Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2009

Notebook com duas telas

31 de agosto de 2009 0

A busca incessante por uma descoberta ou invenção tecnológica que vire moda e renda dinheiro faz as indústrias pensarem em quase tudo.

Um exemplo é o notebook com duas telas de 15 polegadas, como você pode conferir na reportagem do G1. Basta clicar aqui.

Será que cola uma ideia dessas?

 

 

 

Postado por Deni Zolin

Praça de alimentação do Royal abriu

28 de agosto de 2009 6

Funcionários faziam últimos ajustes hoje pela manhã/Claudio Vaz

A estreia da praça de alimentação do Royal Plaza Shopping, pela manhã, foi tímida. Até porque não houve muita divulgação anterior, já que a abertura foi decidida ontem. Hoje pela manhã, os funcionários das duas lanchonetes (Di Pastellis e Quick Burguer) e da Sorveteria São João ainda faziam os últimos ajustes, como mostra a foto feita pouco antes das 11h pelo fotógrafo Claudio Vaz. Mas ao meio-dia já foram servidos os primeiros lanches.

A expectativa do shopping é que a praça de alimentação comece a ganhar movimento principalmente aos finais de tarde, quando mais gente vai ao shopping.

Na semana que vem, abrirão novos restaurantes. Confira abaixo:

 

Quinta-feira, dia 3 de setembro
Mandarin — Restaurante que servirá comida chinesa

Dia 5 de setembro
Giga Massas — Terá bufê com 12 tipos de massas, 15 molhos e acompanhamentos

Dia 12 de setembro
Tutti Massa — Servirá lasanhas, pizzas e calzones

Até fim de setembro
Royal Grill — Restaurante com grelhados e comida por quilo

Até fim de outubro
Mc Donald`s — Hambúrgueres e lanches
 

Postado por Deni Zolin

Hoje abre a praça de alimentação no Royal

28 de agosto de 2009 2

Hoje, às 10h, abre a praça de alimentação do Royal Plaza Shopping. Conforme o blog tinha adiantado ontem à noite, duas lanchonetes e uma sorveteria locais (Di Pastellis, Quick Burguer e Sorveteria São João) vão inaugurar o espaço. Pena é que outros quatro restaurantes e lanchonetes ainda não estão prontos para abrir hoje. Três deles devem inaugurar nas próximas semanas. Já o McDonald`s ficará mais para o final do ano.

A abertura da praça, cinco meses após a abertura das Lojas Americanas (a primeira do shopping), é um avanço para o Royal e para o público, já que haverá uma opção de lazer e de fazer lanches e refeições por lá mesmo. Porém, como a Di Pastellis, o Quick Burguer e a Sorveteria São João não são novidades na cidade, a inauguração de hoje perderá um pouco de charme (afinal, um restaurante novo criaria mais expectativa e daria mais vontade para o público ir lá conferir e matar a curiosidade). Mesmo assim, admito que fiquei com vontade de ir lá ver a nova praça do Royal.

E você, o que acha de a inauguração da praça ocorrer apenas com três lanchonetes? Clique em COMENTÁRIOS e deixe a sua opinião. E se for lá no Royal conhecer a nova praça, comente aqui, dizendo o que você achou. O blog também depende da sua participação.

 

 

Postado por Deni Zolin

Praça de alimentação do Royal abre nesta sexta

27 de agosto de 2009 0

Aqui vai uma boa notícia, em primeira mão. A praça de alimentação do Royal Plaza Shopping será inaugurada nesta sexta-feira, às 10h. Pena é que a abertura será feita com apenas três lanchonetes locais. Mas outros três restaurantes (dois de fora) abrirão as portas nas próximas semanas. E o McDonald`s deve abrir lá ainda este ano.

A decisão foi tomada de última hora, em uma reunião nesta quinta-feira, entre os lojistas e a direção do shopping. Não houve anúncio com antecedência porque havia a possibilidade de adiar a abertura para a quinta-feira da semana que vem, quando outro restaurante estaria pronto.

É mais uma avanço para o Royal e para o público que vai ao shopping, já que haverá agora outras opções de lazer e para fazer um lanche ou refeição por lá.

Agora deve aumentar e muito o movimento no Royal.

Postado por Deni Zolin

Prefeitura de Mata abrirá concurso

27 de agosto de 2009 1

A partir de terça-feira, dia 1º de setembro, a prefeitura de Mata abrirá inscrições para um concurso público. Pelas informações que obtive, haverá vagas para professores, médico e farmacêutico, entre outras. Os salários para médico chegam a R$ 5 mil. Para farmacêutico, são de R$ 1,8 mil.

