Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sucesso no Instagram, Déborah Viana conta como perdeu 13 quilos e ainda ficou sarada

22 de junho de 2013 6

Déborah Viana, 37 anos, é uma dentista que largou tudo para ter mais tempo para filha. Hoje ela é sócia de uma empresa de eventos e divide o tempo entre o trabalho, a família e sua vida saudável. Quem vê Déborah no Instagram @blogdadebs exibindo uma barriga definida e arrasando nos treinos de corrida, não imagina que ela já teve 13 quilos a mais a ponto de sentir vergonha. O corpo sarado foi conquistado em 13 meses com muito exercício e alimentação saudável.

Leia mais:

10 motivos para incluir o ômega 3 na dieta
Confira os 10 chás amigos da dieta e da saúde

Conheça a raiz que ajuda a queimar gordura

Personal trainer ensina 12 exercícios para definir o abdômen
Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada

Confira a entrevista:

O que foi fundamental para você alcançar sucesso na perda de peso?
O primeiro passo foi eu me enxergar. Eu me olhava todos os dias com 13 quilos a mais, só que não me enxergava. Eu acho que dado esse primeiro passo, eu tinha meio caminho andado. Depois disso, muito foco e disciplina.

Você já tinha feito dietas antes?
Sim. Quando eu tinha 20 anos, engordei 12 quilos durante a faculdade. Naquela época, para emagrecer fiz Vigilantes do Peso.

A corrida foi importante neste processo?
Muito! Primeiro porque é um esporte que eu amo, então não fazia para emagrecer. Acho que quando você corre apenas com o intuito de emagrecer, o esporte acaba virando um fardo e, por isso, muitas pessoas desistem no meio do processo, quando incluem alguma atividade que não gostam. Segundo porque é um dos que mais têm gasto calórico. É impressionante a diferença na perda de medidas quando você corre. Só que no começo, como estava muito acima do meu peso, não corria, fazia apenas caminhava. À medida em que fui perdendo peso, comecei a trotar, até chegar a correr.


Déborah (1ª da esq. p/ a dir.) praticamente não tem fotos no período em que estava acima do peso.

Em que momento você decidiu que não queria mais ser gordinha?
Foram dois momentos, na realidade. O primeiro, quando tinha 20 anos, em que engordei 12 quilos. No último ano, não queria me formar gordinha, foi o motivo que eu precisava para emagrecer. O segundo momento, foi no pós-parto. Na gravidez eu engordei apenas oito quilos. Quando estava amamentando, logo após a quarentena, eu já queria voltar logo ao meu corpo, comecei a correr em alta intensidade e meu leite começou a secar. Eu queria muito amamentar, então, o pediatra da minha filha me proibiu de correr e me prescreveu um remédio para estimular a produção de leite. Nesse período, tranquei a academia e fiquei sendo mãe full time. Durante sete meses esqueci quem era a Déborah mulher, esposa, profissional, vivi para a minha filha. Um dia, tínhamos uma festa (e a Duda já tinha parado de mamar), fui me vestir e percebi que não tinha mais nenhuma roupa. Só as de grávida. Foi quando me dei conta que “me queria de volta”. Sempre fui supervaidosa, jamais poderia imaginar chegar ao ponto que cheguei. Então, foi nesse dia que acho que me enxerguei de verdade e resolvi mudar.

Qual foi o momento mais difícil da dieta?
Sem dúvida nenhuma, o começo. No primeiro mês, como eu não podia ainda fazer atividades de alta intensidade, a nutricionista restringiu bem a dieta. Eu passei sete meses comendo o que queria, na quantidade que queria. Não é que a dieta fosse de passar fome, mas eu estava acostumada com uma quantidade absurda de comida. Os dois primeiros meses foram horríveis, porque além de estar me readaptando, reaprendendo a comer, eu não via tantos resultados.

Você chega a levar alimento para algum evento para seguir a dieta?
Não. Nem quando eu estava na fase de emagrecimento eu fazia isso. No começo, quando minha dieta era bem restrita, abri mão da minha vida social. Eu acho que é extremamente deselegante você ser convidado pra uma pizza e levar um pote de salada. Depois do terceiro mês, a nutricionista me dava uma refeição “livre” (sem exageros, obviamente) e eu a usava nesses eventos sociais. Sempre antes de sair de casa comia alguma coisa pra não chegar no lugar morrendo de fome.

Você fez alguma cirurgia plástica ou tomou medicamento antes ou depois do emagrecimento?
Só para colocar prótese de silicone em 2010, antes da minha filha nascer. Nunca tomei medicação, foi tudo na dieta e nos exercícios.


Déborah e a filha, Duda

Existem alimentos que você não come em hipótese alguma?
Não. A reeducação alimentar me mostrou que você pode sim, comer de tudo um pouco. Basta não exagerar e saber fazer “trocas” inteligentes.

Você costuma ingerir bebida alcoólica?
Adoro vinho, então, depois que atingi meu peso ideal, eu tomo umas duas tacinhas no final de semana. Mas durante 13 meses, que foi o período do emagrecimento, não coloquei uma gota de álcool na boca.

