Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

'Demos o que os usuários queriam', diz Twitter sobre visual à la Facebook

10 de abril de 2014 0

twitter

O Twitter começou na terça-feira (8) a disponibilizar a todos os usuários um novo visual das páginas de perfil dos usuários, aquela que aparece sua foto, imagem de capa e todos os seus tuítes. Foi uma das maiores mudanças que o microblog de 241 milhões de usuários já implementou. Com a reformulação, a foto de perfil ficou maior, assim como a imagem de capa. Há uma pequena biografia e os tuítes mais importantes – ou que têm fotos e vídeos – aparecem em destaque. Entretanto, fica difícil não comparar as mudanças com a página de perfil do Facebook. As duas páginas são muito parecidas.

“Demos o que os usuários queriam”, afirma ao G1 Sachin Agarwal, gerente de produto sênior do Twitter. “Fizemos muitos testes com muitos estilos diferentes de páginas até chegarmos nesse novo modelo, que é o que proporciona a melhor experiência. Testamos os diferentes tipos [de páginas de perfis] com os usuários e o resultado que alcançamos foi o que eles queriam. Agora, eles poderão mostrar melhor para as pessoas quem realmente são, seus estilos e o que pensam”.

A tentativa foi fazer o Twitter ser menos um blog e mais uma rede social, aumentando o tempo de permanência do internauta no serviço, seu engajamento e suas conexões com outras pessoas. De acordo com o executivo, o objetivo da mudança foi melhorar a experiência dos usuários na plataforma. O esforço envolveu grande parte da equipe de desenvolvimento do microblog. “Queríamos que o Twitter fosse o lugar em que você pode ver a pessoa ou a celebridade que você gosta ou segue em tempo real. Também, com áreas maiores para fotos e com o destaque para os tuítes mais importantes, vimos que os nossos usuários podem se expressar melhor”.

Envie seu Comentário