Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de julho 2014

Night Run Joinville: Preparação Cris Kerber e Tonho #2

31 de julho de 2014 0

Está chegando a Night Run Joinville, que rola no dia 09 de agosto. Pra participar, você não precisa ser nenhum atleta, basta ter um pouquinho de força de vontade! Pra comprovar isso, Cris Kerber (32), comunicadora da Rádio Atlântida, e Tonho (18), o jovem aprendiz da zoeira, vão participar da corrida e falar um pouco de sua rotina durante a preparação, confira:

running

Cris Kerber

É… não rolou acordar às 6 da manhã nessa quinta-feira para quem trabalhou até as 22h30 e foi dormir depois da meia noite… hehe. Mas às 8h30 eu estava na Beira Rio correndo, firme e forte, obrigada. 30 minutos de corrida em uma manhã de temperatura agradável em Joinville. Já o Tonho…

Após a corrida, muita água para hidratar (uns 300ml, eu acho. Aliás, é sempre muito saudável beber pelo menos 2 litros de água por dia), mais aquele café da manhã que eu adoroooo. Mamão, banana e morango picados com granola e iogurte.

Granola morangos

Ah… não esquece que antes de correr é preciso se alimentar também. Hoje foram uns biscoitos salgados multicereais e 1 banana passa. Sem contar os 200ml de água já no que eu levanto da cama. É, isso acorda o organismo, sabia? Experimente :D

Amanhã tem mais!! O Night Run Joinville que me aguarde… haha

Tonho

Assim como Cris, estou dando duro pra chegar no auge da minha forma física ao Night Run Joinville. Hoje perdi a hora, acordei às 10h (o que foi maravilhoso). Depois de um tempo rolando na cama, venci a preguiça e levantei, comi dois sanduíches, o que fez com que eu não almoçasse. 

Depois disso me arrumei, peguei o ônibus, onde, assim como ontem, pratiquei minha grande atividade física: andar do ponto ao trabalho

Chegando no trabalho tomei um copo de água, o que é saudável. Ninguém segura!

Night Run Joinville!! Agora o treino ficou sério!

30 de julho de 2014 0

Está chegando a Night Run Joinville, que rola no dia 09 de agosto. Pra participar, você não precisa ser nenhum atleta, basta ter um pouquinho de força de vontade! Pra comprovar isso, Cris Kerber (32), comunicadora da Rádio Atlântida, e Tonho (18), o jovem aprendiz da zoeira, vão participar da corrida e falar um pouco de sua rotina durante a preparação, confira:

20140729_180301

Cris Kerber

Apesar de correr há tantos anos, nunca participei de nenhuma maratona, mas a vontade sempre foi grande. Me inscrevi em apenas uma, mas como caiu um toró (muita chuva, como se diz em Porto União-SC, minha cidade natal), meu relógio despertou, desliguei, virei para o outro lado da cama e aproveitei as cobertas quentinhas… hihi. Estávamos em pleno inverno e lá nas minhas terras, a estação mais fria do ano é realmente intensa.

Bem, vamos ao que interessa!

Hoje acordei um pouquinho mais tarde do que de costume, 7h (estamos na maratona da Atlântida no Festival de Dança de Joinville, invadindo vários pontos da cidade). Um copo de água para acordar o organismo, 3 biscoitos salgados integrais e 1 banana passa para não sair de estômago vazio. Aquela alongada básica para acordar os músculos e ruaaaaa… (Beira Rio) 5Km completos em 20 minutos. E poderia continuar correndo… haha.

2014-07-30 07.55.23 (1)

 

Não, não sou profissional. Sou uma locutora graduada em Dança e sempre fui muito ativa. Dentro dos meus conhecimentos e consciência corporal, respeito meu corpo e limites, que tento superar a cada dia. É o que me dá prazer e faz eu me sentir bem. É um estilo de vida! Simples assim.

Mas para deixar tudo mais divertido, só observo nosso jovem aprendiz, Tonho. Serão 10 KM no Night Run Joinville no revezamento 2X5Km. Será que meu parceiro chega lá? Estou sabendo que corrida não é o forte do menino. Bora treinar, Tonho!? Amanhã acordo às 6 da manhã :D

Quem mais vem???

Tonho

Estudante de Jornalismo, mal tenho tempo pra dormir. E olha que sou meio relaxado com os estudos, é que sou desorganizado mesmo. Minha relação com esportes é de amor e ódio. Quando criança, sonhava em ser jogador de futebol, que nem o Ronaldinho, jogar no Barcelona. Não preciso nem dizer que deu errado, né? Se não encontrei futuro no futebol, no ciclismo minha cara encontrou o asfalto. Tentei natação, desisti por ter que acordar cedo, o mesmo aconteceu com a academia na qual estou matriculado e não dou as caras há 4 meses.

Como vou sobreviver a 5 km de corrida? Não sei. Confere a preparação do menino:

Hoje acordei às 6h, fui trabalhar. Tomei 3 xícaras de café e um croissant de chocolate. Peguei o ônibus lotado e foi aí que pratiquei o grande exercício do dia: caminhei do ponto de ônibus até a porta do trabalho. Tem pra ninguém!