Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Projeto verão: nutricionista ensina quatro hábitos que ajudam no emagrecimento

19 de novembro de 2013 4

00023cd9
Foto: Daniel Marenco

O Barra de Cereal lançou nessa segunda-feira a série Projeto Verão. Durante sete semanas, a nutricionista Danielle Milhão dará dicas para os leitores do blog de hábitos saudáveis que fazem toda diferença em uma dieta.

Leia mais

Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Nutricionista ensina nove cardápios detox para turbinar a sua dieta
Confira os segredos de uma dieta detox esportiva
Veja quando a dieta detox é recomendada
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento
Personal trainer ensina 12 exercícios para definir o abdômen
Personal trainer ensina seis exercícios para deixar suas pernas torneadas

Nesta primeira semana, você precisa mudar quatro hábitos. São simples de seguir e consistem nos alicerces que serão importantes para dar continuidade ao processo.

Pronto para começar?

PROJETO VERÃO: leia outras etapas da série do Barra de Cereal

1 – Mastigue devagar
Muitas pessoas não dão a devida importância a este hábito. Mas ele é fundamental para promover saciedade nas refeições e para que todos os nutrientes sejam absorvidos de forma mais adequada. No início, você só lembrará depois de ter terminado o prato, mas, com o tempo, perceberá que já estará praticando desde o começo da refeição. Saiba mais

0083d2e0-1024x707
Foto: Vivi Vridi

2 – Beba mais água
Acrescente 500 mL de água ao que você já está habituado a tomar (ex.: se toma 1 litro de água por dia, comece a tomar 1,5 litro). Ande sempre com uma garrafinha, até mesmo dentro de casa. A água ajuda a desintoxicar o organismo e faz parte de todas as funções de emagrecimento. Tem de ser água pura. Sucos, chás e outras bebidas contam como extras. Saiba mais

0017a8a4-1024x671
Foto: : Júlio Cordeiro

3 – Durma melhor
O sono equilibra as funções hormonais, enzimáticas e metabólicas, ou seja, regula todo o organismo. Então, quem não estiver dormindo bem, dificilmente emagrecerá, e tampouco reduzirá gordura abdominal. Vários estudos associam a baixa qualidade do sono com sobrepeso e vontade de comer alimentos não-saudáveis ao longo do dia. Comece dormindo 30 minutos mais cedo. Saiba mais

sono10-1024x678
Foto: Daniela Xu , Divulgação

4 – Faça mais uma refeição no dia
Escolha aquele horário que você passa mais horas sem comer e inclua um lanche. Por enquanto, nesta etapa, você pode consumir o que quiser, desde que faça mais uma refeição. Este hábito servirá de estímulo para o corpo gastar mais energia e se manter ativo. Quem já come a cada 2 ou 3 horas, não precisa seguir esta orientação.

008d0d67
Foto: Tadeu Vilani

Atenção: o sucesso do resultado depende do seguimento de todos os hábitos, em todas as etapas do programa.

 

VÍDEO: CONFIRA DICAS PARA PERDER OS QUILINHOS INDESEJADOS

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Comentários (4)

  • Adriana diz: 19 de novembro de 2013

    Leio o blog diariamente pois as dicas são valiosas e sempre que algo me chama atenção divulgo entre meus amigos.
    Os hábitos saudáveis estão “na moda”, mas ainda há uma grande número de pessoas que não o praticam.
    Aline, meus parabéns pelo blog!

  • Luciana Freitas diz: 19 de novembro de 2013

    Adorei a publicação e vou seguir as dicas.

  • Cris Lima diz: 19 de novembro de 2013

    Há quatro meses iniciei academia e mudei minha alimentação. Já eliminei 5kg e me sinto muito bem. Consumindo alimentos saudáveis nos horários corretos, parece que como mais do que antes, mas sem aquele inchaço que sentia. Essas quatro dicas são valiosas e dão o sinal de que as próximas serão certeiras. Uma coisa que faço desde que iniciei o processo: sempre tenho fruta na bolsa, lavada, picada em potinhos, sempre a mão, assim não caio nas tentações dos lanches rápidos da rua. E outra: não ter “porcarias” em casa. É fato, se tem, você vai sentir fome e comer. Tenha somente alimentos saudáveis, se sentir fome terá as opções certas para comer. MAS, se você fizer os lanchinhos nos horários corretos, você nunca sentirá fome e nunca mais vai cometer excessos porque estará sempre satisfeito. Fica mais fácil dizer não pra si mesmo. Boa sorte!!

  • Emagrecer Para Sempre diz: 21 de novembro de 2013

    Certas dicas como essas, são cruciais para quem quer perder peso e devem ser religiosamente seguidas para se obter sucesso. Seguindo essas dicas você começará a ter resultados muito melhores.

Envie seu Comentário