Poderia descrever a sua dieta hoje?
Estou no meu peso ideal e treinando pra uma maratona (42 quilômetros).Então, meu gasto energético é muito grande. Sempre tomo um suco verde de manhã em jejum. Antes de treinar um shake com whey, aveia, cacau e canela em só. Depois do treino é que tomo meu café. Como mais proteínas, deixando os carboidratos para a hora do almoço. Até costumo brincar com as minhas seguidoras, faço um prato de “pedreiro”, bem grande e sortido mesmo. À tarde, tomo dois lanches e à noite janto com menos carboidrato do que no almoço. Se sinto muita fome, ainda tem uma ceia onde posso comer cookies integrais e chá.

Quando você decidiu compartilhar seu dia a dia no Instagram?
Numa brincadeira com as minhas amigas, elas disseram: “Você não tem coragem de postar suas fotos na internet gordinha desse jeito”. Dai falei pra elas: “Não só tenho, como vou! Vai ser meu estímulo pra ser uma noiva sarada(porque iria casar em abril)”. Eu sempre fui muito brincalhona, não tenho vergonha de mostrar o que já fui, mas os meus primeiros seguidores eram do meu Instagram pessoal. Eu tinha o IG @blogdadebs como uma forma de não furar a reeducação alimentar e a academia.

Uma superdica da Debs?
Não importa o esporte que você vai praticar. Procure um que te faça bem, que seja seu momento de lazer. O ser humano não nasceu para ser sedentário. Sem neuras, exercitem-se!

Que recado você daria para os leitores do blog Barra de Cereal?
Não existe segredo, fórmula milagrosa ou simpatia. Existe sim, uma mudança de comportamento e de estilo de vida. Emagrecer de forma saudável, não é só restringir a alimentação, é mudar a forma de pensar.

RECEITA DA DEBS


Quibe de salmão

Ingredientes
Óleo de coco para untar
300 gramas de salmão
1/2 cebola
1/2 dente de alho
1 xicara de quinoa cozida
2 colheres de sobremesa de mostarda Dijon
1 pote de iogurte desnatado (200ml)
2 claras
Sal a gosto

Modo de preparo
Bata tudo no processador e coloque no forno médio por mais ou menos 30 min ou ate dourar. Sirva com salada ou legumes cozidos no vapor

Comentários (6)

  • Débora diz: 22 de junho de 2013

    Eu sigo ela no IG! Muito engraçada e sempre com o astral lá em cima!

  • Joca diz: 22 de junho de 2013

    Que saúde da mamãe, hein!
    Sonho!

  • Rafael, BHte – MG diz: 22 de junho de 2013

    Eu estava com 142 kg em meados de março de 2013, hoje em junho estou com 110 kg, ou seja, 32 kg perdidos apenas seguindo um daqueles cardápios prontos de endocrinologista em que pese a, digamos, ‘tentação’ de ser obrigado a usar junto cm o esforço para emagrecer um spray nasal para rinite (não conseguia dormir) que provoca uma fome enorme como efeito colateral. Quando vc está obeso alguns espelhos costumam ser mais seus amigos do que outros, é bom variar de espelho e encontrar um q mostre a dura verdade! Quem sempre foi magro (como eu) é bom tomar cuidado com a ansiedade ou depressão que fazem a gente ‘descontar’ na comida bem como tb deve se ter cautela depois q passar dos 30 anos, seja homem ou mulher, quando o corpo começa a usar menos energia para executar os mesmos processos e acaba por acumular a sobra, a partir desse ponto é muito fácil ganhar muuuuuito peso e a coisa pode se descontrolar totalmente. Ninguém fica gordo impunemente, ou seja, sem ganhar um monte de doenças em todo o corpo, algumas infelizmente permanecem mesmo depois q vc consegue emagrecer, portanto lute o mais que puder para que esse inferno que é a obesidade (q infelizmente está virando uma epidemia galopante no Brasil de hoje) não passe a fazer parte da sua vida.

  • Barra de Cereal » Arquivo » Confira 10 cuidados antes de começar uma atividade física diz: 23 de junho de 2013

    [...] Sucesso no Instagram, Debs conta como perdeu 13 quilos e ainda ficou sarada 10 motivos para incluir o ômega 3 na dieta Confira os 10 chás amigos da dieta e da saúde Conheça a raiz que ajuda a queimar gordura Personal trainer ensina 12 exercícios para definir o abdômen Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada [...]

  • Tassi Torres diz: 24 de junho de 2013

    Genteeee, viu só!! Não tem segredo, tem que se querer de volta, se querer bem, ameeeei, muito fà da Debs!!!

  • Barra de Cereal » Arquivo » Aprenda a fazer o quibe de salmão da Debs diz: 9 de agosto de 2013

    [...] matéria sobre a Déborah Viana, conhecida nas redes sociais como Blog da Debs. Ela concedeu uma entrevista para o blog em 22 de junho e repassou uma receitinha do bem que passou meio batida, um delicioso [...]

Envie seu Comentário