Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tire suas dúvidas sobre o whey protein e outros suplementos

08 de junho de 2013 15

No segundo post sobre suplementos – relatei alguns tipos no dia 25 de maio – destaco seis variações. Segundo a nutricionista Danielle Milhão, alguns suplementos são utilizados nos planejamentos para quem deseja emagrecer, outros para quem quer aumentar a massa muscular e ainda pode ser feita uma combinação para quem quer definir a musculatura, diminuindo gordura e tonificando os músculos sem aumentá-los.

- Horário da suplementação, quantidade, combinação e tipos de suplementos utilizados influenciam nos resultados – observa a nutricionista.

Leia mais

Confira 10 dicas para ter sucesso em uma dieta
Conheça o alimento que promove uma verdadeira faxina no organismo
Saiba por que o pilates é o queridinho das academias
Saiba quais são os 10 inimigos da dieta


Abaixo, a nutricionista Danielle Milhão destaca outras seis variações de suplementos. Confira:


WHEY PROTEIN

Importante, principalmente, na alimentação de quem tem como objetivo principal o aumento da massa muscular. O suplemento irá auxiliar no anabolismo (crescimento da musculatura), utilizado principalmente após o treino. É absorvido rapidamente pelo organismo e, em conjunto com carboidratos que também possuam rápida absorção, ocasiona um aumento nos níveis de insulina, fazendo com que seus músculos captem uma maior quantidade de glicose para crescer e se recuperar.

Algumas marcas: Whey Protein Hardcore (MuscleTech), Ultra Whey Pro (Universal), Protizyme (Metabolic Nutrition) e Proto Whey (BNRG)


COLÁGENO EM PÓ

É outro suplemento na linha das proteínas, e que a mulheres adoram. Em conjunto com uma alimentação adequada, e na quantidade certa, você certamente perceberá seu corpo mais definido e a musculatura mais tonificada.

Marca sugerida pela nutricionista: Collagen Sport – NeoCell


C
ASEÍNA

Uma proteína que é absorvida lentamente pelo corpo. Ajuda a evitar o catabolismo (quebra muscular que ocorre durante várias horas sem se alimentar). Sendo assim, é conveniente consumi-la antes de dormir, ou até mesmo nos lanches entre as refeições.Você estará alimentando seus músculos e ficando sem fome por bastante tempo.

Algumas marcas: 100% Casein Complex (Scitec Nutrition), Casein (Musclepharm)


MALTODEXTRINA, DEXTROSE E WAXY MAIZE

São carboidratos, utilizados no planejamento de quem deseja aumentar o percentual muscular. Quando consumidos após o treino, em combinação com proteínas e aminoácidos, proporcionam este ganho. Cada um deles possui uma função diferente em cada tipo de treino.

Algumas marcas: Endurox R4 – Pacific Health, Waxy Maize Xtreme – Xpharma, Waxy Maize – Allmax Nutrition, CellTech – MuscleTech


HIPERCALÓRICO

Formado por um composto de proteínas e carboidratos, é indicado para aquelas pessoas que têm dificuldade em ganhar músculos, para complementar a dieta.

Algumas marcas: Giant Gains ou Stealth – VPX Sports, Weight Gainer Hardcore – MuscleTech, Up Your Mass – MHP


MULTIVITAMÍNICO

Vitaminas e minerais, complementa a alimentação, caso esteja faltando algum micronutriente. O suplemento não possui calorias, mas melhora a saúde geral, fortalece unhas e cabelos e ainda ajuda você a atingir os objetivos de perda de gordura ou aumento de massa muscular.

Marca sugerida (possui até antioxidantes): Dr. Feel Good – San Nutrition


CUIDADOS

É fundamental consultar o profissional de saúde antes de comprar seu suplemento, já que é necessário saber a quantidade indicada para você. Os nutrientes do suplemento serão incluídos no cálculo total necessário para atingir os objetivos.

Suplementos mal utilizados podem fazer você não atingir resultado nenhum, é daí que vêm aqueles falsos paradigmas de que alguns suplementos engordam e fazem mal, isso acontece com quem utiliza errado. Consumindo-os da maneira certa ajudarão você a ficar com o “shape” perfeito e aumentar em 100% a qualidade de vida.