O edital deve sair em breve.

A empresa que fará a seleção é a Sellector.

Postado por Deni Zolin

Santa Maria em novas imagens do Google Earth

27 de agosto de 2009 1

O Google Earth disponibilizou imagens de satélite mais recentes feitas de Santa Maria e várias cidades da região. São fotos captadas em julho. Como era um belo dia de sol, elas ficaram muito boas. Dá para ver algumas mudanças na cidade, como as obras do túnel da Rio Branco, a canalização do Cadena e a construção da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, a construção do residencial Cipriano Rocha, entre outros.

O legal também é o feito 3D, em que dá bem para ver os morros entre Santa Maria e Itaara, e as estradas entre as montanhas.

Além disso, o Google Earth tem agora um recurso bem legal. Clicando em Ferramentas, você pode selecionar a opção Simulador de Voo. Entrando lá, pode escolher entre pilotar um F16 ou um avião pequeno. Com isso, você pode voar pelos céus de Santa Maria e região ou de qualquer canto do mundo. É como um jogo de simulação de voo.

Para mim, viajar pelas imagens de satélite disponibilizadas pelo Google Earth parece mexer com o espírito de criança. Quando era pequeno, meus irmãos mais velhos compraram um computador TK-90 e, depois, um Hotbyt ou Hotbite 2000, isso entre 1985 e 1987 (quando os sistemas Basic e o Cobol eram chiques). Na época, a gente tinha de digitar um monte de símbolos e comandos (levava meia hora) para que o computador gerasse algum programinha tolo ou alguma imagem tosca. Além disso, depois de digitar, dava para apertar um comando, e o computador gerava um barulho (igual ao de Internet discada) que a gente podia gravar em fita-cassete (não havia disquete, muito menos CD, HD ou cartão flash). Depois, toda vez que a gente quisesse rodar o programa ou imagem sem digitar tudo de novo, tinha de reproduzir a fita com o som conectado no computador (o que nunca dava certo).

Comento isso porque, naquela época, eu já sonhava em ver no computador coisas do mundo real, em vez daquelas imagens toscas. Agora isso é possível. Há no computador até fotos de satélite das nossas casas.

Postado por Deni Zolin

Liberadas a Internet e a TV paga pela rede de luz

25 de agosto de 2009 2

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje à tarde a liberação para que empresas distribuidoras de energia elétrica, como a AES Sul e a RGE, ofereçam serviços de Internet e TV por assinatura usando como plataforma a rede de energia elétrica.

Na prática, se a ideia for implantada, a AES Sul, por exemplo, poderia criar uma subsidiária para oferecer serviço de Internet e TV paga. A transmissão das informações seria feita pelos fios de energia. Em casa, nós consumidores, teríamos uma aparelho que seria ligado na tomada de luz para captar os sinais de Internet e de TV. E isso poderia ser feito de qualquer lugar, na verdade. A vantagem seria a redução de custos, já que a rede de luz já está toda implantada. Resta saber se as empresas de energia irão se interessar mesmo em oferecer a tecnologia. Por isso, não há prazo para esses serviços estarem disponíveis.

A ideia é bem interessante, mas tem muita gente que é contra. Radioamadores afirmam que essa tecnologia cria uma grande interferência nas telecomunicações, provocando ruídos em aparelhos de rádio e TV.

Postado por Deni Zolin

Redução da jornada de trabalho

25 de agosto de 2009 2

Está sendo debatida agora, na Câmara dos Deputados, a proposta de reduzir a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Com isso, aumentaria também o valor pago pelas horas extras. A ideia pode ser boa, pois há alegações de que poderia haver aumento do número de empregos.

Mas é preciso avaliar muito bem quais os reflexos dessa medida na prática antes de tomar uma decisão. Por um lado, os trabalhadores poderiam ter mais horas de lazer (ou até ganhar mais, já que o valor das horas extras seria mais alto). Por outro, aumentaria o custo das empresas.

Só o que não pode haver nesse debate é o que veremos abaixo, como a opinião preconceituosa de um deputado, que fala que os trabalhadores vão usar as horas de folga para ir para o boteco. Confira só a frase destacada abaixo, no texto de uma agência de notícias:

 

“(…) Do lado contrário à proposta, o argumento é que a redução da jornada não vai garantir a contratação de mais trabalhadores. `Isso é uma falácia1, disse o deputado Nelso Marquezelli (PTB-SP). Há estudos mostrando que, onde houve a redução da jornada, não ocorreu aumento nas contratações. O ideal é a livre negociação assistida pelo sindicato. Cada empresa com o seu tipo de acordo.

