Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Facebook compra o WhatsApp por 16 bilhões de dólares

20 de fevereiro de 2014 0

facebook

O tio Mark Zuckerberg é destruidor mesmo, hein? Ele acaba de anunciar que o Facebook vai comprar o aplicativo Whatsapp por (apenas! rs) 16 bilhões de dólares, o equivalente a mais de 35 bilhões de reais. Isso mesmo, gente: BI-LHÕES!

A expectativa é que não deve haver uma fusão, mas que em breve as duas ferramentas serão otimizadas de forma independente para criar novas ferramentas de comunicação para nós, os seus usuários. Foi isso que Zuck falou no anúncio em sua página do Facebook.

“WhatsApp irá complementar nossos serviços de chat e mensagens existentes para fornecer novas ferramentas para a nossa comunidade. Facebook Messenger é amplamente utilizado para conversar com amigos do Facebook e WhatsApp é para a comunicação com contatos e pequenos grupos de pessoas. Já que WhatsApp e Messenger servem tão diferentes usuários, vamos continuar investindo em ambos e tornando-os grandes produtos para todos.”

Mark Zuckerberg ainda disse estar muito animado para trabalhar com o pessoal do WhatsApp. Jan Koum, cofundador e CEO do WhatsApp, deve se tornar executivo do Facebook e também membro do conselho de administração da rede social. A compra ainda precisa ser oficialmente fechada e seguir os devidos parâmetros legais.

Há um bom tempo rolam rumores sobre as tentativas do Facebook de comprar o WhatsApp, que tem 450 milhões de usuários. Mark Zuckerberg e sua turma, finalmente, conseguiram.

Envie seu Comentário