Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra

11 de julho de 2013 51

A pedido do Blog Barra de Cereal, a nutricionista Geórgia Bachi listou os 10 alimentos que deverão entrar no cardápio de quem quer potencializar o ganho de massa magra.

Ela explica que metade de nosso peso seco é composto por proteínas, responsáveis pela formação da pele, músculos, órgãos, etc. Para criarmos músculos, devemos ingerir boas fontes proteicas, em conjunto com carboidratos, que darão energia, e vitaminas e minerais, que irão auxiliar no correto funcionamento do nosso organismo.

Leia mais:

Confira três combinações para deixar as pernas definidas
Confira cinco alimentos que ajudam a alcançar pernas bem torneadas
Saiba por que a bebida alcoólica é prejudicial para quem pratica exercícios físicos
Conheça a farinha que auxilia na perda de peso
Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada

Veja as dicas da nutricionista Geórgia Bachi:


Foto: Divulgação

1 – Barra proteica – Tem sido muito utilizada como opções de lanches. Por conter whey protein, se torna rica em aminoácidos de cadeira ramificada (BCAA), que representam um terço das proteínas do tecido muscular. É um alimento essencial para a construção dos músculos.


Foto: Reprodução

2 – Clara de ovo – É considerada uma proteína completa e de alta qualidade, pois possui aminoácidos com importantes funções na reparação dos tecidos musculares, rompidos durante a atividade física.


Foto: USA Pears

3 – Frango - Excelente fonte de vitaminas do complexo B, em especial B2, B6 e B12. Possui altas concentrações de aminoácidos essenciais, para a construção muscular e enzimas. Apresenta também menor quantidade de gordura saturada, quando comparada com as carne vermelha.


Foto: Atum Gomes da Costa, Divulgação

4 – Atum – Além de ser uma excelente fonte proteica, é prático e possui a importante função de regular nosso organismo, devido aos óleos essenciais presentes neste peixe.


Foto: Divulgação

5 – Aveia - Grande aliada das pessoas que buscam qualidade de vida. A fibra contida na aveia irá auxiliar no transporte do colesterol para fora do nosso organismo, reduzindo o risco de doenças do coração e regulando os movimentos do intestino.


Foto: Divulgação

6 – Frutas cítricas - O estresse da atividade física enfraquece o nosso sistema imunológico se não forem tomadas as devidas cautelas quanto à nutrição. O antioxidante presente nestas frutas, por apresentarem boas doses de Vitamina C, costuma fazer parte da dieta dos atletas.


Foto: Divulgação

7 – Macarrão integral – Não podemos nos esquecer dos carboidratos, que darão energia ao longo do treino. O integral é indicado por ser absorvido de forma mais lenta do que o convencional, gerando energia de forma constante por mais tempo.


Foto: Tatiana Cavagnolli

8 – Batata doce - Assim como o macarrão integral, a batata doce possui uma absorção mais lenta do que a batata inglesa, gerando energia de forma constante, é uma ótima fonte de carboidrato.


Foto: stock.xchng

9 – Banana – É pratica e fornece importantes benefícios. É uma boa fonte de potássio. A sua falta pode causar problemas de ritmo cardíaco, fraqueza muscular e as famosas câimbras.


Foto: Ricardo Wolffenbüttel

10 – Azeite de oliva - Faz parte das ditas “gorduras boas”. Irá trabalhar na manutenção do organismo, regulação hormonal e produção de energia.


Foto: Divulgação

DICA NA NUTRI
Os suplementos proteicos em pó (como Whey Protein e Caseína) podem ser utilizados como alternativa de lanches saudáveis e práticos.

Comentários (51)

  • Rodrigo de Rezende diz: 11 de julho de 2013

    Disso é que eu estou precisando pra continuar a correr!!

  • Marcos diz: 11 de julho de 2013

    Parabéns pela matéria, importantes dicas.

  • Sandro Escobar diz: 11 de julho de 2013

    Perfeito ! Dicas simples e acessíveis, com ótimos resultados. É o que precisamos.

  • Barbara Garcia diz: 11 de julho de 2013

    Muito obrigada pela dica Geórgia!!!

    Espero que volte mais vezes para nos dar mais dicas e informações sobre nossas dietas acompanhadas de exercícios físicos.

  • Tairine Araújo diz: 11 de julho de 2013

    Ótimas dicas!

  • Anne diz: 14 de julho de 2013

    Onde encontro a receita da”barra protéica ” ou é comprada pronta?
    Obigada!

  • Barra de Cereal » Arquivo » Aprenda a fazer um bolo de frutas saudável diz: 30 de julho de 2013

    [...] sobre alimentação saudável Conheça os benefícios do limão e cinco receitas saudáveis 10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra Conheça os sete benefícios da aveia, que ajuda na perda de [...]

