A pedido do blog Barra de Cereal, a nutricionista Marcele Policarpo dá 10 dicas para você alcançar o corpo desejado.
Leia mais
Cinco motivos para consumir o chá verde, mas atenção aos cuidados
Conheça o alimento que promove uma verdadeira faxina no organismo
Confira cinco alimentos que ajudam a alcançar pernas bem torneadas
Conheça a raiz que ajuda a queimar gordura
Nutricionista dá dicas para se livrar da gordura localizada
Conheça a farinha que auxilia na perda de peso
Confira a lista elaborada pela nutricionista Marcele Policarpo:
1 - Inclua alimentos termogênicos (pimenta, gengibre, canela, grão e folha de mostarda) na alimentação. Eles aceleram o metabolismo, elevando o gasto calórico.
2 - Opte por alimentos proteicos (queijo tipo quark, cottage, iogurtes, ovos, carnes magras) e por alimentos ricos em vitamina C (morango, acerola, limão). Os dois nutrientes estimulam a produção do colágeno, definindo e tonificando musculatura e pele.
3 - Coma alimentos integrais, que contêm fibras. Elas melhoram o funcionamento intestinal, auxiliam o organismo na eliminação de gordura e prolongam a saciedade.
4 - Comece as principais refeições pela salada. O organismo não tem enzimas para digerir hortaliças, provocando saciedade mais rapidamente, por serem ricas em fibras.
5 - Inclua chás no dia a dia. Os mais recomendados são: verde, branco, hortelã, alecrim, cidreira e erva-doce. Eles têm ação desintoxicante, digestória, anti-inflamatória e calmante.
Os polifenóis presentes nos chás bloqueiam a ação dos radicais livres e agem como antioxidantes.
O chá verde é inibidor da atividade da lipase intestinal. Efeito esse que se traduz em menor absorção de triglicerídeos e colesterol, podendo também proporcionar menor ganho de peso.
O chá branco pode neutralizar a ação dos radicais livres sobre as células, acelerar o metabolismo, desintoxicar o organismo, auxiliar na queima de gorduras e diminuir colesterol ruim (LDL).
Por conterem alto teor de cafeína, os chás verde e branco podem provocar irritabilidade e insônia, devendo-se moderar o consumo.
6 - Evite alimentos de alto índice glicêmico, que contribuem para o inchaço e o acúmulo de gordura abdominal, justamente por produzir em excesso a insulina, hormônio que favorece o acúmulo de gordura abdominal. Exemplos de alimentos de alto índice glicêmico: doces, pães, biscoitos recheados, alimentos produzidos com farinha branca e muito açucarados.
7 - Tome em torno de 2 litros de água por dia. Além de ajudar o organismo a eliminar toxinas, a hidratação é de total importância para a aparência da pele e de suas propriedades físicas. Principais fatores que contribuem para a desidratação da pele: sol, vento, temperatura, ar seco, alta ingestão de álcool.
8 - Evite bebidas alcoólicas. Além de causar desidratação, 1 grama de álcool fornece 7 calorias. O álcool diminui a absorção de micronutrientes (vitaminas e minerais).
9 - Pratique exercícios físicos regularmente! Exercícios regulares e alimentação correta previnem e diminuem gordura corporal e definem ou aumentam massa muscular.
10 - Comer de três em três horas faz com que os hormônios do organismo se mantenham nos níveis ideais. Evita que o organismo armazene gordura para os momentos que ele necessita, ou seja, momentos de fome ou escassez, evitando assim a formação de gordura na região abdominal e flancos.
Porque nunca falam das coisas daqui? O mate é tecnicamente um chá. Não precisa tomar chás se todo santo dia se toma mate de manhã e tarde.
Só não entendo como essas dicas infalíveis farão eu conseguir o corpo muito desejado da Sabrina…
Acompanho sempre o blog! É excelente! Parabéns!
Dica anotada, Gustavo. Abs
Obrigada, Raiane. Conheces a fanpage do blog? http://www.facebook.com/BlogBarradeCereal
Te espero por lá. Abs