Quanto ao argumento de que o trabalhador terá mais quatro horas semanais para descanso e lazer, o deputado é categórico: `Eles [trabalhadores] dizem que vão para o lazer, mas eu digo que vão para o boteco, para o jogo. O mal está em ele gastar o tempo com o que quiser. A ociosidade não remunera, é ruim`, disse acrescentando que, em vez de reduzir a jornada, é preciso dar mais salário e qualificação para o trabalhador.”

Postado por Deni Zolin

Vagas para trainee em grandes empresas

24 de agosto de 2009 0

Como já havia dito aqui no blog, tentar uma vaga em uma grande empresa é uma baita oportunidade de começar bem a carreira. Aqui vai uma lista de empresas com vagas de trainee. Confira nos sites. Podem concorrer estudantes universitários e recém-formados.

 

C&A
Prazo:
30 de outubro
Inscrições: www.cea.com.br

Danone Junior Manager
Prazo: 8 de setembro
Informações: www.danone.com.br

Gafisa
Prazo: 10 de setembro
Informações: www.ciadetalentos.com.br/gafisa

Magazine Luiza
Prazo: 7 de setembro
Informações: www.vagas.com.br

Nestlé
Prazo: 10 de setembro
Informações: www.nestle.com.br

Renault
Prazo: 20 de setembro
Informações: www.renault.com.br

Riachuelo
Prazo: 7 de setembro
Informações: www.riachuelo.com.br

Rio Grande Energia (RGE)
Prazo: 9 de setembro
Inscrição: www.cpfl.com.br

Postado por Deni Zolin

884 novas vagas em concursos

21 de agosto de 2009 0

O Ministério do Planejamento e a Furnas Centrais Elétricas abriram 884 vagas em concursos, com salários de até R$ 5 mil. E há vagas para Porto Alegre. Confira detalhes abaixo, na reportagem de Zero Hora.

 

 

Ministério e estatal federal abrem 884 vagas

Ministério do Planejamento e Furnas Centrais Elétricas, administrada pela Eletrobrás, abrem inscrições para concurso público. Apenas o Planejamento oferece vagas em Porto Alegre.

Com inscrições abertas a partir de hoje, seleção do ministério oferece 566 oportunidades no país. São 336 para a área administrativa, visando a substituição de terceirizados, e 230 para a área de Tecnologia da Informação — nesse último caso, aberto apenas para o Distrito Federal.

Para Porto Alegre, serão duas vagas de agente administrativo. O mesmo cargo, mas em Florianópolis vão ser oferecidas 11 postos. Os salários são de R$ 2.067,30 e R$ 2.643,28.Para a função de analista de TI, o rendimento inicial é de R$ 5.843,28.

Organizadas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Funrio), as provas, cuja data será informada em edital, serão realizadas em todas as capitais brasileiras e em Brasília. Será assegurado 5% de cada cargo para candidatos portadores de deficiência física.

Com escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Belo Horizonte e em Brasília, a Furnas Centrais Elétricas anunciou concurso público para preencher 318 vagas, além de formar cadastro reserva de 1.367 candidatos.

Há cargos para profissionais de nível superior, médio técnico e médio. O prazo para participar da seleção se inicia hoje e vai até 27 de setembro.

Os salários são de R$ 3.298,06 (nível superior), R$ 2.245,88 (nível médio) e R$ 1.721,31 (nível médio área de suporte). O edital do concurso, anexos com quadro de vagas, descrição da área, postos de inscrição, cidades onde haverá provas, quadro de provas e conteúdos programáticos para cada cargo estão disponíveis no site www.funrio.org.br.

Ministério do Planejamento
Prazo: até 11 de setembro de 2009
Taxas: R$ 48 para os cargos que exigem nível médio de escolaridade e R$ 63 para nível superior
Salários: R$ 2.067,30, para nível médio, e R$ 2.643,28, para nível superior. Para a função de analista de TI o rendimento inicial é de R$ 5.843,28
Inscrições: pelo site www.funrio.org.br

Furnas Centrais Elétricas
Inscrições pela internet: das 10h de hoje ate as 10h de 27 de setembro
Salários: R$ 3.298,06 (nível superior), R$ 2.245,88 (nível médio) e R$ 1.721,31 (nível médio área de suporte)
Informações: Central de Atendimento da Funrio, pelo telefone (21) 3972-9357 ou e-mail concursos@funrio.org.br

Postado por Deni Zolin