  • Barra de Cereal » Arquivo » Confira a coluna do Blog Barra de Cereal no TVCOM Tudo + diz: 1 de agosto de 2013

    [...] Leia mais 10 alimentos do bem para ingerir sem culpa no inverno Cinco mitos e cinco verdades sobre alimentação saudável Conheça os benefícios do limão e cinco receitas saudáveis 10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra [...]

  • Claudia diz: 9 de setembro de 2013

    Mesmo que você faça tudo direitinho e siga um programa de treinamento específico, se não seguir as regras básicas da nutrição, todo o seu esforço será em vão. Mesmo que você use os melhores suplementos do mercado, a sua gordura não irá desaparecer e o seu corpo não irá ganhar massa muscular enquanto você não fizer uma alimentação base correta. Alimentação é a base de tudo.

  • Ricardo diz: 23 de setembro de 2013

    Dicas muito boas!

  • Marcelo diz: 30 de setembro de 2013

    Gostaria de compartilhar um e-book que comprei e estou utilizando diariamente.. ele é simples, fácil e efetivo!! Um dos poucos que eu consegui seguir.. Estou perdendo gordura e ganhando massa muscular rapidamente!! Claro que a academia é indispensavel!!

    Segue descrição do produtos:
    Se você está interessado em perder gordura e ganhar massa muscular tão rápido quanto possível, no conforto de sua casa e usando refeições completas e nutritivas, que demoram pouco tempo para preparar e são “super saborosas”, então este livro vai mudar sua vida.

    Escrito por Giovana Guido, Nutricionista Esportiva e autora de dezenas de artigos em várias publicações e dezenas de vídeos sobre nutrição.

    - 100 receitas prontas a cozinhar, muito saborosas, muito nutritivas para eliminação de gorduras e ganhos musculares.
    - Todas as receitas podem ser preparadas em poucos minutos.
    - Todas as receitas têm a quantidade de calorias, proteínas, carboidratos e gorduras. Você só precisa fazer os cálculos às suas necessidades diárias e está pronto para seguir!
    - Guia Básico com o que precisa saber sobre os aspectos fundamentais de uma nutrição saudável
    http://hotmart.net.br/show.html?a=G1072787M

  • Anne diz: 14 de outubro de 2013

    Obrigaduuuuuuu Marcelo!!!

  • Renan diz: 22 de outubro de 2013

    Olá! Seguidamente acompanho o blog e gosto muito do conhecimento que traz ao meu dia-dia, no entanto, não me sinto contemplado como leitor em boa parte das postagens sobre alimentação. O que me faz dizer isto é o fato de ser vegano (e não ingerir nada industrializado!). Na maioria das dicas e orientações são trazidas sugestões do consumo de proteína de origem animal, sem abrir exceções ou propor alternativas a quem não se submete à dieta carnívora. Muitas vezes, percebe-se, ainda que esta possa não ser a intenção, um induzimento automático e compulsório à alimentação com carne e produtos derivados de animais (além dos suplementos). Malho há 1 ano e obtive boa parte dos resultados físicos esperados antes de ingressar na academia e posso comprovar o ”mito proteico” que ronda esse tipo de ambiente. Considero meus resultados além das minhas próprias expectativas, e, mesmo após me submeter a uma cirurgia e ter de ficar 2 meses afastado dos exercícios físicos, minha perda de massa foi pouco notável, podendo recuperá-la tranquilamente após o período convalescente. Só para constar, Patrick Baboumian, conhecido como o homem mais forte da Alemanha, é vegano. Dito isto, sugiro – e peço – que matérias que contemplem mais aos leitores (que se inspiram nas informações das postagens) tenham mais espaço no blog.
    Obrigado!

  • Rhoger diz: 23 de outubro de 2013

    Dicas mt boas! Obrigado xD

  • Deivisson diz: 25 de outubro de 2013

    Encontrei otimas dicas nesse blog muito bom
    http://musculosnaturais.blogspot.com.br/

  • Marcelo Fontes diz: 5 de novembro de 2013

    …adorei, é uma dica simples e muito fácil de seguir

  • Marcio Pizarro diz: 13 de novembro de 2013

    Excelente matéria! Parabéns!!! Tenho um meu blog post com assunto semelhante…

  • Tiago diz: 15 de novembro de 2013

    Parabéns pelo artigo, compartilho dicas legais sobre dieta para ganho de massa magra:
    http://alimentosmaissaudaveis.blogspot.com.br/2013/05/dieta-para-ganho-de-massa-magra.html

  • Dietas Regimes Obesidade diz: 17 de novembro de 2013

    Muito bacana suas dicas, é sempre importante a pessoa se atentar aos detalhes. Parabéns.

  • MAURA BARBOSA diz: 18 de novembro de 2013

    Muito boas as dicas, mas poderiam informar a quantidade desses alimentos e o horario ideal para ingerir durante o dia? . Obrigada

  • Roberto diz: 3 de dezembro de 2013

    Ótimo artigo,o problema é enjoar de comer as mesmas coisas sempre!!!

