Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 29 julho 2013

Blog Barra de Cereal no programa TVCOM Tudo+

29 de julho de 2013 0

Confira cinco alimentos para evitar e diminuir a flacidez

29 de julho de 2013 4


Foto: Victoria’s Secret

A flacidez ocorre quando a pele ou os músculos perdem a sua tonicidade. Ela pode ser causada por diversos fatores, como genéticos e de maus hábitos no estilo de vida. Para tirar todas as dúvidas de vocês, o blog escalou a nutricionista Danielle Milhão.

Leia mais

10 alimentos do bem para ingerir sem culpa no inverno
Cinco mitos e cinco verdades sobre alimentação saudável
Conheça os benefícios do limão e cinco receitas saudáveis
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Conheça os sete benefícios da aveia, que ajuda na perda de peso

COMO REDUZIR
Sim. Para aquelas pessoas que já possuem flacidez em alguma parte do corpo (abdômen, coxas, culote ou glúteo), é possível diminuí-la através do aumento e definição da massa muscular e diminuição do percentual de gordura corporal. Isto se consegue com a inclusão da musculação na rotina e uma alimentação balanceada, adequada ao treinamento.

COMO EVITAR
É muito mais fácil evitar a flacidez do que combatê-la. Você pode evitá-la mantendo-se no peso adequado, evitando o efeito sanfona, e praticando a musculação na intensidade adequada ao seu biotipo, com uma dieta rica em proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais. Alguns tratamentos também estéticos auxiliam no processo.


Foto: Daniel Marenco

IMPORTÂNCIA DO EXERCÍCIO FÍSICO E DA ALIMENTAÇÃO
Falta de exercícios e alimentação inadequada são consideradas as maiores causas para o aparecimento da flacidez. Isto porque quando as fibras musculares não são trabalhadas, elas fazem a musculatura toda perder o tônus, ficando com aparência indesejada, além de favorecer o aumento de gordura corporal e a perda de massa magra. Atenção: não adianta apenas emagrecer para reduzir ou evitar a flacidez, é necessário ganhar músculos.

COMO A ALIMENTAÇÃO INTERFERE
A alimentação pode deixar a pele e os músculos com mais tonicidade, através do fornecimento de nutrientes que estimulam a produção de colágeno, forneçam aminoácidos e também os deixem nutridos de vitaminas e minerais.


Foto: Júlio Cordeiro

CINCO ALIMENTOS RECOMENDADOS PARA QUEM QUER DEIXAR A PELE FIRME
- Carnes magras
- Aveia
- Sementes oleaginosas (castanhas, nozes e pistache)
- Acerola, goiaba, laranja
- Alguns suplementos nutricionais (como BCAA’s e proteínas)

O QUE ESSES ALIMENTOS PROPORCIONAM
As carnes magras são ricas em proteínas e aminoácidos, que estimulam a produção do colágeno. A aveia contém silício, um nutriente importantíssimo, que, associado às proteínas e à vitamina C das frutas citadas, irá definir e tonificar músculos e pele. Já os ômegas 3 e 6 das oleaginosas e peixes ativam o metabolismo, ajudando a eliminar gorduras. Os suplementos são interessantes do ponto de vista prático, e como um ponto de partida para quem necessita mudar radicalmente os hábitos.


Foto: Leticia Oberger

CINCO ALIMENTOS QUE IRÃO ATRASAR OS GANHOS
- Congelados (lasanha, noodles, pratos prontos)
- Biscoitos doces
- Pão branco
- Queijos amarelos
- Arroz branco

DE QUE FORMA ESSES ALIMENTOS PREJUDICAM OS GANHOS
Esses alimentos são ricos em amidos e gorduras ruins e pobres em nutrientes saudáveis. Se forem consumidos no dia-a-dia, prejudicam a definição muscular e aumentam o percentual de gordura no corpo.


Foto: Divulgação

COLÁGENO
O colágeno é uma proteína formada pelos aminoácidos glicina, prolina e lisina. Se tivermos uma alimentação rica em proteínas (peixes, frango, gado magra, ovos, cogumelos, leite), nosso corpo se encarregará de formar colágeno. Mas, para aquelas pessoas que consomem pouco destes alimentos, pode ser indicada a inclusão de um colágeno hidrolisado em pó na dieta.

SUPERDICA DA NUTRI
Para evitar ou reduzir a flacidez comece a incluir algum alimento fonte de proteínas em cada uma das refeições do seu dia. Por exemplo:
Café da manhã – Coloque um ovo no seu sanduíche.
Lanche da manhã –  Consuma um copo de leite ou iogurte com aveia.
Almoço - Todos os dias, inclua algum tipo de carne no seu prato.
Lanche da tarde – Aposte em uma vitamina com leite, frutas e um suplemento protéico em pó. Cai muito bem e sacia o apetite.
Jantar - Se você prefere um lanche, em vez de fazer uma refeição igual ao almoço, acrescente algum tipo de carne e cogumelos no seu sanduíche da noite.

SIGA O BLOG Barra de Cereal no Facebook