Comentários (15)

  • Juliana diz: 8 de junho de 2013

    Ótimo! deviam postar mais matérias deste tipo. Eu malho a 2 anos e gosto de estar por dentro de tudo em relação a alimentação e suplementação!

  • angela maria teixeira diz: 9 de junho de 2013

    adorei a matéria já faz alguns anos que pratico musculação e sempre procuro a aprender mais valeu.

  • Lourdes Bobrownik diz: 9 de junho de 2013

    Poderiam ter colocado marcas nacionais que tem ótimos produtos e preços mais acessíveis, tipo probiótica etc…nem todos conseguem comprar marcas importadas.

  • vovó diz: 9 de junho de 2013

    Será que vale a pena consumir estes suplementos, já que colocam em risco a saúde provocando picos de insulina? Sua colega blogueira de clicrbs e nutricionista (blog Nutrir) alertou recentemente: Os alimentos refinados tem uma rápida digestão e consequentemente os açúcares chegam rapidamente na nossa corrente sanguínea. Isto provoca um aumento rápido na produção de insulina (para que os açúcares sejam absorvidos rapidamente também). O que poucos sabem é que a insulina é um hormônio que provoca vários efeitos maléficos ao organismo, entre eles a agregação de plaquetas no sistema circulatório, provocando a redução do calibre dos vasos sanguíneos que pode ter como consequência a hipertensão arterial. A insulina provoca também a produção de substância denominadas citocinas inflamatórias, ou seja, substâncias que prejudicam nosso corpo como um todo, que já está bem documentado seu efeito em diversas doenças cardiovasculares, diabetes, entre outras.

  • marcio diz: 5 de outubro de 2013

    olaa tenho uma duvida sobre minha suplementação: depois do treino eu preparo um shake contendo 300 ml de leite misturado com… 2 colheres de protein total, 5 colheres de malto-c, 2 colheres de extrato de soja natural e 2 colheres de aveia em flocos !!
    isso estar correndo ? treino de manha e as vezes de tarde, antes de dormi tomo so o protein total misturado com aveia em flocos !!
    a pessoa da loja me falou que posso fazer isso, é verdade ??

  • Darla diz: 7 de outubro de 2013

    Pra quem quer perder as gordurinhas tipo os desagradáveis “culotes” e aumentar perna e glúteo, qual suplemento é indicado? e quando tomar, apos ou antes o treino? e é preciso treinar todos os dias?
    Obrigada !

  • Victor diz: 18 de novembro de 2013

    Minha nutricionista me passou uma dieta de cutting, em que tomo 20g de waxy maize antes do treino, mas no pós, nada de carb, apenas whey glutamina e bcaa, queria saber se você acha que seria melhor tirar essas 20g do pre e coloca-las no pós mesmo, para o whey não ser desperdiçado.
    E para compensar a adição dos 20g no pós, eu tiraria 50g de batata doce que como na refeição pos treino, e coloca-las na refeição pré treino.

    Obrigado!

  • Michael Francisco diz: 8 de janeiro de 2014

    Boa tarde!
    Gostaria de obter umas informações acerca da proteina Whey.
    O meu objectivo é defenição corporal, de momento encontro-me com alguma gordura localizada nomeadamente na zona abdominal, portanto pretendo perder gordura e definir os musculos.
    Nos sites encontrei o Diet Whey PHD e o 100% Whey Hydro Isolate, portanto gostaria de saber qual é a diferença entre eles, qual o melhor para a minha situação e caso nenhum destes os dois e o mais adequado, qual produto então seria o mais ideal para mim!
    Obrigado!

  • Caio diz: 11 de fevereiro de 2014

    Queria saber como eu tomo o kryp whey antes ou pós treino? Se for for antes quanto antes! E se for pos quanto tempo pós treino!

  • Djuliana diz: 12 de março de 2014

    Boa Tarde:

    Meu endocrino receitou que eu tomasse whey protein substituindo o lanche da manha e o da tarde (acho que 1 medidor +200ml agua)mas, meu instrutor da academia disse que o melhor horário pra consumir e que eu sentiria mais diferença para emagrecer e ganhar musculos será até 5 min após o treino. Estou confusa. Li o artigo de vocês, mas, mesmo assim gostaria de um esclarecimento de vocês.

    Att,

  • Gizelia diz: 13 de abril de 2014

    Gostaria de saber qual o melhor, o whey ou carnpro?

Envie seu Comentário