Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cinco benefícios e cinco cuidados que você precisa saber sobre suplementos alimentares

25 de maio de 2013 13

Há no mercado uma infinidade de tipos e marcas de suplementos alimentares. Mas antes de sair comprando, é importante que você consulte um nutricionista que dará as orientações necessárias de acordo com a alimentação e a rotina de exercícios.

Leia mais:
Dez alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo
Organização é o segredo de uma dieta
Cinco benefícios do óleo de coco


Sempre fui “pé atrás” com os suplementos alimentares. Quando me indicaram pela primeira vez, não fui muito simpática à ideia de incluir na dieta. Achava que poderia engordar, ficar com espinhas, que faria mal à saúde. Mas hoje eu percebo que eles têm me ajudado a alcançar os resultados esperados (
mais detalhes abaixo). Só que você precisa saber o que está tomando.

Especialistas alertam para os riscos do uso sem orientação adequada. O exagero na suplementação pode sobrecarregar alguns órgãos do corpo. O uso inadequado também pode fazer você engordar ou não ter efeito algum. Desta forma, você só estaria gastando dinheiro à toa.


–> CINCO BENEFÍCIOS

1) Você pode consumir os nutrientes necessários para o seu objetivo de forma isolada, já que muitas vezes se torna difícil consumi-los apenas através dos alimentos.

2) Praticidade! Nada mais fácil do que tomar em 1 minuto um shake de proteínas, por exemplo, ao invés de preparar um lanche mais complicado, ou ficar sem comer, o que é pior ainda.

3) Proporcionam mais energia para o treino.

4) Recuperam a fibra muscular após os exercícios, auxiliando assim, até na redução das dores musculares.

5) Complementam sua alimentação.


–> CINCO CUIDADOS

1) Não deve substituir suas principais refeições: almoço e jantar

2) Deve ser adequado aos seus objetivos. Suplementação é individualizada, o que funciona para um, muitas vezes não funciona igual para o outro.

3) Quantidade, dosagem, e forma de tomar são fundamentais! O sucesso dos seus resultados e saúde depende disso.

4) É realmente importante escolher a marca do seu suplemento de alguma indústria consolidada, onde a matéria-prima utilizada e tecnologia empregada sejam de excelentes qualidades, além de possuírem os melhores valores nutricionais. Toda boa matéria-prima tem um custo alto para as empresas que fabricam suplementos, sendo assim, desconfie quando você os encontra por valores muito baixos, seu resultado também depende disso.

5) A compra deve ser feita através de um local de confiança e credibilidade, para garantir que as normas dos órgãos de fiscalização estejam sendo cumpridas, e que você estará adquirindo um produto original.

A seguir, a nutricionista Danielle Milhão explica as características dos suplementos incluídos na minha dieta.


BCAA



BCAA é uma combinação de aminoácidos, e aminoácidos são partículas das proteínas, eles são fundamentais para alimentar e recuperar nossos músculos. Os que encontramos no BCAA nosso corpo não produz, por este motivo, necessita ser consumido através de alimentos e suplementos. A dosagem depende da alimentação, e quando suplementado, pode-se observar a pele mais tonificada e o corpo mais durinho.
QUANDO EU TOMO: após os treinos de musculação e antes dos treinos de corrida.


PROTEÍNA DE ABSORÇÃO LENTA (TIME RELEASE)



Formada por um “blend” de diversas proteínas, a sua liberação é gradual. Ideal para quem deseja, além de aumentar e definir sua musculatura, diminuir gordura corporal de forma rápida e eficiente. Seu metabolismo fica ativo por muito mais tempo, diminui a fome naturalmente e mantém a glicemia estável. Pode ser utilizada nos horários dos lanches e até mesmo após a realização dos exercícios. Uma dica interessante é utilizá-la em conjunto com um mix de fibras, para tornar a absorção ainda mais lenta e potencializar os ganhos.
QUANDO EU TOMO: após os treinos de corrida e de lanche à tarde.


