Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Saiba por que a radiofrequência é a queridinha dos tratamentos estéticos

26 de setembro de 2013 6

0089f2bc|
Foto: Gustavo Felippi

Você certamente já deve ter ouvido falar da radiofrequênccia. Para explicar tudinho para vocês, o blog recorreu à fisioterapeuta Camila Porto, que trabalha em uma clínica de estética da Capital.

Leia mais

10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer
Cinco motivos para consumir o chá verde, mas atenção aos cuidados
Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Confira sete tratamentos estéticos para evitar e combater a celulite

A RADIOFREQUÊNCIA
São radiações eletromagnéticas de alta frequência que aquecem a pele com uma propriedade chamada conversão de calor, por isso consegue aquecer as células mais profundas da pele sem lesionar a camada superficial.

Por meio das temperaturas altas, em média 40 graus, conseguimos realizar uma lesão tecidual que é respondida através de produção de colágeno e tensão das fibras elásticas no local de aplicação, promovendo firmeza da pele percebida logo na primeira sessão. Em temperaturas mais amenas já estamos trabalhando o esvaziamento da célula de gordura (adipócito) e a eliminação de celulites. A radiofrequência abrange de uma única vez muitas das nossas queixas.

RECOMENDAÇÃO
É indicada principalmente para casos de celulite, flacidez e gordura localizada, mas também está presente em tratamentos de estrias, aderências, fibroses tardias e marcas de acne.

GRANDE PROCURA EM ESTÉTICAS
O tratamento é um dos preferidos pois é a maior tecnologia em estética não-invasiva, alcançando eficácia comprovada na primeira sessão.

APLICAÇÃO
A radiofrequência pode ser feita tanto no corpo quanto no rosto.

foto (4)
Foto: Aline Mendes

OITO BENEFÍCIOS DA RADIOFREQUÊNCIA
1 - Promove firmeza na pele
2 - Suaviza as rugas e marcas de expressão
3 - Melhora a circulação local
4 - Realiza contorno corporal
5 - Redução de medidas
6 - Produção de colágeno
7 - diminuição das irregularidades da pele
8 - Auxilia no rejuvenescimento

PERIODICIDADE
Em caso de gordura localizada e celulite, pode ser realizada semanalmente. Já nos tratamentos de flacidez, rejuvenescimento de pele, contra rugas e marcas de expressão devem ocorrer intervalos de duas a três semanas.

DURAÇÃO
A sessão tem tempo médio de 1h, mas altera conforme região de aplicação.

PREÇO MÉDIO DE CADA SESSÃO
Entre R$ 150 a 300.

CONTRAINDICAÇÃO
O tratamento não é indicado em caso de gravidez, câncer ou metástases, artrite, imunossupressão, próteses metálicas, ausência de integridade da pele no local de aplicação, inflamações ou tromboflebite.

TRÊS SUPERDICAS
1- Jamais compre pacotes de aparelhos às cegas, sem avaliação de um profissional apto a reconhecer suas necessidades.
2 – A radiofrequência penetra melhor em corpos mais hidratados. Por esse motivo, sempre recomendamos aos pacientes que tomem bastante água para um bom resultado final.
3- Pesquise bem antes de comprar pacotes caros e pergunte sobre o aparelho utilizado. Nem sempre o aparelho mais caro é o melhor. Exija explicações e encontre alguém em quem você confie.

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Comentários (6)

  • Gleice Pedroso diz: 26 de setembro de 2013

    Favor enviar dicas de pacotes confiáveis . e qual o melhor aparelho.

  • VANESSA LAUTERT diz: 26 de setembro de 2013

    Poderia fazer uma matéria com locais confiáveis? Pois, de nada nos adianta saber o método, sem saber onde busca-lo ;) Fazer radiofrequência em locais não confiáveis, além de não trazer benefícios, pode nos trazer grandes dores de cabeças. A muitas opções no mercado. Fica difícil saber se estamos fazendo a escolha certa.

  • Camila Hoffmann Porto diz: 11 de outubro de 2013

    Oi meninas… é bem dificil escolher o local e qual aparelho, pois existem muitos para nos confundir…Nem todo aparelho caro é realmente muito diferente dos outros. Em grande parte realizam a mesma função o que vai diferenciar vai ser como o profissional vai abordar sua queixa com o aparelho que ele possui.
    Por exemplo: Se você quer tratar sua celulite as temperaturas aplicadas com aparelho de radiofrequencia devem ser amenas.. em média 38º, agora em tratamentos para flacidez necessitamos de no mínimo 40º local… ja a gordura localizada inicia-se o tratamento com temperaturas amenas e vamos aumentando conforme a perda de gordura, pois a tendencia de um tecido que perdeu gordura é ficar flacido. Se o aparelho consegue promover estas temperaturas sem demora sabemos que esta realizando seu efeito… Entretanto alguns trabalham com Frequencias mais altas e por isso tem uma efetivação um pouco maior… Cuidado com aparelhos que possuem outras terapias alem da radiofrequencia, pois nem sempre vai ser eficaz no seu caso a união de outros tratamentos, sempre questione o profissional.
    Para garantir um bom tratamento não compre pacotes sem avaliação!!! Nem todo tratamento é indicado para você…
    Eu possuo o aparelho Limine, lançamento da HTM e obtive bons resultados…
    Mas também confio no Hertix. Não gosto do Vellashape se não for para tratamento de celulite ou gordura localizada, nos casos de flacidez acredito que não tenha resultado algum alem de machucar bastante a pele flacida.
    Caso tenham interesse em mais informações e fotos vou disponibilizar meu email, Obrigada.

    camilabhporto@hotmail.com

  • Anderson Carlos diz: 30 de janeiro de 2014

    No site http://www.cecbra.net, você encontra aparelhos de radiofrequencia e lipocavitação, com fabricação nacional e registro na ANVISA. Aproveite as grandes promoções!

  • barbara diz: 14 de fevereiro de 2014

    Gostaria de saber pq com artrite é contra-indicado?

  • deise diz: 23 de março de 2014

    gostaria de passar por esse tratamento, mas sou portadora de artrose,artrite, e já tive câncer de mama, sem perda da mesma, meu primeiro interesse seria estética facial, será que posso me submeter a esse tratamento,

Envie seu Comentário