Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Courtney Love perde os direitos sobre a imagem de Kurt Cobain

04 de maio de 2012 0

Os direitos sobre a imagem e o nome de Kurt Cobain já não estão mais sob o controle de Courtney Love, viúva do músico. De acordo com o The Fix, um site sobre vício em drogas e reabilitação – que, inclusive, já publicou diversas entrevistas com a cantora –, Courtney deixou em 2010 o comando da The End of Music, companhia que administra os negócios envolvendo Cobain, em troca de um empréstimo de US$ 2,75 milhões (mais de R$ 5,26 mi).

Foto-Divulgação

Segundo o The Fix, Courtney abdicou do posto em troca do dinheiro, que veio do fundo fiduciário de Frances Bean Cobain, 19 anos, filha dela com Kurt. Segundo o jornal britânico The Guardian, enquanto ela não pagar o empréstimo, não receberá nenhum lucro vindo de negócios envolvendo a imagem do líder do Nirvana. No entanto, a The End of Music não tem envolvimento com os direitos das músicas da banda.

Courtney e Frances não têm tido um bom relacionamento nos últimos anos. A cantora perdeu a guarda de Frances em 2009, quando ela ficou sob os cuidados da avó e da tia paterna. Em 2010, ela completou 18 anos. Recentemente, Courtney foi ao Twitter e, em uma de suas conhecidas avalanches de posts na rede social, afirmou que Dave Grohl havia assediado Frances, que negou tudo, dizendo ainda: “O Twitter deveria banir minha mãe”. Dias depois, a vocalista do Hole pediu desculpas à filha, novamente pela internet. Saiba mais nos textos relacionados abaixo.

Envie seu Comentário