ALBUMINA
É a proteína da clara do ovo, proporciona maior utilização de gordura como fonte de energia e faz parte do processo de hipertrofia muscular. Pode ser utilizada em conjunto com o shake pós-treino ou em lanches e em receitas de bolos, pães e panquecas, para incrementar as preparações com uma fonte de proteínas.
QUANDO EU TOMO: acrescento ao suco verde nos dias de corrida e descanso e no lanche da tarde, junto com a proteína de absorção lenta.

L-CARNITINA



É um composto proveniente de um aminoácido, que aumenta a utilização das gorduras como fonte de energia na hora do exercício. Se em conjunto com uma alimentação calibrada para os objetivos e estilo de vida da pessoa, a L-carnitina proporciona uma perda de gordura mais intensa.
QUANDO EU TOMO: antes dos exercícios.

Comentários (13)

  • Sávio Rufino diz: 25 de maio de 2013

    Gostaria de ver para quem tem esteatose hepatica tem alguma restrição?

  • luiz carlos diz: 25 de maio de 2013

    MUITO BOA A MATERIA, SE POSSIVEL GOSTARI DE RECEBR MAIS INFORMAÇOES, POIS COMECEI ACADEMIA MAIS PRECISAMENTE MUSCULAÇÃO, E PRECISO PERDER 5CM DE ABDOME………..OK LUIZ CARLOS

  • luis carlos diz: 26 de maio de 2013

    Já faço academia a um ano e tenho ganhado pouca massa muscular e não consegui definir meu abdomem.O que eu poderia tomar para agilizar isso.

  • Mauricio diz: 26 de maio de 2013

    Pela primeira vez, pude ler uma noticia com coerência no portal Clicrbs.
    Parabéns por estudar sobre o assunto e falar as informações verdadeiras sobre o mesmo, não apenas comentar fatos baseado em opiniões de pessoas que desconhecem totalmente este assunto ou que são contra por questões que cultura/estudo.

  • Júlio diz: 26 de maio de 2013

    Me pergunto se é realmente necessário uma pessoa tomar essa quantidade toda de suplementos. Acredito que boa parte do que nosso organismo precisa é conseguido através da alimentação, a não ser que a pessoa seja um atleta de alto nível e tenha realmente um desgaste muito grande em função dos exercícios. Para quem faz um treino moderado de musculação e dá uma corridinha vez que outra, acho não ser necessário a suplementação. No fim das contas, toda essa quantidade de suplementos ingerida acaba sendo eliminada pelo organismo. Resultados dependem de tempo e dedicação.

  • Barra de Cereal » Arquivo » Cinco benefícios do óleo de coco diz: 26 de maio de 2013

    [...] Dez alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo Organização é o segredo de uma dieta Cinco benefícios e cinco cuidados que você precisa saber sobre suplementos alimentares [...]

  • Thiago diz: 28 de maio de 2013

    Esse pessoal que vem no blog solicitar dicas primeiramente deveria procurar um nutricionista, o povo acha tudo facil, acredita em milagre.
    Tudo depende do metabolismo de cada um, sem contar algum problema de saude como principio de diabetes e até mesmo hipo ou hipertireoidismo…..

  • Barra de Cereal » Arquivo » Uma dieta para perder gordura e aumentar o rendimento diz: 4 de junho de 2013

    [...] Pré-treino 2 cápsulas de L-Carnitina [...]

  • Barra de Cereal » Arquivo » Tire suas dúvidas sobre o whey protein e outros suplementos diz: 8 de junho de 2013

    [...] segundo post sobre suplementos – relatei alguns tipos no dia 25 de maio – destaco seis variações. Segundo a nutricionista Danielle Milhão, alguns suplementos são [...]

  • Cristina diz: 14 de agosto de 2013

    olá! quem faz pilates também pode tomar suplementos alimentares? quais são mais indicados?

Envie seu Comentário