Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Veja 10 dicas saudáveis e infalíveis para eliminar os excessos das festas de fim de ano

30 de dezembro de 2013 0

002e93de
Foto: Flux Freitas

A dica de hoje vai para quem exagerou nas festas de fim de ano e quer eliminar os excessos e também as toxinas. Vem conferir o passo a passo elaborado pelas nutricionistas Anize von Frankenberg e Thaís Rasia.

Leia mais
10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra
Confira cinco alimentos que ajudam na conquista da barriga sarada
Descubra 10 motivos para incluir a goji berry na sua dieta

Saiba como eliminar os quilinhos extras com a dieta detox
Nutricionista ensina nove cardápios detox para turbinar a sua dieta
Nutricionista tira dúvidas sobre a chia e a linhaça, grãos que ajudam a emagrecer
Conheça os benefícios do chá de hibisco, que auxilia no emagrecimento

 

1 – Hidrate-se - Muita água será necessária será necessária para ajudar o organismo a se livrar dos excessos cometidos. A indicação básica é em torno de 2 litros por dia.

2- Suco verde em jejum, feito com couve mais alguma fruta de sua preferência. A couve crua é fonte de ácido fólico que participa do processo de eliminação de substâncias tóxicas, realizado pelo fígado, além de ser fonte de fibras, que auxiliam na função intestinal. Confira a receita do meu suco verde.

008f5b3b
Foto: Reprodução

3 – Chás diuréticos e digestivos - Opte por verde, cavalinha, erva-doce, alecrim e hortelã. Afinal, se exagerou na bebida alcoólica e cometeu excessos alimentares, seu corpo vai precisar de um auxílio pra melhorar a digestão e eliminar os líquidos.

4 – Restrição de carne vermelha - A carne vermelha é de difícil digestão, principalmente os cortes mais gordurosos (costela, chuleta, filé mignon). A interação deste alimento com a flora intestinal gera um composto químico que aumenta o risco para doenças cardiovasculares. No momento pós-festas aposte nos peixes, que são fonte de ômega-3 potente anti-inflamatório!

5 – Uso de castanhas nos lanches - São ricas em gorduras mono e poli-insaturadas e, por isso, sua inclusão na dieta é tão importante. Aposte nas oleaginosas para se manter saudável.

001a90f0
Foto: Júlio Cordeiro

Leia mais
PROJETO VERÃO: confira dicas para perder os quilinhos indesejados

6 – Nada de cereais refinados - Diminua consideravelmente a ingestão de pães, massas e biscoitos neste período. Opte por outros cereais, como farelo de aveia, quinoa e amaranto.

7 – Alguns temperos naturais auxiliam o funcionamento intestinal e hepático. Acrescente aos seus pratos: alecrim, cúrcuma, alho e cebola.

8 – Frutas vermelhas - São ricas em antioxidantes. Se exagerou nas festas, está na hora de combater o excesso de radicais livres. Bata no liquidificador um bom punhado de frutas vermelhas, misture com água de coco (rica em potássio) e aproveite esse suco delicioso e antioxidante.

0065f7a9
Foto: Divulgação

9 – Gengibre - Potencial anti-inflamatório, auxilia no processo de digestão. Melhor ainda é combiná-lo no suco verde: 1 folha de couve + suco de 1 limão + água + 1 cm de gengibre! Esse suco é digestivo, detoxificante e auxiliará a hidratar o organismo.

10 – Elimine da dieta por um período de 3 dias qualquer produto industrializado, como açúcar, queijos e leites. Eles exigem mais do sistema digestivo para serem processados.

00031716
Foto: Fernando Gomes

ATENÇÃO
Lembre-se de comer de 3 em 3 horas para não ocorrer hipoglicemia (queda do açúcar no sangue), comum após exageros com bebidas alcoólicas, e pratique alguma atividade física, pois através do suor aceleramos a eliminação de toxinas do nosso corpo.

VÍDEO: VAI EXAGERAR NA CEIA? VEJA DICAS DA NUTRICIONISTA VANESSA LEITE

Já seguiu o blog no Facebook? Corre lá e fique por dentro das últimas notícias saudáveis de Aline Mendes

Envie seu Comentário