Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Oito tipos de alimentos que você deve evitar após o treino

12 de novembro de 2013 3

0074dbb9
Foto: Jucimar Milese, Divulgação

Diariamente, recebo mensagens aqui no blog, no Twitter e no Facebook com dúvidas de leitores sobre o que consumir e o que não consumir antes e após os treinos.

Pedi para a nutricionista Antoniela Vieira oito alimentos que devemos evitar após o treino. Sobre o que consumir antes do treino, você pode conferir AQUI.

Leia mais
Confira 10 alimentos industrializados do bem escolhidos por uma nutricionista
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra

Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer

Personal trainer ensina 12 exercícios para definir o abdômen

8 tipos de alimentos que você deve evitar após o treino

1 – Alimentos gordurosos – A gordura desacelera o processo de digestão e, em consequência disto, o momento mais importante de nutrição do músculo é prejudicada. Esse período ocorre na primeira hora após a prática do exercício e é fundamental para evitar a perda de massa magra.

2 – Muita fibra - Consumir alimentos com muitas fibras (farelo de aveia, linhaça, chia etc.) também irá prejudicar a velocidade de absorção dos nutrientes. No pós-treino, precisamos de maior velocidade nesse processo. Os alimentos fibrosos são supersaudáveis, mas aconselho o consumo uma hora antes da atividade física.

00902bf3

3 – Sal - Alimentos muito salgados irão prejudicar a boa hidratação. Se você transpira muito durante o exercício, o aconselhável é o consumo de uma bebida isotônica.

4 – Carne vermelha - No pós-treino imediato, desaconselho o consumo de carne vermelha pelo fato da sua digestão ser mais lenta que as outras fontes proteicas.
Neste caso, recomendo o uso de um suplemento proteico de rápida absorção, peito de frango ou peixe.

5 – Alimentos ricos em açúcar (doces, bolos, tortas, refrigerantes) - A absorção dos alimentos ricos em açúcar é rápida demais, e isso pode provocar o acúmulo da energia desses alimentos na forma de gordura em regiões localizadas, como abdômen, cintura e costas. Precisamos de uma alimentação com digestão e absorção mais acelerada no pós-treino, porém, os extremos não são aconselhados.
Alguns alimentos aconselhados: aipim, batata doce e macarrão.

0094d304

6 – Barra de cereais - A maioria das barras de cereais comercializadas hoje possui uma grande quantidade de açúcar, além de chocolate ao leite e outros ingredientes nada saudáveis. Para a escolha de uma boa barra de cereal verifique na informação nutricional a quantidade de gordura saturada (deve ser menor do que 1,0), quantidade de fibras (pelo menos 2g) e, entre os seus ingredientes, prefira aquelas que contêm sementes como a chia e a linhaça, acrescidas de quinua, amaranto, frutas secas e oleaginosas.

7 – Vegetais como única fonte alimentícia - No pós-treino, devemos evitá-los para não prejudicar a absorção dos nutrientes fundamentais nesse período, que são os carboidratos e proteínas.

8 – Chás diuréticos - Neste período, precisamos hidratar nosso corpo. Se estimularmos a diurese (excreção da urina), iremos, com ela, perder muitos minerais e não haverá uma boa hidratação celular.

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Comentários (3)

  • Mauricio da Silva Rodrigues diz: 12 de novembro de 2013

    dicas

  • angelo diz: 13 de novembro de 2013

    Ok……..o que devo comer então?…papel, algodão…pois não sobrou nada…..heheheheh

  • Mary diz: 14 de março de 2014

    Puxa !!! Mas, afinal o que devemos comer então? Foram citadas todos: carboidratos simples e compostos, carne(proteína e lipídios também… ??? !!!

Envie seu Comentário