  • gabrielle cristina lima de assis diz: 15 de dezembro de 2013

    adorei diet é comigo mesmo..

  • Ramayanny Vasconcelos diz: 27 de dezembro de 2013

    Eu faço academia a quase três anos, tenho 53 kg, e gostaria de saber se o suplemento whay protein em pó deve ser tomado antes ou depois de malhar e em que quantidade.

  • Marcos diz: 30 de dezembro de 2013

    A nutricionista que escreveu esse artigo, Geórgia Bachi, também é autora do livro: “Dieta Com Whey Protein”, da editora Matrix. Disponível pela Livraria Cultura ou Saraiva, pelo seguinte link: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5525118

    Recomendo a leitura.

  • rubens da silva sena diz: 10 de janeiro de 2014

    Gostei muito das dicas!

  • PRISCILA DO PILLAR diz: 11 de janeiro de 2014

    Ola, estou começando a fazer academia, emagreci bastante nos ultimos meses e estou querendo ganhar massa muscular, pernas, gluteo… na academia me indicaram musculaçao para esse ganho de massa, gostaria muito de uma dica sobre oq devo comer,e o que refeição seria bom eu fazer antes da academia e apos, para esse ganho de massa. agradeço

  • KOLORADO diz: 22 de janeiro de 2014

    eu nao entendo o preconceito de certas nurtricionistas com a carne bovina que é o alimento mais rico em aminoacidos essenciais que existe. portanto os microorganismos darao a preferencia na hora da digestao.

  • gilton diz: 23 de janeiro de 2014

    achei a explicação simples e eficaz.

  • Alexsander diz: 10 de fevereiro de 2014

    sou de cambuquira sul de minas e gostei muito dos resultados q obtive..

  • Cleiton Marinho diz: 11 de fevereiro de 2014

    Boas Dicas vou seguir!!!!!

  • Aristóteles j m da silva diz: 13 de fevereiro de 2014

    Olá, Tenho 41 anos e iniciei um trabalho com exercício que desenvolve força e aeróbicos. Porém gostaria de aumentar a massa muscular existe algum procedimento?. desde já agradeço a atenção! abraço! Ari

  • Cleison diz: 18 de fevereiro de 2014

    Essa nutricionista indicou muito bem os alimentos porém, segundo o estudo The China Study, a caseína é considerada por cientistas da área da saúde o maior agente cancerígeno que se tem conhecimento. Cuidado gente esses suplementos sintetizados é um perigo, sobrecarregam o figado e os rins, além de causar câncer!

  • NALDA diz: 20 de fevereiro de 2014

    Olá, sou magra e comecei fazer academia para ganhar peso, quais os alimentos recomendados para introduzir na minha alimentação?

  • Ana diz: 22 de fevereiro de 2014

    Tenho prisão de ventre crônica quando retiro o glúten da alimentação melhora o intestino e as minhas dores de cabeça também. Gostaria de saber se introduzir somente a aveia na alimentação pode interferir na desintoxicação do glúten no organismo, já que não sou celíaca?

  • Tiago Batista diz: 7 de março de 2014

    Simples. Claro e instrutivo parabens pela materia!!!!

  • Telma Abreu diz: 8 de março de 2014

    excelentes dicas pois gosto muito e procuro fazer uma alimentação saudável, quanto mais conhecimento melhor.

  • Leandro Mendes Soncin diz: 9 de março de 2014

    Parabéns pelas matérias!!!
    Abraços!!!

  • Danielle Barros diz: 13 de março de 2014

    Bom dia adoro suas dicas!!!!
    Gostaria de saber quem não malha é magra também pode seguir essas instruções??

  • Jane diz: 14 de março de 2014

    Tudo bem!
    MAS O ERRO DESSAS DICAS É QUE NAO COLOCAM A QUANTIDADE e FREQUENCIA PARA CONSUMIR AO DIA…AÍ FICA DIFÍCIL FAZER PROVEITO DELAS…
    EX.1 banana,
    1colher de chá de azeite…

  • Jane diz: 14 de março de 2014

    Ainda….
    “O que combina com o que para obter resultado…???”

  • Confira 10 dicas para tratar a acne com uma alimentação balanceada | Barra de Cereal diz: 21 de março de 2014

    [...] mais 10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada Descubra 10 motivos para incluir a [...]

  • marcos diz: 24 de março de 2014

    Mudou bastante.
    Obrigado! !

  • Priscila Ribeiro diz: 25 de março de 2014

    Ótimas dicas … adorei a matéria!

  • Luiz diz: 30 de março de 2014

    Olá! Gostaria de saber o caisen eu tomo após o treino.

  • Ademar diz: 9 de abril de 2014

    Uma materia preciosa!!

Envie seu Comentário