Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A febre “Keep Calm and Carry On”

07 de agosto de 2012 1

Com certeza você já deve ter visto ou pelo menos ouvido falar na expressão Keep Calm and Carry On – Mantenha a calma e siga em frente. Com uma coroa vinculada, a frase mundialmente conhecida ganhou fama também entre os brasileiros, e principalmente brasileiras, que se esbaldam com os inúmeros produtos estampando a expressão. Tem até site especializado na venda de mercadorias Keep Calm and Carry On: são canecas, almofadas, camisetas, cadernos e capas para aparelhos celulares.

História pra lá de curiosa

Keep Calm and Carry On foi a mensagem de um cartaz motivacional – de criador desconhecido – produzido pelo Governo do Reino Unido em 1939 durante o início da Segunda Guerra Mundial. Era para ser usado somente se os nazistas conseguissem invadir a Grã-Bretanha. O cartaz foi distribuído apenas em número limitado, portanto não ficou muito conhecido na época.

Em 2000, uma cópia foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. A criação agora está em domínio público e tem sido reproduzida por várias empresas e utilizada como tema decorativo para diferentes produtos.

Viu só? O Azul Poá também é cultura!

Quer saber mais sobre a história Keep Calm and Carry On? Dá uma olhada nesse vídeo:

Comentários (1)

  • Impressão Digital » Arquivo » Keep Calm e leia este post diz: 9 de agosto de 2012

    [...] Patrícia Auth fez um post muito legal sobre a história do “Keep Calm and Carry On” em seu blog Azul Poá. Ela contou um pouco da história e como a frase está na [...]

Envie seu Comentário