Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cinco dicas para não deixar a academia no inverno

19 de julho de 2013 3


Júlio Cordeiro, Agência RBS

No inverno, o frio e a preguiça são fatores que colaboram para a desistência da prática de atividade física. Para não fugir da academia nessa época do ano, é preciso muita motivação para manter a rotina de exercícios e chegar com tudo no verão.

Leia mais:

Confira três combinações para deixar as pernas definidas
Confira cinco alimentos que ajudam a alcançar pernas bem torneadas
Saiba por que a bebida alcoólica é prejudicial para quem pratica exercícios físicos
Conheça a farinha que auxilia na perda de peso
Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada

O educador físico Robson Massao, R.White, dá cinco dicas para manter a forma mesmo com as temperaturas mais baixas.

1 – Treine com uma música super animada e que você adora. Assim, terá uma sensação de bem-estar e motivação para realizar qualquer atividade física.

2. Evite passar em casa depois do trabalho e antes de ir para a academia. Muitas pessoas desistem de treinar pelo simples fato de passar em casa.

3. Faça um bom aquecimento antes do treino para espantar o frio, aumentar a temperatura corporal e, consequentemente, evitar lesões.

4. Treine com um amigo. Ele pode ser um grande aliado para os dias preguiçosos e uma boa ajuda para atingir os seus objetivos.

5. No inverno, o corpo gasta mais energia. Aproveite que nos dias mais frios o aumento da demanda energética é maior e utilize essa manobra do organismo a seu favor para emagrecer aqueles dois quilinhos extras. O ideal é buscar realizar sempre as atividades físicas que dão mais prazer, assim o risco de abandonar o treino no inverno é muito menor. “Além disso, estudos apontam que o ganho de peso pode ser maior em quem abandona e recomeça os exercícios com frequência. Sendo assim, manter a rotina é sempre a melhor opção”, afirma Massao.

Comentários (3)

  • Rafael diz: 19 de julho de 2013

    A dica 2 é excelente! Tenho experimentado isso, inconscientemente, e tem feito muita diferença, estou a um bom tempo sem faltar ao treino.

  • Eliana R diz: 19 de julho de 2013

    Concordo com o Rafael. E a dica 1 tb é certa. Levo meu celular com as musicas q adoro e quando noto já acabei a série de exercícios. Além disso, vc poderia postar algumas dicas de etiqueta na academia. Como se livrar daqueles q só querem bater papo e atrapalham a sua concentração na execução do exercício.

  • Marcelo diz: 20 de julho de 2013

    A dica 2 realmente pra quem treina após o trabalho ao meu ver é a mais importante para conseguir manter o ritmo e não faltar ao treino.
    Outra coisa que fiz para auxiliar, é colocar a academia num caminho um pouquinho contra-mão de casa, pois mesmo nos dias em que estou realmente cansado, me obrigo a pelo menos passar na frente, com isso vem a dor na consciência e acabo me obrigando a treinar rsrs. Se eu colocasse muito perto de casa, acabaria querendo dar aquela “passadinha” em casa pra largar as coisas e já era o treino.

Envie seu Comentário