Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

10 dicas para deixar os cabelos, a pele e as unhas mais bonitos

06 de agosto de 2013 0


Foto: Revista Nova

A pedido do blog Barra de Cereal, a nutricionista Marcele Policarpo preparou para vocês 10 dicas para deixar os cabelos, a pele e as unhas mais bonitos.

Leia mais
Nutricionista dá dicas para se livrar da gordura localizada
Confira cinco alimentos que ajudam a alcançar pernas bem torneadas
Cinco motivos para consumir o chá verde, mas atenção aos cuidados
Saiba por que a bebida alcoólica é prejudicial para quem pratica exercícios físicos
Personal trainer ensina seis exercícios para deixar suas pernas torneadas
Confira cinco alimentos que ajudam a combater a celulite

1 – Tenha uma alimentação equilibrada composta por hortaliças (verduras e legumes), frutas, proteínas e cereais integrais. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. E, quando oleosos demais, podem representar uma dieta desequilibrada. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam prejuízos, como queda de cabelos.


Foto: Rec Fresa

2 – Tenha uma ingestão adequada de proteínas (carnes, ovos, iogurtes, queijos). O cabelo é composto principalmente de proteínas. Quando existe uma ingestão suficiente desse macronutriente, os cabelos são mais fortes e bonitos.

3 – Alimente-se bem! A desnutrição, além de ser prejudicial para a saúde, produz efeitos indesejados nas características dos cabelos, já que necessitam de micros e macronutrientes para o crescimento normal.


Foto: Gilmar de Souza

4 – Consuma fontes de vitaminas B5 e B8. As vitaminas estão relacionadas com o comprometimento no crescimento e na queda dos cabelos. Fontes de biotina (vitamina B8): nozes, frutas e carnes. Fontes de ácido pantotênico (vitamina B5): frango, carne, aveia, cereais, gema de ovo, brócolis.


Foto: Extra

5 – Ingira pepino regularmente. Por ser rico em silício e enxofre, fortalece o cabelo e estimula o crescimento dos fios.

6 – Estudos indicam que a estrutura da unha é semelhante à do cabelo. É também são formada por proteínas. Então, para ter unhas fortes e saudáveis, ingira fontes alimentares proteicas.


Foto: sxc.hu

7 – Hidrate-se! A hidratação é importante determinante da aparência da pele e de suas propriedades físicas.

8 – Consuma alimentos antioxidantes. A utilização de dieta apropriada com uso de nutrientes antioxidantes em doses adequadas protege a pele e outros tecidos contra os efeitos dos radicais livres produzidos de forma natural no organismo ou gerados pela radiação ultravioleta da luz solar.


Foto: stock.xchng

9 – As vitaminas C (acerola, limão), E (nozes) e os carotenoides (cenoura, abóbora) são considerados excelentes antioxidantes, capazes de sequestrar os radicais livres com grande eficiência e, assim, tornar a pele mais saudável e com aparência mais jovial.

10 – Ingira castanha do pará (2 unidades). Ela é rica em selênio. Este micronutriente protege as células dos radicais livres, evita flacidez tecidual e o envelhecimento da pele causada pelo sol.

SIGA O BLOG Barra de Cereal no Facebook

Envie seu Comentário