Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Confira sete tratamentos estéticos para evitar e combater a celulite

27 de agosto de 2013 8

celulite
Foto: Juan Barbosa

O blog traz hoje os tratamentos estéticos recomendados para quem quer evitar e combater a celulite. Veja as dicas da médica dermatologista Mariana Tubone.

Leia mais
Cinco motivos para consumir o chá verde, mas atenção aos cuidados
Conheça o alimento que promove uma verdadeira faxina no organismo
Confira cinco alimentos que ajudam a alcançar pernas bem torneadas
Conheça a raiz que ajuda a queimar gordura
Nutricionista dá dicas para se livrar da gordura localizada
Conheça a farinha que auxilia na perda de peso

O QUE É A CELULITE
É uma doença de pele comum, fisiológica e indesejável. É um depósito localizado de gordura e aparece principalmente nos glúteos, coxas, mamas e abdômen.
O problema afeta de 85% a 95% das mulheres de todas as raças após o início da puberdade, sugerindo a importância dos hormônios femininos na sua formação. Além disso, predisposição genética, sedentarismo, tabagismo e problemas circulatórios também influenciam no seu aparecimento.

0087d8a4
Foto: Reprodução

COMO EVITÁ-LA
Atualmente a celulite é um dos problemas que mais incomodam as mulheres. Entre as brasileiras, os tão temidos “furinhos” ocupam o primeiro lugar na lista das insatisfações estéticas. Para preveni-la, é importante evitar o excesso de peso, praticar atividade física regular, evitar o tabagismo, roupas muito justas e manter uma alimentação inadequada.
Também é importante ingerir líquidos regularmente.

Leia mais
Confira cinco alimentos que ajudam a combater a celulite

COMO COMBATÊ-LA
Eliminar a celulite é uma questão que vai muito além da estética. Mais do que um corpo perfeito, as mulheres que buscam esses tipos de tratamento ganham em autoestima e qualidade de vida. No entanto, para garantir o sucesso do tratamento é preciso que tudo seja feito com muita segurança. Por isso, o primeiro passo é consultar com um dermatologista para analisar a real necessidade de um tratamento estético. Para combatê-la, é importante associar alimentação saudável e atividade física regular aos tratamentos estéticos.

SUPERDICA DA DERMATO
Qualquer tratamento ameniza o problema e deve sempre ser acompanhado pelo dermatologista. É importante lembrar que o empenho individual do paciente é a chave para o sucesso do tratamento.

SETE TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA QUEM QUER ELIMINAR/EVITAR A CELULITE

1 – Radiofrequência - Emite ondas eletromagnéticas que penetram mais profundamente na pele sem queimar, promovendo um aquecimento das camadas mais profundas e, consequentemente, a formação de colágeno e a melhora da firmeza da pele.

0072ee17

2 – Ultrassom - Técnica geralmente indolor que emite ondas que induzem o aquecimento das camadas inferiores da pele e, secundariamente, lipólise (quebra das células de gordura). Também melhora a permeabilidade dos vasos e oxigenação dos tecidos e favorece a drenagem de líquidos.

3 – Carboxiterapia - Consiste na administração de CO2, um gás inerte, para preencher as camadas inferiores da pele, promovendo melhor oxigenação do tecido e aumentando a produção de colágeno.

4 – Drenagem linfática - Massagem relaxante que visa a eliminar o excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos. Executada com as mãos, a massagem é feita de maneira a levar os líquidos acumulados para a circulação linfática para que sejam eliminados. A técnica também estimula o funcionamento circulatório e metabólico do organismo.

002e13d5
Foto: Tatiana Cavagnolli

5 – Velashape Plus - Tratamento da celulite através de luz infra-vermelha, radiofrequência, sucção e massagem. Indicado para celulite e remodelação corporal.

6 – Fotomologia - Atuação nas células de gordura, através de mecanismo único de ação que combina a energia do laser de diodo, da luz e o vácuo, para seletivamente agir sobre os componentes responsáveis pelo aparecimento da celulite.
Luz – Produz aumento da permeabilidade celular e emulsificação da gordura. Melhora a oxigenação do tecido.
Laser – Agride a célula gordurosa, provocando liquefação da gordura e estímulo da produção de colágeno pelo calor.
Massagem – Promove drenagem e eliminação da gordura.

7 – Subcisão - É uma técnica cirúrgica recomendada para correção de depressões profundas. Através de uma agulha especial, é realizada a quebra das traves fibrosas sob anestesia local. O resultado é um hematoma no local que regride em alguns dias minimizando, ou mesmo, fazendo desaparecer a celulite.

Os cremes hidratantes dificilmente vão sanar o problema pois agem muito superficialmente, melhorando a hidratação e a textura da pele. Portanto, apenas disfarçam as depressões.

007b41a4
Foto: Divulgação

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Comentários (8)

  • Luana diz: 27 de agosto de 2013

    Gosto muito do Blog e de suas matérias!
    Depois da celulite, quem sabe fazer uma matéria sobre as terríveis Estrias?

  • Fernanda diz: 27 de agosto de 2013

    Interessante todos eles, mas gostaria de saber o valor aproximado de cada tratamento e o mínimo de sessões necessárias para amenizar o problema.

  • DANIELLE diz: 23 de setembro de 2013

    Ola meninas, geralmente em estétcas grandes com diversos serviços a sessão com o Ultrassom custa em média 900,00. Super Indico uma massoterapeuta ‘particular’ tem seu próprio espaço mas nao é uma estética propriamente dita! OTIMÁ! E o preço muito camarada, ela tem esse mesmo aparelho! Claudia Cunha (51) 92277975 / (51) 30843738 #ficaadica ;) bjs e xoceluliteeee

  • adri diz: 25 de setembro de 2013

    é normal ficar com algumas hematomas após sessoes de velashape, será q pode ocasionar microvarizes ?

  • Neide Souza diz: 21 de dezembro de 2013

    MARAVILHA ESSE BLOG…. AGUARDO ANSIOSA PELA MATÉRIA DAS TEMIDAS ESTRIAS…….

Envie seu Comentário