Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nutricionista dá 13 dicas para começar o verão com o pé direito

21 de dezembro de 2013 1

000a682a

Às 15h11min deste sábado começa oficialmente o verão. Não deu tempo para se organizar e perder aqueles quilinhos que estão sobrando?  A nutricionista Vanessa Leite dá dicas para você entrar no verão com o pé direito e cheia de disposição. 

Leia mais
PROJETO VERÃO: os últimos episódios da operação lançada pelo Barra de Cereal

1- Hidrata-se - A água é vital. Sem ela não é possível reduzir gordura, aumentar músculo, prevenir e tratar doenças. Lembre-se: água é um remédio natural para emagrecer, uma vez que diminui a sensação de fome. No verão, é mais do que fundamental, pois com o suor desidratamos muito.

001f4908
Foto: Divulgação

2- Durma bem - O sono reparador aumenta a síntese do hormônio leptina (responsável pela saciedade) e diminui o hormônio grelina (apetite). O sono é outro remédio natural para manter e/ou reduzir o peso, assim como para aumentar massa muscular.

3 – Aumente a massa muscular com exercícios físicos anaeróbicos, como a musculação - Quanto mais massa muscular temos no corpo, mais rápido fica o metabolismo, facilitando assim a manutenção e/ou redução de peso.

4 – Não faça nenhum tipo de exercício físico com mais de 3 horas em jejum - Isso diminui rendimento, causa catabolismo (perda de massa muscular) e hipoglicemia (queda de açúcar no sangue, levando a tonturas e/ou desmaios).

007031bc
Foto: Batavo

5 – Você quer reduzir gordura corporal? Não esqueça de fazer as principais refeições, esperando, no mínimo, 2 horas e, no máximo, 4 horas para a próxima refeição – Essa atitude garante que você fique em zona de queima de gordura. Lembre-se: quem belisca não consegue reduzir gordura.

Leia mais
Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Nutricionista ensina nove cardápios detox para turbinar a sua dieta
Confira os segredos de uma dieta detox esportiva
Veja quando a dieta detox é recomendada
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento
Personal trainer ensina 12 exercícios para definir o abdômen
Personal trainer ensina seis exercícios para deixar suas pernas torneadas

6 – Evite consumir alimentos que contenham açúcar - Eles elevam a sua glicemia (açúcar no sangue) momentaneamente e, após, causam queda da glicemia, o que ocasiona fome (vontade incontrolável de comer mais).

0083c4b2
F
oto: Divulgação/Jasmine Alimentos

7 – Elimine a cerveja - Essa bebida contém muitas calorias e carboidratos que ocasionam o acúmulo de gordura. Invista, se não tiver restrição, mais no vinho branco ou no champanhe. Essas bebidas são menos calóricas, contêm pouca quantidade de carboidrato e apresentam propriedades antioxidantes. Mas é importante ingerir com moderação.

8 – Corte a caipirinha com açúcar corte - Essa combinação é uma verdadeira bomba calórica. Lembre, 1 dose de vodka contém 240 calorias. Se for consumir, no mínimo troque o açúcar por adoçante, mas mesmo assim segue sendo bomba calórica.

00752c00
Foto: Rodrigo Castro

9 – Não consuma água de coco à vontade - Ela é um isotônico natural, ótima e saudável se consumida na quantidade correta, aproximadamente 2 a 3 copos por dia. Em excesso, engorda! Use e abuse de água, essa sim não engorda.

10 – Para facilitar a digestão, o ideal é comer no verão uma menor quantidade de alimentos, com maior frequência de refeições. Essa atitude garante saúde e boa forma.

11 – No verão evite alimentos com difícil digestão, aqueles mais elaborados, ricos em gorduras ou industrializados - Sugiro evitar: feijoada, pastéis fritos, chocolates, sorvetes normais, salgadinhos, bolachas recheadas, queijos amarelos, baurus. Vão engordar e tirar sua energia.

002adb4a
Foto:  Divulgação

12- Nesta estação, as saladas são ótimas opções - São ricas em vitaminas, minerais e fibras. Proporcionam bastante saciedade, porém cuidado com os molhos para tempero. Os mais indicados são à base de iogurte light, ervas ou azeite de oliva extra virgem.

13- Na beira da praia, sugiro:
- Milho verde sem manteiga e com pouco sal
- Saladas de frutas sem açúcar
- Sucos de frutas naturais
- Nozes, castanhas
- Amêndoas
- Açaí na tigela com granola (cuidado com a quantidade, pois é bem calórico, mas muito nutritivo)
- Barras de cereais
- Empanados integrais e assados (de legumes, de ricota e de frango, sem catupiry)
- Frutas
- Picolés de frutas e sorvetes light
Esses vão garantir sua nutrição e boa forma.

000a8589
Foto: Antônio Pacheco

 

VÍDEO: CONFIRA DICAS PARA PERDER OS QUILINHOS INDESEJADOS

 

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Comentários (1)

  • Quézia Lins diz: 24 de dezembro de 2013

    Adorei o blog! Parabéns!!!

Envie seu Comentário