Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Pedalando pela Orla do Guaíba

26 de maio de 2013 1

Se tem um programa que curto em Porto Alegre é aproveitar o dia de sol ao ar livre. Como estou proibida pelo meu médico de exagerar na corrida — pratiquei quatro vezes nesta semana — fui andar de bicicleta com meu marido, Gustavo, e nossa cadelinha, Lana neste domingo.

Leia mais:

Dez alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo
Cinco benefícios do óleo de coco
Confira as cinco barras de cereal amigas da dieta

Não temos bicicletas. Estávamos querendo testar o Bike POA há semanas. Chegando na estação ao lado do Tesourinha, na Avenida Erico Verissimo, tentamos fazer o cadastro pelo site, mas como já tínhamos usado o mesmo serviço no Rio de Janeiro, telefonamos para o número (51) 4063-7711. Em alguns minutos, conseguimos alugá-las. Basta ter um smartphone e um cartão de crédito.

Saímos a pedalar em direção à Orla do Guaíba. Lá, percorremos a Beira-Rio até o Museu Iberê Camargo, onde paramos para contemplar a vista.

Voltamos pela Orla do Guaíba até a Avenida Ipiranga e seguimos até a Avenida Ipiranga pela ciclovia. Foram 10,5 quilômetros em quase 50 minutos.

COMO ALUGAR UMA BICICLETA

— O cadastro para aluguel ocorre no site www.movesamba.com/bikepoa ou por aplicativos para smarthphone.

— Depois de ter seus dados (como CPF, endereço e números de telefone e cartão de crédito) registrados, o usuário deverá realizar o desbloqueio na própria estação, mediante ligação telefônica para a central de atendimento ou pelo aplicativo no smartphone.

— O valor do passe mensal será de R$ 10, e o diário, de R$ 5.

— É possível utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora.

— Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma bicicleta ou outra.

Comentários (1)

  • Barra de Cereal » Arquivo » Quais assuntos você gostaria de ler no Barra de Cereal? diz: 31 de maio de 2013

    [...] Cinco motivos para consumir o chá verde, mas atenção aos cuidados Saiba quais são os 10 inimigos da dieta Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer Aprenda a fazer 10 exercícios com o equipamento suspenso Pedalando pela Orla do Guaíba [...]

Envie seu Comentário