável pelo sucesso do álbum “Back to Black”, de Amy Winehouse está com Mars no estúdio. Quem deu a notícia foi a assessora do produtor, Barbara Charone.

 

No início do ano, Bruno Mars se apresentou durante a cerimônia do Grammy Awards, em Los Angeles. Apesar de concorrer em várias categorias, o cantor não levou nenhuma estatueta para casa. O novo disco deve ser lançado ainda em 2012.

Ouça música de Marilyn Manson com participação de Johnny Depp

30 de abril de 2012 0

Marilyn Manson divulgou uma canção de seu novo disco, Born Villain. “You’re So Vain”, clássica canção de Carly Simon, conta com a participação de Johnny Depp como guitarrista convidado.

 

Foto-Divulgação

Recentemente, Depp participou de um show de Marilyn Manson. O ator subiu ao palco nas canções “Sweet Dreams” e “The Beautiful People”. Ainda no campo musical, Depp também participou do último clipe do ex-beatle Paul McCartney, “My Vallentine”.

Born Villain, oitavo disco de estúdio de Marilyn Manson, chegará às lojas no dia 1º de maio.

Ouça “You’re So Vain” abaixo: