Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 25 maio 2013

Corredores dedicam o fim de semana ao treino longo

25 de maio de 2013 0

Todos os corredores, independentemente da distância que costumam percorrer, devem incluir o longão na sua planilha. Trata-se do treino mais longo da semana que dará condicionamento físico e mental para o atleta.

Leia mais:

Confira um treino de corrida para iniciantes
Dicas para quem quer começar a correr
Dez alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo
Organização é o segredo de uma dieta

Meu professor Giovani Oliveira costuma dizer que o longão dará a sustentação para toda a semana de treinamento.
E os corredores dedicam o fim de semana ao treino longo. Basta sair por ruas, avenidas, parques, pistas. Lá estão eles em mais uma etapa do treinamento.
Eu adoro me reunir com a equipe de corrida num ponto da cidade para fazer o treino longo. Hoje, nos encontramos numa loja de suplementos na Avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre, e corremos por uma hora.

E você, fez o seu longão?

Cinco benefícios e cinco cuidados que você precisa saber sobre suplementos alimentares

25 de maio de 2013 13

Há no mercado uma infinidade de tipos e marcas de suplementos alimentares. Mas antes de sair comprando, é importante que você consulte um nutricionista que dará as orientações necessárias de acordo com a alimentação e a rotina de exercícios.

Leia mais:
Dez alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo
Organização é o segredo de uma dieta
Cinco benefícios do óleo de coco


Sempre fui “pé atrás” com os suplementos alimentares. Quando me indicaram pela primeira vez, não fui muito simpática à ideia de incluir na dieta. Achava que poderia engordar, ficar com espinhas, que faria mal à saúde. Mas hoje eu percebo que eles têm me ajudado a alcançar os resultados esperados (
mais detalhes abaixo). Só que você precisa saber o que está tomando.

Especialistas alertam para os riscos do uso sem orientação adequada. O exagero na suplementação pode sobrecarregar alguns órgãos do corpo. O uso inadequado também pode fazer você engordar ou não ter efeito algum. Desta forma, você só estaria gastando dinheiro à toa.


–> CINCO BENEFÍCIOS

1) Você pode consumir os nutrientes necessários para o seu objetivo de forma isolada, já que muitas vezes se torna difícil consumi-los apenas através dos alimentos.

2) Praticidade! Nada mais fácil do que tomar em 1 minuto um shake de proteínas, por exemplo, ao invés de preparar um lanche mais complicado, ou ficar sem comer, o que é pior ainda.

3) Proporcionam mais energia para o treino.

4) Recuperam a fibra muscular após os exercícios, auxiliando assim, até na redução das dores musculares.

5) Complementam sua alimentação.


–> CINCO CUIDADOS

1) Não deve substituir suas principais refeições: almoço e jantar

2) Deve ser adequado aos seus objetivos. Suplementação é individualizada, o que funciona para um, muitas vezes não funciona igual para o outro.

3) Quantidade, dosagem, e forma de tomar são fundamentais! O sucesso dos seus resultados e saúde depende disso.

4) É realmente importante escolher a marca do seu suplemento de alguma indústria consolidada, onde a matéria-prima utilizada e tecnologia empregada sejam de excelentes qualidades, além de possuírem os melhores valores nutricionais. Toda boa matéria-prima tem um custo alto para as empresas que fabricam suplementos, sendo assim, desconfie quando você os encontra por valores muito baixos, seu resultado também depende disso.

5) A compra deve ser feita através de um local de confiança e credibilidade, para garantir que as normas dos órgãos de fiscalização estejam sendo cumpridas, e que você estará adquirindo um produto original.

A seguir, a nutricionista Danielle Milhão explica as características dos suplementos incluídos na minha dieta.


BCAA



BCAA é uma combinação de aminoácidos, e aminoácidos são partículas das proteínas, eles são fundamentais para alimentar e recuperar nossos músculos. Os que encontramos no BCAA nosso corpo não produz, por este motivo, necessita ser consumido através de alimentos e suplementos. A dosagem depende da alimentação, e quando suplementado, pode-se observar a pele mais tonificada e o corpo mais durinho.
QUANDO EU TOMO: após os treinos de musculação e antes dos treinos de corrida.


PROTEÍNA DE ABSORÇÃO LENTA (TIME RELEASE)



Formada por um “blend” de diversas proteínas, a sua liberação é gradual. Ideal para quem deseja, além de aumentar e definir sua musculatura, diminuir gordura corporal de forma rápida e eficiente. Seu metabolismo fica ativo por muito mais tempo, diminui a fome naturalmente e mantém a glicemia estável. Pode ser utilizada nos horários dos lanches e até mesmo após a realização dos exercícios. Uma dica interessante é utilizá-la em conjunto com um mix de fibras, para tornar a absorção ainda mais lenta e potencializar os ganhos.
QUANDO EU TOMO: após os treinos de corrida e de lanche à tarde.


ALBUMINA
É a proteína da clara do ovo, proporciona maior utilização de gordura como fonte de energia e faz parte do processo de hipertrofia muscular. Pode ser utilizada em conjunto com o shake pós-treino ou em lanches e em receitas de bolos, pães e panquecas, para incrementar as preparações com uma fonte de proteínas.
QUANDO EU TOMO: acrescento ao suco verde nos dias de corrida e descanso e no lanche da tarde, junto com a proteína de absorção lenta.

L-CARNITINA



É um composto proveniente de um aminoácido, que aumenta a utilização das gorduras como fonte de energia na hora do exercício. Se em conjunto com uma alimentação calibrada para os objetivos e estilo de vida da pessoa, a L-carnitina proporciona uma perda de gordura mais intensa.
QUANDO EU TOMO: antes dos exercícios.