Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Confira quando a dieta detox é recomendada

04 de novembro de 2013 8

foto-9

Quem acompanhou o blog hoje viu que fiz uma dieta detox por uma semana após as férias. Pedi para a nutricionista Danielle Milhão explicar para os leitores do blog os objetivos desse planejamento alimentar e os cuidados que devemos tomar.

Leia mais
Confira 10 alimentos industrializados do bem escolhidos por uma nutricionista
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra

Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer

Personal trainer ensina 12 exercícios para definir o abdômen

Vem ver:

Qual a importância da dieta detox?
A dieta detox elimina toxinas que causam envelhecimento precoce e doenças, nutre cada célula do corpo, proporciona um estímulo diferente das dietas tradicionais para a perda de peso e alcaliniza o organismo. Já a dieta detox esportiva, além de todos esses objetivos, toma alguns cuidados especiais com aquelas pessoas que praticam exercícios, para que continuem tendo energia para executá-lo, definindo a musculatura. É uma estratégia que combina alimentos ricos em fibras, proteínas magras em quantidade moderada, sucos e frutas com efeito diurético e alimentos termogênicos e funcionais, além de muitos vegetais.

1379275_10151732939187361_239217905_n

Qual o objetivo da minha dieta detox?
O planejamento detox da Aline é o esportivo, porque durante o período em que realizou esta dieta, também estava fazendo exercícios intensos, além de já possuir um percentual de massa muscular significativo, que queríamos manter.
Iniciamos este plano três dias antes da sua viagem, e após o retorno, ela retomou a dieta. O objetivo de realizá-la pré-viagem foi limpar o organismo e perder o máximo de gordura, preparando-se para aquele período em que ela iria consumir
alimentos mais gordurosos, refinados, álcool, etc. Na volta, o propósito era recuperar os possíveis prejuízos, intensificar a perda de peso, e fornecer energia para os treinos que também seriam retomados, assim como preparar novamente o
corpo para a dieta padrão.

Em que situações a detox é recomendada?
Utilizo a dieta detox esportiva para quebrar platôs. Ou seja, quando a pessoa começa a ter dificuldades em perder peso, desta forma, este planejamento proporcionará um estímulo diferente e obrigará o organismo a queimar gorduras, equilibrando o metabolismo com a oferta de vitaminas e minerais. Outro caso onde pode ser utilizada, é antes e depois de viagens, férias e feriados, em que a pessoa extravasou na quantidade e qualidade da alimentação.

0061b46a

É possível recuperar a forma física anterior com a detox?
Ela ajuda, mas sozinha não é suficiente. Para recuperar a forma física anterior às férias, por exemplo, a detox deve ser feita por aproximadamente uma semana, e, depois, a continuidade deve ser realizada através de uma dieta mais consistente,
com um teor mais elevado de proteínas saudáveis e menor quantidade de carboidratos. Exercícios, orientados a partir dos objetivos e perfil metabólico, também fazem parte do processo.

Por que o detox tem de ser feito por um curto período?
Porque se ela for mantida por muito tempo, também pode ocorrer o efeito platô. O ideal é intercalar as dietas, para estar sempre obtendo bons resultados.

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Comentários (8)

  • Kali Nardino diz: 5 de novembro de 2013

    Gostei do texto, literalmente uma aula Detox! :)

  • Irani diz: 10 de novembro de 2013

    A minha dúvida é, como me organizar, ou seja como fazrer um cardápio diferenciado todos os dias.
    Isso sem sair do programa do detox?
    Teria um cardápio pronto para cada dia da semana?
    Gosto muito de alimentação natural, tipo sucos verdes em jejum, leio tudo sobre alimentos funcional, tento por em prática porém meu metabolismo é super lento.
    Tenho problemas de coluna tomo uns remédios que me retem liquidos, o que fazer para uma dieta equilibrada, os médicos aqui de Araraquara, não se empenham em me orientar, enfim preciso melhorar minha saúde urgente!
    Pois sinto que meu figado não anda muito bem!
    Grata se puderem me ajudar.

  • cleidiane pereira dos santos diz: 10 de novembro de 2013

    tenho que perder 15kg urgente , já fiz tudo que mim ensinaram mas não deu certo

  • Monaliza diz: 20 de novembro de 2013

    Ótima matéria, esclareceu minhas dúvidas.

  • suplementos alimenticios diz: 23 de novembro de 2013

    Estoy muy feliz de encontrar esta blog.Thanks para la creación de la página! Im positivo que va a ser muy popular . Tiene contenido bueno y valioso que es muy raro en estos días .

  • Anne diz: 16 de dezembro de 2013

    Olá!
    Vi uma reportagem sobre “dieta detox” ,GNT,onde 2. grupos de mulheres foram submetidas a dietas 1 detox e outro nao…resultado:nenhum efeito,comprovado por médicos…????

  • body cultures diz: 23 de março de 2014

    It is indeed my great delight to Think About your website Also fantastic to appreciate your current content right here.I admire your efforts and your idea that you put into this blog. Thanks for the information. Really lovely and useful for me and will refer my friends to this blog.This post is helpful with an analysis I am doing for a specific group of people. Do you have any other articles to suggest on this topic? Thanks.Thanks for this exciting post. It is well written and has some great content.I have been researching every aspect of a possible career move. This post is very helpful and shows that you have a lot of knowledge on the topic. Do you have any others?

Envie seu Comentário