Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Baixista dos Chili Peppers assume o playback durante show da banda no SuperBowl!

05 de fevereiro de 2014 0

flea cp

Como comentamos aqui no blog, muito se falou sobre um eventual playback feito pelos Chili Peppers durante o intervalo do SuperBowl, no final de semana.

Guitarra e baixo desplugados, foi o principal questionamento de quem acompanhava a transmissão do show.

Pra quem não sabe, os Chili Peppers entraram no palco durante o show de Bruno Mars com o seu hit frenético “Give It Away” levando o público à loucura.

Diante de tantos boatos, o baixista e ‘muitcho louco’ Flea se pronunciou no site oficial da banda, contando um pouco do que realmente ocorreu durante o show dos caras no intervalo do jogo mais esperado pelos americanos, de uma forma bem descontraída e ao mesmo tempo, um ‘papo reto’ com os fãs:

“Quando fomos convidados pela NFL e Bruno para tocar a nossa música “Give It Away” no Super Bowl, ficou claro para nós que o vocal seria ao vivo, mas o baixo, bateria e guitarra seriam pré-gravados. Eu entendo a posição da NFL sobre este assunto, dado que há apenas alguns minutos para montar o palco, e um zilhão de coisas poderiam dar errado e estragar o som para as pessoas assistindo no estádio e na TV. Não havia nenhum espaço para discussão sobre este assunto, a NFL não quer arriscar que o show seja prejudicado por som ruim e ponto final.”

Playback ou não se apresentar? Desrespeito aos fãs?

“Houve uma grande confusão entre nós como se devíamos ou não fazer. Mas decidimos que era um surreal, uma chance única na vida, e nos divertiríamos muito. Eu falei com muitos amigos músicos, por quem tenho o maior respeito, e todos eles disseram para aceitar. Além disso, nós todos do RHCP gostamos de futebol americano, o que também desempenhou um papel importante na nossa decisão. Decidimos que, com Anthony cantando ao vivo, ainda poderíamos trazer o espírito e a liberdade do que fazemos nos nossos shows.”

A banda já teve problemas anteriormente com esse papo de playback:

“A última vez fizemos isso foi no final dos anos 80, quando fomos expulsos do ‘The Top of the Pops’, programa de televisão no Reino Unido, durante os ensaios, porque nos recusamos a imitar corretamente. Eu tocava baixo com o meu sapato, John tocou guitarra em cima de ombros de Anthony, e nós basicamente lutamos no palco, fazendo uma paródia da ideia de que era uma performance ao vivo real.”

Mesmo assim foi um showzaço e se vc perdeu a apresentação dos caras, dá uma olhadinha aqui e aumente o volume, foi realmente sensacional!

The following two tabs change content below.
@MrDiegao

@MrDiegao

Comunicador da Rede Atlântida, cidadão do mundo, viciado em música, tatuagem e patifaria! This is the way I live: Instagram: @diegao_califa, facebook.com/mrdiegao, twitter: @mrdiegao

Converse com a gente pelo Facebook:

comentários

Envie seu Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...