Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 6 setembro 2013

Aprenda a preparar um suco para manter a pele hidratada e mais bonita

06 de setembro de 2013 0

0089f8eb

A nutricionista Carla Rodrigues preparou mais uma receitinha para os leitores do blog Barra de Cereal. A dica de hoje é para ajudar você a manter a pele hidratada.

Leia mais
Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Cinco motivos para consumir o chá verde, mas atenção aos cuidados
Conheça o alimento que promove uma verdadeira faxina no organismo
Confira cinco alimentos que ajudam a alcançar pernas bem torneadas
Conheça a raiz que ajuda a queimar gordura
Nutricionista dá dicas para se livrar da gordura localizada

Suco para uma pele dourada e hidratada

1/4 unidade média de cenoura crua
1/4 unidade média de mamão Papaia
1/2 unidade média de limão para suco
1 collher de sobremesa de semente de linhaça dourada
1 colher de sobremesa de gérmen de trigo
Adicionar o suficiente de água

Modo de preparo
Bater os ingredientes e tomar em seguida.

BENEFÍCIOS
- Tanto o mamão papaia, quanto a cenoura são ricos em vitamina A, importante para a recuperação e regeneração do tecido celular e fundamental para a saúde de cabelos, pele e unhas.

- O caroteno garante maior permanência do bronzeado. A combinação contém alto conteúdo de vitamina C e flavonoides que combatem o excesso de radicais livres, protegendo a pele dos efeitos nocivos do sol, prevenindo o envelhecimento precoce.

- O gérmen de trigo contém quantidade suficiente de vitamina E e a linhaça dourada entra com a gordura essencial Omega 3 para garantir a hidratação da pele e prevenir o envelhecimento das células.

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Confira cinco dicas para preparar pratos à base de ovo e três receitas deliciosas

06 de setembro de 2013 4

1184860_527289450674121_1351003542_n (1)
Foto: Todo Dia um Ovo, Divulgação

Se você gosta de ovo, precisa conhecer o Facebook Todo Dia um Ovo, das jornalistas Maria Joana de Avellar e Isadora Andrade. Fãs de pratos à base ovo, elas decidiram postar uma receita diferente todos os dias. Pratos criativos e deliciosos.

Leia mais
Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Cinco motivos para consumir o chá verde, mas atenção aos cuidados
Conheça o alimento que promove uma verdadeira faxina no organismo
Confira cinco alimentos que ajudam a alcançar pernas bem torneadas
Conheça a raiz que ajuda a queimar gordura
Nutricionista dá dicas para se livrar da gordura localizada

Confira as dicas das gurias:

Como surgiu a ideia de fazer o Facebook Todo Dia um Ovo?
Nós sempre gostamos muito de ovo e, volta e meia, trocávamos alguma receita ou foto. A ideia da fanpage foi para mostrar que, com criatividade, é possível ir muito além do ovo cozido.

Vocês esperavam esse retorno?
Não, foi uma total surpresa! Não imaginávamos que existiam tantos amantes dos ovos por aí. Acho que as pessoas gostaram bastante por serem receitas simples, com ingredientes que quase sempre temos em casa.

Leia mais
Descubra se o ovo é vilão ou mocinho em uma dieta saudável

Cinco dicas para viciados em ovo
1) Para tirar o gosto forte da gema em receitas como omelete ou ovos mexidos, experimente pingar algumas gotinhas de limão na mistura do ovo cru. O ácido do limão neutraliza o gosto da gordura da gema.

2) Os ovos duram até um mês se armazenados na geladeira. Como saber se um ovo está velho? Coloque o ovo dentro de uma tigela com água e uma pitada de sal. O ovo boiou? Jogue fora que ele já está passado.

3) Sempre lave a casca do ovo antes de usar, pois isso evita qualquer possibilidade de infecção por salmonela.

4) Ao comprar os ovos no supermercado, guarde-os “sujos” na geladeira, pois a lavagem retira uma proteção natural do ovo e faz com que ele fica suscetível aos micro-organismos presentes na geladeira. Lembre: lave os ovos na hora de usa-los!

5) Se possível, opte sempre pelo consumo de ovos caipiras. Além de ser mais saboroso, estes animais vivem soltos e sua alimentação é variada, diferente da produção da maioria dos ovos que são produzidos por incubadeiras ou métodos artificiais.

TRÊS RECEITAS SAUDÁVEIS

1) Cocotte light

tduo03

Ingredientes
2 ovos
150g de mozzarella de búfala
2 tomates
Azeite de oliva
Sal e pimenta

Modo de preparo
Em uma cumbuquinha apropriada para ir ao forno, coloque o tomate picado, tempere com sal, pimenta e azeite de oliva. Coloque pedacinhos da mozzarella de búfala por cima e mais algumas cubinhos de tomate. Quebre um ou dois ovos por cima e tempere com sal e pimenta novamente. Leve ao forno pré-aquecido em banho maria (encha uma assadeira com água e acomode a panelinha) por uns 15 ou 20 minutos. E já que a panelinha é bem light, dá pra comer com pão sem culpa.

2) Falso quiche na abóbora

tduo02 (1)

Ingredientes
2 ovos
1 abóbora japonesa
2 colheres de sopa de requeijão
1 cebola média
2 colheres de sopa de queijo cottage
1 macinho de manjerona picada

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno por 10 minutos. Corte a abóbora ao meio e retire o recheio, forrando a parte interior com uma camada de requeijão. Para tirar um pouco da acidez, recomendamos escaldar a cebola picada: mergulhe-a em uma vasilha de água fervente e deixe ali por alguns minutinhos. Se você não quer ser TÃO light, também vale a pena refogar um pouquinho a cebola na frigideira, até ela dourar. Quebre os ovos, misturando as gemas com as claras, e adicione a cebola (já coada, sem água!), o queijo cottage e a manjerona picada. Misture e tempere com sal (e pimenta preta moída, se desejar). Feito isso, basta mergulhar o conteúdo nas abóboras, tomando cuidado para não transbordar. Forramos a forma com farinha antes de colocar no forno e esperamos por cerca de 40min, sempre monitorando o visual. Aliás, a abóbora vai soltar um pouco de água, mas não se assuste que vai dar tudo certo

3) Cogumelos recheados com ovos mexidos

tduo01

Ingredientes
1 cogumelo Portobello
2 ovos
1 colher de manteiga
Azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Limpe o cogumelo bem direitinho e retire o talo. Besunte com um pouco de azeite de oliva e coloque o cogumelo virado pra baixo para assar, em fogo baixo, por cerca de 15 minutos. Enquanto o cogumelo estiver assando, vá preparando os ovos mexidos: derreta a manteiga na frigideira, em fogo médio, e adicione os ovos. Com a ajuda de um garfo, “bata” as claras e as gemas, misturando as duas. Tempere com sal e pimenta a gosto e siga mexendo até que os ovos mexidos comecem a tomar forma. Quando o cogumelo estiver assado (é possível que saia um pouco de água, então escorra), retire do forno, vire-o com a cavidade pra cima e acomode os ovos mexidos nesse espacinho. Dê um toque final com cebolinha picada e seja feliz!

Quer conhecer outras receitas à base ovo? Conheça a fanpage Todo Dia um Ovo

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes