Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Confira 10 dicas infalíveis para conquistar o corpo desejado

29 de agosto de 2013 5

0078d4bc
Foto: Divulgação|

A pedido do blog Barra de Cereal, a nutricionista Marcele Policarpo dá 10 dicas para você alcançar o corpo desejado.

Leia mais
Cinco motivos para consumir o chá verde, mas atenção aos cuidados
Conheça o alimento que promove uma verdadeira faxina no organismo
Confira cinco alimentos que ajudam a alcançar pernas bem torneadas
Conheça a raiz que ajuda a queimar gordura
Nutricionista dá dicas para se livrar da gordura localizada
Conheça a farinha que auxilia na perda de peso

Confira a lista elaborada pela nutricionista Marcele Policarpo:

1 - Inclua alimentos termogênicos (pimenta, gengibre, canela, grão e folha de mostarda) na alimentação. Eles aceleram o metabolismo, elevando o gasto calórico.

00899b0f
Foto: Divulgação

2 - Opte por alimentos proteicos (queijo tipo quark, cottage, iogurtes, ovos, carnes magras) e por alimentos ricos em vitamina C (morango, acerola, limão). Os dois nutrientes estimulam a produção do colágeno, definindo e tonificando musculatura e pele.

0053e1b5
Foto: Stock Photos

3 - Coma alimentos integrais, que contêm fibras. Elas melhoram o funcionamento intestinal, auxiliam o organismo na eliminação de gordura e prolongam a saciedade.

00762832
Foto: Jucimar Milese

4 - Comece as principais refeições pela salada. O organismo não tem enzimas para digerir hortaliças, provocando saciedade mais rapidamente, por serem ricas em fibras.

salsada
Foto: SOS Chef

5 - Inclua chás no dia a dia. Os mais recomendados são: verde, branco, hortelã, alecrim, cidreira e erva-doce. Eles têm ação desintoxicante, digestória, anti-inflamatória e calmante.
Os polifenóis presentes nos chás bloqueiam a ação dos radicais livres e agem como antioxidantes.

00029657
Foto: Carlos Edler

O chá verde é inibidor da atividade da lipase intestinal. Efeito esse que se traduz em menor absorção de triglicerídeos e colesterol, podendo também proporcionar menor ganho de peso.

O chá branco pode neutralizar a ação dos radicais livres sobre as células, acelerar o metabolismo, desintoxicar o organismo, auxiliar na queima de gorduras e diminuir colesterol ruim (LDL).

Por conterem alto teor de cafeína, os chás verde e branco podem provocar irritabilidade e insônia, devendo-se moderar o consumo.

6 - Evite alimentos de alto índice glicêmico, que contribuem para o inchaço e o acúmulo de gordura abdominal, justamente por produzir em excesso a insulina, hormônio que favorece o acúmulo de gordura abdominal. Exemplos de alimentos de alto índice glicêmico: doces, pães, biscoitos recheados, alimentos produzidos com farinha branca e muito açucarados.

00468a0e
Foto: Divulgação

7 - Tome em torno de 2 litros de água por dia. Além de ajudar o organismo a eliminar toxinas, a hidratação é de total importância para a aparência da pele e de suas propriedades físicas. Principais fatores que contribuem para a desidratação da pele: sol, vento, temperatura, ar seco, alta ingestão de álcool.

água
Foto: Divulgação

8 - Evite bebidas alcoólicas. Além de causar desidratação, 1 grama de álcool fornece 7 calorias. O álcool diminui a absorção de micronutrientes (vitaminas e minerais).

0011b0ca
Foto: Almir Dupont

9 - Pratique exercícios físicos regularmente! Exercícios regulares e alimentação correta previnem e diminuem gordura corporal e definem ou aumentam massa muscular.

007a0863
Foto: Guto Kuerten

10 - Comer de três em três horas faz com que os hormônios do organismo se mantenham nos níveis ideais. Evita que o organismo armazene gordura para os momentos que ele necessita, ou seja, momentos de fome ou escassez, evitando assim a formação de gordura na região abdominal e flancos.

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Comentários (5)

  • Gustavo diz: 29 de agosto de 2013

    Porque nunca falam das coisas daqui? O mate é tecnicamente um chá. Não precisa tomar chás se todo santo dia se toma mate de manhã e tarde.

  • Zé Couve diz: 29 de agosto de 2013

    Só não entendo como essas dicas infalíveis farão eu conseguir o corpo muito desejado da Sabrina…

  • Raiane diz: 29 de agosto de 2013

    Acompanho sempre o blog! É excelente! Parabéns!

Envie seu Comentário