O blog traz hoje os tratamentos estéticos recomendados para quem quer evitar e combater a celulite. Veja as dicas da médica dermatologista Mariana Tubone.
Leia mais
Cinco motivos para consumir o chá verde, mas atenção aos cuidados
Conheça o alimento que promove uma verdadeira faxina no organismo
Confira cinco alimentos que ajudam a alcançar pernas bem torneadas
Conheça a raiz que ajuda a queimar gordura
Nutricionista dá dicas para se livrar da gordura localizada
Conheça a farinha que auxilia na perda de peso
O QUE É A CELULITE
É uma doença de pele comum, fisiológica e indesejável. É um depósito localizado de gordura e aparece principalmente nos glúteos, coxas, mamas e abdômen.
O problema afeta de 85% a 95% das mulheres de todas as raças após o início da puberdade, sugerindo a importância dos hormônios femininos na sua formação. Além disso, predisposição genética, sedentarismo, tabagismo e problemas circulatórios também influenciam no seu aparecimento.
COMO EVITÁ-LA
Atualmente a celulite é um dos problemas que mais incomodam as mulheres. Entre as brasileiras, os tão temidos “furinhos” ocupam o primeiro lugar na lista das insatisfações estéticas. Para preveni-la, é importante evitar o excesso de peso, praticar atividade física regular, evitar o tabagismo, roupas muito justas e manter uma alimentação inadequada.
Também é importante ingerir líquidos regularmente.
Leia mais
Confira cinco alimentos que ajudam a combater a celulite
COMO COMBATÊ-LA
Eliminar a celulite é uma questão que vai muito além da estética. Mais do que um corpo perfeito, as mulheres que buscam esses tipos de tratamento ganham em autoestima e qualidade de vida. No entanto, para garantir o sucesso do tratamento é preciso que tudo seja feito com muita segurança. Por isso, o primeiro passo é consultar com um dermatologista para analisar a real necessidade de um tratamento estético. Para combatê-la, é importante associar alimentação saudável e atividade física regular aos tratamentos estéticos.
SUPERDICA DA DERMATO
Qualquer tratamento ameniza o problema e deve sempre ser acompanhado pelo dermatologista. É importante lembrar que o empenho individual do paciente é a chave para o sucesso do tratamento.
SETE TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA QUEM QUER ELIMINAR/EVITAR A CELULITE
1 – Radiofrequência - Emite ondas eletromagnéticas que penetram mais profundamente na pele sem queimar, promovendo um aquecimento das camadas mais profundas e, consequentemente, a formação de colágeno e a melhora da firmeza da pele.
2 – Ultrassom - Técnica geralmente indolor que emite ondas que induzem o aquecimento das camadas inferiores da pele e, secundariamente, lipólise (quebra das células de gordura). Também melhora a permeabilidade dos vasos e oxigenação dos tecidos e favorece a drenagem de líquidos.
3 – Carboxiterapia - Consiste na administração de CO2, um gás inerte, para preencher as camadas inferiores da pele, promovendo melhor oxigenação do tecido e aumentando a produção de colágeno.
4 – Drenagem linfática - Massagem relaxante que visa a eliminar o excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos. Executada com as mãos, a massagem é feita de maneira a levar os líquidos acumulados para a circulação linfática para que sejam eliminados. A técnica também estimula o funcionamento circulatório e metabólico do organismo.
5 – Velashape Plus - Tratamento da celulite através de luz infra-vermelha, radiofrequência, sucção e massagem. Indicado para celulite e remodelação corporal.
6 – Fotomologia - Atuação nas células de gordura, através de mecanismo único de ação que combina a energia do laser de diodo, da luz e o vácuo, para seletivamente agir sobre os componentes responsáveis pelo aparecimento da celulite.
Luz – Produz aumento da permeabilidade celular e emulsificação da gordura. Melhora a oxigenação do tecido.
Laser – Agride a célula gordurosa, provocando liquefação da gordura e estímulo da produção de colágeno pelo calor.
Massagem – Promove drenagem e eliminação da gordura.
7 – Subcisão - É uma técnica cirúrgica recomendada para correção de depressões profundas. Através de uma agulha especial, é realizada a quebra das traves fibrosas sob anestesia local. O resultado é um hematoma no local que regride em alguns dias minimizando, ou mesmo, fazendo desaparecer a celulite.
Os cremes hidratantes dificilmente vão sanar o problema pois agem muito superficialmente, melhorando a hidratação e a textura da pele. Portanto, apenas disfarçam as depressões.
Comentários